Filmes Assistidos Recentemente


Ei gente! Hoje tenho cinco filminhos interessantes e bem diferentes entre si pra indicar pra vocês. Espero que vocês gostem :)

1. A Garota da Fábrica de Fósforos (1990)
(drama)


Uma jovem supervisora de embalagens de fósforo tem sua monótona vida modificada por um homem bem vestido que a convida para dançar e ir ao seu apartamento.


Um filme finlandês cuja experiência de assistir é bastante agridoce: o filme em si é interessante e satisfatório, mas a forma com que ele é conduzido produz sentimentos mistos. É um filme sobre distanciamentos, sub-existência e frieza. Um filme silencioso (os diálogos são raros e pontuais) mas que diz muito nas entrelinhas. Enfim, um filme que foge à rota hollywoodiana, mas que prende a atenção e nos devolve uma história densa, cheia de complexidades e pontos passíveis de discussão. Tem pouco mais de uma hora de duração, o que funciona perfeitamente já que o ritmo é um pouco entediante em alguns momentos. Para assistir online, clique aqui

2. O Picolino (1935)
(comédia, musical, romance)


Em Londres, Jerry Travers, um dançarino americano, está ensaiando um número de sapateado em seu quarto de hotel, pois foi contratado por Horace Hardwick, um empresário, para fazer um show. Entretanto, ele acaba incomodando a bela Dale Tremont, a vizinha do quarto embaixo, que aparece para reclamar. Logo Jerry fica apaixonado e, gradativamente, ela também começa a flertar com Jerry. É quando ela pensa que ele é Horace, o marido de Madge Hardwick, sua melhor amiga, pois Jerry estava no quarto de Horace. Além disto, Dale tem um envolvimento comercial com Alberto Beddini , um costureiro, que a leva para Veneza para Dale mostrar seus vestidos. Jerry precisa fazer o possível para desfazer a confusão e conquistá-la.


O meu amor por musicais só cresce, e esse aqui certamente é um dos bons. O enredo em si é interessante e prende a atenção, mas o grande charme de O Picolino são seus números musicais e as performances de dança fantásticas. A fotografia também é lindíssima. Apesar de ser dos anos 30, envelheceu super bem. Impossível não se sentir feliz após assistir :) Para fazer o download clique aqui.

3. Tartarugas Podem Voar (2004)
(drama, guerra)


Em uma vila de curdos no Iraque, na fronteira entre o Irã e a Turquia e pouco antes do ataque americano contra o país, os moradores locais buscam desesperadamente uma antena parabólica, na intenção de ter notícias via satélite.


Tartarugas Podem Voar pertence a categoria de filmes pesados demais para se assistir duas vezes: mas assistir a primeira é uma experiência fantástica. Com um enfoque nas crianças em meio a realidade da guerra, o filme consegue ser triste, pesado, intenso, cru e cruel, com momentos extremamente emocionantes. Aborda uma realidade poucas vezes explorada em filmes. Para assistir online, clique aqui

4. Jejum de Amor (1940)
(comédia, drama, romance)


Uma repórter anuncia que está deixando o trabalho para levar uma vida doméstica, ao lado do noivo rico. Seu editor e ex-marido tenta convencê-la a mudar de ideia.


Quem diz que comédias românticas são fúteis certamente não assistiu Jejum de Amor: um filme incrível com um ritmo excelente, que parece passar num piscar de olhos e diálogos rápidos, inteligentes, irônicos e enraçados. Ótimas atuações e um roteiro sem qualquer furo. Para fazer o download clique aqui.

5. Ladrão de Casaca (1955)
(suspense)


Cary Grant empresta seu charme para viver John Robie, também conhecido como 'Gato'. Célebre ex-ladrão de jóias, ele está na Riviera Francesa quando uma onda de roubos toma conta do balneário. O problema é que o ladrão utiliza-se do mesmo estilo dos assaltos de Robie. Convencido de que alguém quer incriminá-lo, ele dribla a polícia e tenta encontrar o impostor antes que vá parar atrás das grades. Mas antes precisa fazer com que a viúva rica acredite nele.


Filme do mestre do suspense, Hitchcock, protagonizado pelo excelente Cary Grant (dois filmes dele no mesmo post, nem gosto né) e conduzido de forma leve e divertida de assistir. Tem um casal principal com bastante química, uma fotografia linda e a beleza de Grace Kelly encanta. Não é um dos melhores nem mais famosos do diretor, mas certamente vale a pena assistir. Para assistir online, clique aqui.


E por hoje é só. O que acharam das indicações? Já assistiram algum? Me contem nos comentários <3

4 comentários:

  1. Grandes dicas, o Tartarugas Podem Voar despertou a minha curiosidade, não conhecia-o. Obrigado pela dica, vou tentar vê-lo :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! É um filme super interessante e necessário, espero que tu goste.
      beijos

      Excluir
  2. Eu tenho a impressão que já vi esse último, mas não tenho certeza... rs
    Tô pensando em aproveitar esse final de semana pra começar a colocar minha listinha de filmes pra assistir em ordem.. aproveitarei as indicações ^^
    bjin

    https://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Nada melhor que um filminho no fim de semana, né? <3
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com