Série: Diário de um Jovem Médico


Vagando pela sessão de séries na Netflix, me deparei com essa simpática série chamada Diário de um Jovem Médico, protagonizada pelos atores Daniel Radcliffe (eterno Harry Potter) e Jon Hamm. 

A história se passa na Sibéria, no início do século XX e acompanha um jovem médico que inicia sua carreira atuando numa pequena comunidade dominada pela ignorância e pelas superstições. Enquanto assume responsabilidades cada vez maiores ele questiona a própria capacidade profissional e luta contra seu vício em morfina.


A série possui duas temporadas completas (de 2012 e 2013) e está finalizada. São apenas quatro episódios por temporada, com cerca de 25 minutos de duração - ou seja, uma série bem rápida de assistir. Perfeita pra maratonar, né? :)

A primeira temporada se passa durante a Revolução Russa e o mais interessante da história é que os dois protagonistas interpretam o mesmo personagem - o jovem médico no presente e no passado, relendo seu antigo diário e relembrando suas histórias, ao mesmo tempo em que interage com seu eu antigo. Parece confuso, mas funciona perfeitamente na trama. 


Mesclando drama e comédia de um jeito fantástico, Diário de um Jovem Médico é repleta de humor negro, bizarrices e cenas hilárias - além de várias coisinhas um pouco nojentas

A ambientação de época é lindíssima e nos sentimos de fato adentrando tempos antigos. Daniel Radcliffe surpreende no papel principal e mais ainda em seus momentos cômicos, mostrando que seu talento vai muito além de Harry Potter


São abordados também assuntos como a solidão do jovem médico, isolado num vilarejo distante e cercado pela neve. Seu vício em morfina é mostrado de forma angustiante e como uma ameaça à sua carreira, saúde e sanidade. 

A série é inglesa e não deixa nada a desejar nos aspectos técnicos - a fotografia é lindíssima, os figurinos e os cenários nos transportam para a época retratada. 

A precariedade da medicina com suas amputações feitas com serras pouco afiadas e banhos de sangue é mostrada de forma bem explícita, o que pode incomodar um pouquinho aos mais sensíveis. 


Indico Diário de um Jovem Médico para quem gosta de obras sobre medicina e adora uma boa dramédia: um humor sarcástico e amargurado as vezes cai muito bem, né? :) A série curtinha e divertida pode ter o ritmo um pouco lento em alguns momentos, mas empolga bastante em tantos outros e vale a conferida. Está disponível na Netflix

Um comentário:

  1. Parece ser legal a série, e como você disse ótima para maratonar. Coloquei na minha lista pra assim que eu tiver tempo, adoro o Daniel, é bom ver ele em outros papéis que não o remete a HP (apesar de adorar hahha)

    Você fez um comentário no meu blog sobre o óculos do aliexpress (lembra?), então, foi super fácil trocar a lente, levei em uma ótica normalmente com a receita do óculos e eles trocaram certinho. Porque o do aliexpress vem com uma lente normal, mas aí é tranquilo levar na ótica, que fica certinho a lente deles no óculos. Espero ter ajudado ;)

    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com