Filmes Assistidos Recentemente


Ei gente! Essa semana tenho cinco filmes muito bons pra indicar pra vocês - de diferentes gêneros e épocas. Espero que vocês gostem tanto quanto eu <3

1. O Rio das Almas Perdidas (1954)
(aventura, faroeste)


Em 1875, durante a corrida do ouro nos Estados Unidos, Matt Calder, um ex-presidiário que recentemente saiu da cadeia, reencontra Mark Calder, seu jovem filho que nada sabe do seu passado. Com ele planeja se estabelecer como fazendeiro. Algum tempo depois os dois socorrem Kay Weston, uma cantora de saloon que conheciam, e Harry Westo, seu namorado, quando tentavam atravessar um perigoso rio em uma balsa. Mas Harry está tão ansioso em registrar uma concessão de ouro que ele diz que ganhou em um jogo que fere Matt, que o salvou, pois quer um cavalo e uma arma a qualquer custo. Kay fica então no rancho cuidando de Matt e Mark, enquanto Harry vai embora sozinho, mas prometendo voltar. Entretanto, os índios chegam no local e os três são obrigados a fugir por um rio com perigosas corredeiras. Mas o rancheiro está determinado em chegar ao seu destino, para se vingar.


É impossível não se encantar com Marilyn Monroe em cena, e só por isso os filmes em que ela atua já valem a pena. Mas é ainda mais interessante assisti-la em filmes com forte carga dramática, como nesse O Rio das Almas Perdidas, em papéis bem diferentes dos que interpretava nas comédias que a tornaram famosa. A história é interessante, tem um final que foge de alguns clichês e uma trilha sonora bem agradável, inclusive com a própria Marilyn cantando algumas músicas. Para assistir online, clique aqui.

2. A Divorciada (1930)
(drama, romance)


Um marido descuidado tem um caso breve com outra mulher. Sua esposa decide "dar o troco", com o melhor amigo dele, mas termina por se envolver com o homem.


O título desse filme ficou bem datado, mas ele na verdade envelheceu super bem e é uma obra incrível, inclusive indicada ao Oscar de melhor filme. As atuações são ótimas e o filme tem alguns alívios cômicos bem interessantes e divertidos, além da história central que evidencia o machismo da época e a enorme diferença de reação para atos cometidos por homens e mulheres. É um filme à frente de seu tempo, e delicioso de assistir. Para fazer o download clique aqui.

3. Estrada Perdida (1997)
(drama, mistério, thriller)


Fred Madison é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee. Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton, possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes.


Pra quem gosta de filmes que colocam a cabeça pra funcionar, Estrada Perdida é uma ótima escolha - um filme que permite interpretações e teorias, com uma história não-linear e várias bizarrices que chamam muito a atenção de quem assiste. Tem uma trilha sonora excelente cheia de Marilyn Manson e Rammstein :) Para assistir online, clique aqui.

4. Núpcias de Escândalo (1940)
(comédia, romance)


Uma jovem rica recém-separada do marido está ávida por uma nova relação amorosa. A oportunidade aparece quando ela conhece um repórter que está caidinho por ela.


Eu adoro uma comédia romântica bem feita, e certamente podemos citar Núpcias de Escândalo como uma destas. A história é super interessante e envolvente, as atuações são fantásticas e os diálogos muito bem construídos, também é um filme à frente de seu tempo e envelheceu super bem. Para assistir online, clique aqui.

5. Longe do Paraíso (2002)
(drama, romance)


Nos anos 50, uma mulher leva sua vida dividida entre seu casamento, filhos e eventos sociais até descobrir um segredo sobre seu marido, que colocará em xeque todas as suas incertezas.


Longe do Paraíso é um filme fantástico que traz toda uma reprodução de época incrível, realmente parece que estamos assistindo um filme cinquentista. A obra aborda temáticas como homossexualidade e racismo dentro da sociedade 50's e o faz muito bem. Toda a parte estética do filme é perfeita, a fotografia é deslumbrante, os figurinos são um amor à parte, mas muito além disso, o filme consegue emocionar e falar sobre preconceito de forma atemporal. Entrou para a minha listinha de favoritos e nem preciso dizer que chorei rios :)) Para fazer o download, clique aqui.


E então, o que acharam das indicações? Já assistiram algum desses? Me contem nos comentários <3

4 comentários:

  1. Não conhecia nenhum dos filmes, achei-os todos interessantes. Mas fiquei curioso com o Longe do Paraíso, gosto de filmes que retratam tabus em determinadas épocas e como a sociedade lidava com estes. O Estrada Perdida e A Divorciada também parecem-me interessantes. Obrigado pelas dicas, que são sempre boas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas de filmes e com certeza vou assistir, sou apaixonada por filmes de épocas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Já curti de cara Estrada Perdida, adoro filmes que envolvam um bom mistério! E tbm gostei da sinopse de Longe do Paraíso ;)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações!
    Achei legal que esses filmes são mais antiguinhos e tem exatamente essa pegada. Faz tempo que não assisto um filme assim.
    Coloquei todos na listinha de quero ver ^^
    bjin

    https://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com