Filmes Assistidos Recentemente


O post de hoje tem muitos filmes incríveis, que as vezes ficam escondidos por causa de alguns preconceitos cinematográficos - com filmes antigos, com filmes mudos, com filmes nacionais. Vale a pena abrir a mente e sair da caixinha :)

1. Serpente de Luxo (1933)
(drama)


Lily é uma amoral alpinista social que utiliza o sexo como arma, usando seu charme para chegar, de cama em cama, a uma posição social que ela considera à sua altura. Uma obra carregada de sexualidade que não se viu por décadas em Hollywood.


A censura nos filmes hollywoodianos atingiu seu auge a partir de 1934 (embora já existisse desde o início dos anos vinte e teve fim somente nos anos sessenta), e isso se deve, em parte, a alguns filmes "ousados" feitos no início dos anos trinta - Serpente de Luxo entre eles. Um filme carregado de erotismo, com uma personagem feminina fantástica (e muito diferente das figuras impassíveis de boa parte dos filmes antigos) e uma trama envolvente do início ao fim. Esse entrou para a minha lista de favoritos e recomendo muito! Para fazer o download clique aqui

2. A História da Eternidade (2015)
(drama)


Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.


O cinema nacional sempre me surpreende, e A História da Eternidade é mais um de nossos bons filmes. No início a sensação é de que ele será um desses filmes filosóficos de ritmo lento e poucos acontecimentos marcantes, mas o desenrolar da história nos apresenta cenas fortes, diálogos grandiosos e um final impactante. Para fazer o download clique aqui

3. As Mãos de Orlac (1924)
(terror)


Orlac é um pianista virtuoso que sofre um acidente de trem e tem suas mãos decepadas. Em um procedimento experimental, lhe são implantadas as mãos de um assassino que acabara de ser executado. Quando descobre a quem pertenciam suas novas mãos, acredita que agora também tem predisposição para matar.


O cinema mudo tem muitas preciosidades que muitas vezes ignoramos por puro preconceito - e se tratando de filmes de terror, nada me passa uma sensação de medo tão real quanto filmes mudos de terror. As Mãos de Orlac é incrível, fascinante do início ao fim - tem o ritmo um pouco arrastado em alguns momentos, mas a atmosfera de terror nos mantém atentos até o fim e a trilha sonora é fantástica. Para assistir online clique aqui

4. Agnus Dei (2016)
(drama)


Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.


Agnus Dei é uma pérola que tive o prazer de encontrar na Netflix - um filme triste, pesado, doloroso e sensível sobre as violências sofridas pelas mulheres, mas que, de alguma forma, também as acaba unindo. Tem uma ambientação de época fantástica, fotografia impecável e ótimas atuações - e é baseado em fatos reais. Para assistir online clique aqui. *Disponível na Netflix. 

5. Mata Hari (1931)
(drama, romance)


Durante a 1ª Guerra Mundial uma espiã alemã - Mata Hari - faz-se passar por bailarina, no intuito de obter documentos das tropas russas. Ela se torna amante de um tenente-coronel, desconhecendo o fato dele possuir os documentos que almeja. Quando toma conhecimento do fato tenta obter os documentos, mas o superior do seu amante, que também já estivera envolvido com ela, ameaça-a.


Mata Hari é um deleite do início ao fim - trama fantástica com atuação perfeita da Greta Garbo, extremamente hipnotizante e sedutora. Também feito antes do estreitamento da censura, é bastante ousado e sensual, tem uma personagem feminina complexa e superinteressante numa história cheia de reviravoltas. Para fazer o download clique aqui.


E por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado, me contem nos comentários se já assistiram algum :)

2 comentários:

  1. Ahhh <3 Me interesei por todos, especialmente pelos filmes antigos! Eu amo filme antigo e recentemente tenho gostando muito de apreciar as pérolas dos anos 30.Fiquei com muita vontade de ver esse primeiro.Vou buscar pra ver!

    Adoro a Greta, ela e a Marlene foram as grandes divas do cinema nos anos 30.

    Beijos

    Blonde Venus

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amoo demais filmes antigos, acho um máximo! Fiquei muito curiosa para ver "As mãos de Orlac", parece muitoooo interessante!
    Adorei!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com