Filmes Assistidos Recentemente


Hoje tenho cinco ótimos filmes para indicar pra vocês - passeando por diversas épocas e gêneros. Espero que gostem tanto quanto eu :)

1. Ensaio de um Crime (1955)
(comédia, drama, policial)


Archibaldo é presenteado na infância com uma caixinha de música que pretensamente lhe daria poderes para eliminar seus inimigos. Coincidentemente assiste à morte de sua ama enquanto testa os poderes da caixa e atribui o feito aos poderes desta. Adulto, marcado pelo episódio, confessa ao chefe de polícia seus crimes, apresentando-se como serial killer.


Um grande clássico mexicano, Ensaio de um Crime é um filme de humor sarcástico, irônico e bastante crítico, que explora a psique humana, critica o egocentrismo burguês e é repleto de reviravoltas fantásticas. É uma grande experiência assisti-lo, e é um desses filmes que termina com a sensação de que não captamos todos os detalhes da obra, de tão rico que é. É um filme bastante idolatrado por diretores atuais, como Almodóvar, que inclusive o cita em Carne Trêmula. Vale a pena conferir! Para fazer o download clique aqui

2. Invasão Zumbi (2016)
(ação, terror, thriller)


Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis


A temática zumbis está um pouco saturada no cinema, mas o coreano Invasão Zumbi consegue surpreender mesmo tendo diversos clichês de filmes do gênero. Tem um misto fantástico de ação, suspense e drama, com personagens verossímeis e uma trama que emociona em diversos momentos. É um desses filmes que mostram que, apesar de tudo, o ser humano consegue ser pior do que os monstros da ficção. Para assistir online clique aqui

3. Tara Maldita (1956)
(drama, mistério, terror)


Garota de oito anos é a maldade em pessoa, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre essa terrível criança. Rhoda, de rosto angelical, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, uma sociopata mirim em potencial.


Eu realmente não entendo as traduções de títulos brasileiras - The Bad Seed (que em tradução livre seria A Semente Ruim) virou Tara Maldita, dando um duplo sentido quase erótico a um filme fantástico. Esse é o primeiro filme cuja vilã é uma criança, e que posteriormente serviu de inspiração para vários outros, como A Órfã, Anjo Malvado, Caso 39 e etc. E nossa, que vilã! O filme é tenso do início ao fim, prende a atenção ao máximo e tem uma trama superinteressante, com diálogos ótimos e momentos realmente assustadores pelo nível de vilania da criança. Esse entrou para a minha lista de favoritos e eu indico fortemente :) O visual da menina (tranças longas e vestido com gola boneca) me lembrou bastante a Vandinha da família Addams. Para assistir online clique aqui

4. Museu de Cera (1953)
(mistério, policial, suspense, terror)


Henry Jarrod é um escultor que faz imagens magníficas para o seu museu de cera. Jarrod luta com seu sócio, Matthew Burke, quando este começa a incendiar o museu para receber US$ 25 mil do seguro. Jarrod tenta detê-lo em vão, sendo que logo o local todo se incendeia e é seguido por uma explosão, com Jarrod sendo considerado morto. Algum tempo depois, Matthew recebe o dinheiro do seguro e planeja viajar com Cathy Gray, mas é morto por uma pessoa disforme, que na realidade é o próprio Jarrod, que simula o assassinato como se fosse suicídio. 


Nada como um filme de terror antigo - Museu de Cera ganhou alguns remakes posteriores, mas o original é fantástico. Tem um ótimo clima de suspense e uma obra que vai se desenrolando aos poucos, atiçando a curiosidade. A fotografia é muito bonita, tem uma trilha sonora agradável e é um clássico do terror. Para assistir online clique aqui

5. Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera (2003)
(drama)


Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e de seu ciclo anual de nascimento, crescimento e declínio. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, em um lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto de suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos a uma grande espiritualidade e a tragédia. Eles também estão impossibilitados de escapar da roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós. Sobre os olhos atentos do velho monge vemos a experiência da perda da inocência do jovem monge, o despertar para o amor quando uma mulher entra em sua vida, o poder letal do ciúme e da obsessão, o preço do perdão, o esclarecimento das experiências. Assim como as estações vão continuar mudando até o final dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será sempre uma casa para o espírito.


Mais um filme coreano no post de hoje - e esse é um drama denso, super sensível, delicado, profundo, bonito e emocionante. Usa as estações do ano para representar as fases da vida e seu aspecto cíclico, de forma singela mas absolutamente linda. A fotografia é linda, a trilha sonora também, e a experiência de assisti-lo é muito doce e agradável. Para fazer o download clique aqui


E por hoje é só. Gostaram das indicações? Já assistiram algum? Me contem nos comentários :)

3 comentários:

  1. Tantos filmes que quero ver! Principalmente o "Tara Maldita" pois estou lendo o livro e já tô doida para ver o filme! Lembro de ter visto vagamente quando era menor, mas sem certeza se foi ele mesmo ou não haha
    xô te perguntar, onde vc encontra os filmes para ver? Pq já reparei que temos gostos em comum e quando eu morava com a minha mãe eu encontrava muito mais fácil que hoje em dia, ela assina o Telecine e eu fazia a festa no Telecine Cult iauhsiuah era feliz e não sabia, ai hoje me limito muito ao catálogo do netflix :<
    Bjuss e bom final de semana <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Nossa, que super lista! Eu acabo não vendo muitos filmes antigos e amei suas indicações, conseguiram me atiçar a curiosidade e anotei os títulos aqui para ver depois.
    O único que vi da lista é Invasão Zumbi, e ele também me supreendeu muito. Eu esperava só mais um filme zumbi, mas, mesmo com uns clichezinhos (até gosto de alguns ahahah), ele mostra muito da natureza humana e relacionamentos. Como você disse, conseguimos odiar mais alguns humanos que os próprios zumbis... kkk
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse da menina, e convenhamos, que diabo de título foi esse?! Pelamor! Mas tirando isso, fiquei mto interessada em assistir! Sou fã da Orfã e acredito que irei gostar desse tbm! Beijão bru ;*

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com