Filmes Assistidos Recentemente


O post de hoje tem filmes muitos bons, especialmente no que diz respeito aos mais antigos. Algumas preciosidades que a gente encontra por aí :)

1. Alma em Suplício (1945)
(drama, film-noir, mistério)


Mildred Pierce é uma mãe dedicada, disposta a fazer tudo pela filha, a ambiciosa e ingrata Veda. Quando Mildred se torna a principal suspeita do assassinato do marido, conhecemos a sua história e descobrimos até onde pode chegar o seu amor de mãe.


Esse filme estava há tempos na minha lista e conseguiu superar qualquer expectativa - é um desses filmes irretocáveis, quase perfeitos, os quais é impossível não reconhecer a grandeza. Um grande clássico da década de 40, com ótimas atuações e um enredo fantástico com uma mãe fazendo tudo pela filha, mesmo que essa não seja exatamente um modelo de pessoa. Para fazer o download clique aqui

2. O Mínimo Para Viver (2017)
(comédia, drama)


Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.


Desde que vi o trailer desse filme fiquei um pouco ansiosa por ele, e a trama é bastante necessária: ainda não há muitos filmes sobre transtornos alimentares e acredito que esse dialogue bastante com o público alvo, os jovens. Apesar disso, não é um filme perfeito - nem de longe. Mas tem seus bons momentos, dosa bem a dramédia e cumpre seu papel de jogar luz sobre a questão. Para assistir online clique aqui. *Disponível na Netflix. 

3. Maldição (1950)
(drama, film-noir, policial)


Escritor fracassado tenta seduzir a empregada da família e a estrangula depois de o ter rejeitado. Para se livrar do crime, tentará envolver o irmão para encobrir o crime e construir seu álibi.


Também um grande filme, Maldição tem um ritmo excelente que prende a atenção do início ao fim - tem um protagonista odiável, mas que conduz a história de maneira fantástica, obscura e misteriosa. Um filme bem ousado para a época, cheio de cenas excelentes. Entrou pra minha listinha de films-noir preferidos. Para fazer o download clique aqui

4. You're My Pet (2011)
(comédia, drama, romance)


A história é sobre uma jornalista que enfrenta problemas no trabalho e no amor (por ter boa formação acadêmica e ser forte, ou seja, causando inferioridade em alguns homens). Num certo dia, voltando do trabalho, ela encontra um homem desacordado dentro de uma caixa, como um cão abandonado, e o leva pra casa.


Comédias românticas coreanas dificilmente decepcionam - essa aqui apesar de parecer meio nonsense consegue conquistar com sua fofura (e um casal principal com muita química). Filme gostoso de assistir pra relaxar, leve e bobinho mas alegra o dia. Para assistir online clique aqui

5. Um Balde de Sangue (1959)
(comédia, terror, thriller)


Walter Paisley tem um sonho de ser artista, mas não tem talento algum. Um dia, acidentalmente ele mata o gato de sua vizinha e cobre o corpo de gesso para esconder as provas, aí ele é aclamado como um grande escultor, e as pessoas querem mais de seu trabalho, logo ele é obrigado a praticar atos semelhantes e as pessoas começam a desaparecer misteriosamente.


Comecei assistindo Um Balde de Sangue pelo terror, mas o que mais se sobressai nessa obra é o humor negro, sarcástico, e a crítica social e a respeito da arte. É um filme divertido, com momentos engraçados e que envelheceu superbem, continua atual. Para assistir online clique aqui


E por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado das indicações, me contem nos comentários se já assistiram algum :)

2 comentários:

  1. Oi, Bruna! Desses filmes só assisti O Mínimo Para Viver mesmo e gostei bastante. É um filme super importante e apesar de ter algumas cenas pesadas, todo mundo tem que ver pra entender mais sobre esse assunto. Sem contar que tem a Lily Collins, adoro! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! É verdade, e faltam obras sobre esse assunto né? Ainda mais considerando que é um filme da Netflix, assim a mensagem dele chega pra mais pessoas.
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com