Como Escolher a Mochila Ideal?


Nos últimos tempos a mochila adquiriu status e migrou para outro patamar, deixou de ser um acessório usado somente por estudantes para ser usada comumente por qualquer pessoa que busque mais conforto, espaço e praticidade - e que queira deixar as bolsas um pouquinho de lado.


Se você é uma dessas pessoas, a questão "que mochila escolher" já deve ter passado pela sua cabeça. Com tantas opções de marcas, estilos e tamanhos, é normal se questionar. Hoje vamos conversar um pouco sobre isso.


A primeira questão que deve ser levada em consideração ao escolher o modelo ideal, é: qual a ocasião que ela será usada? Se você busca uma companheira para o dia-a-dia, com o intuito de substituir uma bolsa, ela pode ser dos mais variados estilos, desde um modelo esportivo até um modelo retrô.

Leve em consideração que a mochila para o dia-a-dia não precisa ser tão espaçosa quanto os modelos de viagem, e os modelos menores podem ser muito bonitos, delicados e elegantes. 


Se atente ao número de bolsos e compartimentos que a mochila deve ter para tornar seu dia mais prático e confortável. Se você costuma levar garrafas com bebida, busque por um compartimento externo específico. 


Se precisa de compartimentos específicos para carregar notebook, tablet, kindle etc, não esqueça de conferir as medidas e ver se são compatíveis. 


Para quem busca uma mochila para viajar, fazer trilhas ou atividades ao ar livre, o modelo escolhido precisa ter bastante espaço e ser resistente. Com tudo o que você pode querer levar - toalha, roupa, garrafa, lanches secos, óculos, mapas, etc - a peça escolhida precisa suportar o peso. Por isso não esqueça de conferir quantos kgs a mochila aguenta e também se atentar ao material em que ela é feita.

Materiais como couro sintético costumam ser mais frágeis, apesar de bonitos, e ficam melhores em mochilas casuais. Para viagens prefira tecidos como a lona. Uma mochila impermeável, se há a possibilidade dela pegar chuva, também é muito importante.

E claro, não podemos esquecer do fator conforto. Se você vai passar horas com a mochila nas costas, muitas vezes no transporte público, viajando de moto ou caminhando ao ar livre, ela precisa ser confortável.


A mochila é uma ótima opção para quem prioriza o conforto, sem deixar o estilo de lado. Já ultrapassamos a época em que mochilas eram estritamente colegiais. As mochilas podem sim ser estilosas, bonitas, adequadas e elegantes. 

Ainda há uma infinidade de modelos, nos mais variados aspectos e materiais disponíveis no mercado, o que significa que há uma mochila perfeita para cada pessoa que procura por uma. Sua mochila ainda pode ser customizada com chaveiros, bordados e/ou bottoms - muito legal, né? :)

Também não deixe de levar em consideração a cor ou estampa da sua mochila na hora de escolher uma. Se é sua primeira compra e você pretende usá-la no dia-a-dia, dê prioridade a uma cor neutra que combine com seu estilo de roupas e a paleta de cores que você costuma usar. 

Se você usa bastante estampas, talvez uma mochila lisa combine melhor com seu guarda-roupa. E se você é mais neutra nesse quesito, talvez uma opção com alguma estampa - que também pode ser bem neutra, como listras, poás ou flores - pode alegrar seu visual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com