Vagando pela sessão de séries na Netflix, me deparei com essa simpática série chamada Diário de um Jovem Médico, protagonizada pelos atores Daniel Radcliffe (eterno Harry Potter) e Jon Hamm.
A história se passa na Sibéria, no início do século XX e acompanha um jovem médico que inicia sua carreira atuando numa pequena comunidade dominada pela ignorância e pelas superstições. Enquanto assume responsabilidades cada vez maiores ele questiona a própria capacidade profissional e luta contra seu vício em morfina.
A série possui duas temporadas completas (de 2012 e 2013) e está finalizada. São apenas quatro episódios por temporada, com cerca de 25 minutos de duração - ou seja, uma série bem rápida de assistir. Perfeita pra maratonar, né? :)
A primeira temporada se passa durante a Revolução Russa e o mais interessante da história é que os dois protagonistas interpretam o mesmo personagem - o jovem médico no presente e no passado, relendo seu antigo diário e relembrando suas histórias, ao mesmo tempo em que interage com seu eu antigo. Parece confuso, mas funciona perfeitamente na trama.
Mesclando drama e comédia de um jeito fantástico, Diário de um Jovem Médico é repleta de humor negro, bizarrices e cenas hilárias - além de várias coisinhas um pouco nojentas.
A ambientação de época é lindíssima e nos sentimos de fato adentrando tempos antigos. Daniel Radcliffe surpreende no papel principal e mais ainda em seus momentos cômicos, mostrando que seu talento vai muito além de Harry Potter.
São abordados também assuntos como a solidão do jovem médico, isolado num vilarejo distante e cercado pela neve. Seu vício em morfina é mostrado de forma angustiante e como uma ameaça à sua carreira, saúde e sanidade.
A série é inglesa e não deixa nada a desejar nos aspectos técnicos - a fotografia é lindíssima, os figurinos e os cenários nos transportam para a época retratada.
A precariedade da medicina com suas amputações feitas com serras pouco afiadas e banhos de sangue é mostrada de forma bem explícita, o que pode incomodar um pouquinho aos mais sensíveis.
Indico Diário de um Jovem Médico para quem gosta de obras sobre medicina e adora uma boa dramédia: um humor sarcástico e amargurado as vezes cai muito bem, né? :) A série curtinha e divertida pode ter o ritmo um pouco lento em alguns momentos, mas empolga bastante em tantos outros e vale a conferida. Está disponível na Netflix.
Parece ser legal a série, e como você disse ótima para maratonar. Coloquei na minha lista pra assim que eu tiver tempo, adoro o Daniel, é bom ver ele em outros papéis que não o remete a HP (apesar de adorar hahha)
ResponderExcluirVocê fez um comentário no meu blog sobre o óculos do aliexpress (lembra?), então, foi super fácil trocar a lente, levei em uma ótica normalmente com a receita do óculos e eles trocaram certinho. Porque o do aliexpress vem com uma lente normal, mas aí é tranquilo levar na ótica, que fica certinho a lente deles no óculos. Espero ter ajudado ;)
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br/
Oi Luana! Fico feliz que tu tenha gostado, tenta dar uma chance sim, é bem interessante. Ah, muito obrigada por tirar minha dúvida <3
Excluirbeijos
Eu adorei essa série! Fiquei surpreendida com o talento e a atuação do Daniel Radcliffe. Depois de assistir a série, até fui atras das publicações mais famosas de Mikhail Bulgákov (autor que Daniel e John estão representando na série) e encontrei O Mestre e Margarida (seu livro mais famoso) e Anotações de Um Jovem Médico (livro que Mikhail escreve sobre sua vida médica, e que é a história que utilizaram para fazer essa série).
ResponderExcluirAmei a postagem! É difícil ver pessoas falando sobre ela hehehe.
Beijinhos
Toca da Lebre