Please Like Me é uma série australiana que mistura drama e comédia de forma sutil e leve. A história é centrada no personagem Josh, que acabou de terminar um relacionamento hétero e está se descobrindo gay: mas esse não é o grande clímax da série, que trata dessas questões com muita naturalidade. Aos poucos vamos sendo apresentados à vida de Josh, seu amigo de infância com quem divide a casa, que termina e reata com a namorada com frequência; sua mãe que acabou de tentar cometer suicídio, seu pai que rompera o casamento para ficar com a namorada tailandesa muitos anos mais jovem.
Todas essas histórias se entrelaçam e são abordadas com uma leveza difícil de explicar. Apesar de abordar vários temas complicados, como suicídio e depressão, a série consegue fazer isso de forma muito humanizada e sem clichês. Os personagens são muito cativantes e a gente se sente como se fizesse parte daquele círculo de amizades.
Gosto muito de obras que não tratam o "ser gay" como único fator determinante de vida de um personagem. Josh é um personagem não-estereotipado, complexo, com seus conflitos próprios e que lida bem com seus problemas de uma forma geral. A série tem um tom otimista muito agradável, é prazerosa de assistir e perfeita para momentos em que precisamos de algo legal para nos animarmos.
O grande foco de Please Like Me são os relacionamentos. A abordagem nesse quesito é extremamente interessante, a série não tenta fazer um retrato da geração vinte-e-poucos-anos nem lançar críticas vazias a essa ou aquela geração, mas traz personagens diversos e complexos, com seus próprios conflitos.
A obra tem um estilo muito próprio, desde a abertura até o desenvolvimento da trama. É claro que Please Like Me tem um jeitinho todo indie de ser, mas também é bastante particular.
A série conta com 6 episódios na primeira temporada e 10 na segunda e terceira e mais 6 na quarta temporada. Os episódios tem média de 25min de duração, ou seja, ela pode ser assistida bem rapidinho.
Indico para todo mundo que esteja buscando uma série leve e divertida mas nem por isso superficial. Please Like Me quebra tabus sobre homossexualidade e nos apresenta à um universo divertidíssimo e extremamente cativante. Duvido você assistir um episódio e não ter vontade de maratonar a série todinha! :)
Eu já baixei os episódios para assistir *-* aiai to ansiosa!
ResponderExcluirCom amor,
♥ Bruna Morgan ♥
Oi Bruna! É uma delicinha de série, espero que tu goste também <3
Excluirbeijos
Já tinha ouvido falar dessa série e confesso que fiquei bem curiosa para assistir, já até coloquei na minha lista de séries (que só aumenta!!). Acho interessante abordar a homossexualidade de uma forma leve e descontraída, como parece ser o caso dessa série.
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
Oi Lenise! Ela é ótima, bem leve mesmo, mas sem ser fútil ou bobinha demais, sabe? É realmente algo agradável de assistir.
Excluirbeijos
Nossa que série legal!! Nunca tinha ouvido falar nela. Vou anotar na lista de próximas séries a assistir hahaha
ResponderExcluirTem na Netflix?
Oi Abby! É bem legal mesmo, espero que tu goste também. Esqueci de falar isso no post, mas sim, as quatro temporadas estão disponíveis na Netflix :))
Excluirbeijos
Ai sim me interessei! Apenas 4 temporadas até me animo a assistir. Mesmo sendo meio chata para assistir a séries! HUAHUAHUA
ResponderExcluirE pelo visto não parece ser tão clichê como tantas outras que abordam sexualidade, depressão e suicídio. Ela me lembrou My Mad Fat Diary, que eu na verdade gostei bastante (apenas 3 temporadas).
Até mais! O/
karolini barbara
womenrocker.blogspot.com
Oi Karol! hahah e os eps são curtinhos, dá pra terminar bem rápido (mas confesso que por não ter muitos conflitos, acabo assistindo mais lentamente, nos momentos em que quero algo bem leve pra desanuviar a cabeça mesmo kk). Eu gostei só da primeira temp de MMFD, confesso que acabei abandonando na segunda :( Mas sim, são séries parecidas, apesar de Please Like Me não ter todo aquele toque 'teen'.
Excluirbeijos
Oi Bruna, tudo bem? É sempre incrível conhecer novas séries. Algo que percebi nos últimos tempos é que ficamos muito presos às séries americanas e não damos oportunidade a outros estilos. Séries europeias geralmente são menores (com menos episódios) o que faz com que tenhamos mais curiosidade para acompanhar a história. Já assisti The Fall que é da Irlanda, Sin identidad que é da Espanha, e algumas francesas, é sempre incrível. Amei sua dica e já anotei pra assistir. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi Érika! É verdade, em relação a filmes também, e cultura num geral, somos muito dependentes da exportação americana. Particularmente adoro as produções latinas e preciso/quero assistir mais dessas. Espero que tu goste dessa série! :)
Excluirbeijos
Oiiie
ResponderExcluirAceitei o desafio e estou adicionando na Netflix. Parece ser bem legal, ultimamente tenho buscado ler e conhecer mais obras no tema :)
Beijos
oi Bru!
ResponderExcluirPoxa, parece bem legal mesmo! Já adicionei na lista do banco de séries e certo que vou procurar no netflix pra começar em breve.
Muito obrigada pela indicação! ♥
beijos,
www.vestidinhojeans.com