Filmes da Semana: musical, film-noir e Hitchcok


O post de hoje tem mais modernidades do que clássicos (fazer o quê né? a vida é feita de fases) e ainda assim uma bela mistura de gêneros e temáticas interessantes. 

1. Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001)
(drama, musical, romance)


Christian  é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.


Moulin Rouge é um clichê que prova que ser clichê não é necessariamente ruim: o musical é um deleite aos olhos e aos ouvidos, prende a atenção desde o início, provoca uma série de sentimentos diferentes e encanta. É um filme longo, mas que não cansa em momento algum - nos sentimos totalmente imersos na trama. Para assistir online clique aqui

2. Fuga ao Passado (1947)
(drama, film-noir, thriller)


Jeff Bailey vive uma vida pacata, trabalhando em um posto de gasolina em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando um dos capangas de Whit, seu antigo chefe, o encontra, ele irá se ver obrigado a preencher as lacunas que deixou em sua antiga vida. Principalmente com relação a Kathie, mulher de duas caras que a qualquer momento pode traí-lo ou fazê-lo se apaixonar novamente.


A década de quarenta é uma das minhas preferidas, se não a preferida, no cinema - e Fuga ao Passado é um exemplo incrível do poder dessa época. Um filme fantástico, extremamente charmoso, com personagens bem construídos, diálogos incríveis e muito inteligentes, além de uma 'femme fatale' pra ninguém botar defeito. A atmosfera de suspense desse filme é fantástica. Para fazer o download clique aqui

3. Malcolm X (1992)
(drama, história)


A sua mensagem política sobre as relações raciais mudou para sempre o papel dos Afro-americanos na sociedade americana e abalou a consciência política daquele país. Esta é a história de um homem negro numa sociedade onde muitos negros não podiam votar, andar nos lugares da frente dos transportes públicos, ir a uma escola de brancos, a história das suas esperanças, dos seus sonhos, da sua luta e dos tumultos raciais dos anos 50 e 60.


Acredito que Malcolm X mereça um lugarzinho entre os melhores filmes já feitos, e esse comentário por si só exemplifica o que achei dele. São mais de três horas de duração, mas o dinamismo da obra faz com que a gente nem perceba o tempo passar (sério!). Acompanhamos toda a vida de Malcolm, muito antes de se tornar a lenda conhecida hoje - é quase como uma aula de história, com uma importância enorme. Tem cenas muito emocionantes, cenas memoráveis e mesmo momentos mais engraçados. Enfim, um desses filmes que não dá pra deixar de assistir. Para fazer o download clique aqui.

4. Agonia de Amor (1947)
(drama, policial, romance)


Anthony Keane é um advogado que fora contratado para defender o caso da Sra. Paradine, acusada de matar o próprio marido. Só que ele acaba por se apaixonar por ela, colocando em risco sua carreira profissional e seu casamento. O que Keane não espera é que a Sra. Paradine tem um caso com outra pessoa, e isso poderá influenciar decisivamente o julgamento final.


Agonia de Amor faz parte dos menos conhecidos filmes dirigidos por Alfred Hitchcock, e apesar de não ser um filme maravilhoso, vale a pena assistir. Tem ótimas atuações, boas cenas de tribunal e uma protagonista muito misteriosa. Filme charmosíssimo. Para assistir online clique aqui

5. Acima das Nuvens (2014)
(drama)


No auge de sua carreira internacional, Maria Enders é requisitada a atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. No entanto, naquela peça ela interpretou a jovem e sedutora Sigrid, que desarma e acaba fazendo com que sua chefe Helena cometa suicídio. Agora querem que ela faça outro papel, o da mulher mais velha, Helena. Ela parte com sua assistente para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. Uma jovem estrela de Hollywood com uma queda por escândalos fará o papel de Sigrid e Maria se vê do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, na essência, um reflexo inquietante da própria Maria.


Um filme que assisti com expectativas bem baixas, que quis assistir, na verdade, só por ter a Kristen Stewart no elenco (adoro ela) e que acabou me surpreendendo muito. É uma obra dentro de outra obra, um filme que a primeira vista parece simples e fácil, mas que na verdade é bem mais complexo e interessante. Tem críticas à indústria hollywoodiana, atuações fantásticas e diálogos incríveis, que são, aliás, o ponto alto do filme. Para assistir online clique aqui.


Espero que vocês tenham gostado das indicações tanto quanto eu gostei de assisti-los. <3

2 comentários:

  1. Adoro film-noir (é meu gênero favorito), ainda não vi este.O último noir que eu vi foi um do Orson Welles, A Marca da Maldade (1958).Gosto muito do Hitchcock também e pretendo ver toda a sua filmografia, o último dele assistido por mim foi Suspeita e tinha o lindinho do Cary Grant no elenco <3

    Amo o figurino de Moulin Rouge e esse do Malcolm X parece ótimo!

    Beijos!

    http://www.blondevenus.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou LOUCA pra assistir Moulin Rouge, porque é um filme muito citado diversas vezes e por diversas pessoas também, haha! Aí eu sempre fico boiando, porque nunca sei do que de fato estão falando. Obrigada por compartilhar o link pra assistir online. Já quero assistir Malcolm X, Agonia de Amor e Acima das Nuvens. Só acho que todos esses filmes deveriam estar no catálogo do Netflix, poque seria muito mais fácil de assistir tudo e de qualquer lugar. Gosto de ver suas indicações de filmes aqui no blog, porque você indica diversos filmes de diversos gêneros, não fica direto em um gênero só e isso é muito bom! Por exemplo, acho que nunca assisti a um film-noir (eu acho!).
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com