Filmes Assistidos Recentemente


Hoje tenho cinco filmes para indicar pra vocês, passeando por vários gêneros, épocas e estilos - enfim, tem pra todos os gostos haha :)

1. Oslo, 31 de Agosto (2011)
(drama)


O filme mostra um dia na vida de Anders, um jovem em reabilitação, que consegue uma breve licença para deixar seu apartamento a fim de comparecer a uma entrevista de emprego e encontrar velhos amigos em Oslo.


Oslo, 31 de Agosto é um mergulho na vida de um ex-viciado, convivendo com diversas sensações e sentimentos, como a melancolia, o vazio existencial, a tristeza e a sensação de não-pertencimento a lugar nenhum. É um filme bem silencioso, com uma trilha sonora quase inexistente e poucos e pontuais diálogos: um desses filmes onde o silêncio diz muito. Quando os diálogos aparecem, abrilhantam o filme. Enfim, indico fortemente. Para fazer o download clique aqui

2. Nossa Hospitalidade (1923)
(comédia)


Na viagem de volta para sua cidade natal, Willie McKay se apaixona pela jovem Virginia, sem saber que ela é de uma família inimiga da sua, os Canfield. Como em sua terra a hospitalidade é um valor muito prezado, ele decide se instalar na casa dos Canfield, que se vêem obrigados a tratá-lo da melhor forma.


Saindo de um drama denso, temos uma comédia singela e inocente: Nossa Hospitalidade é um filme mudo dos anos vinte que certamente consegue deixar um sorriso no rosto de quem assiste. Estou me apaixonando pelo cinema mudo (vou fazer um post sobre isso em breve) e os filmes do ator/diretor Buster Keaton são os que mais gosto de assistir. Esse aqui é absolutamente delicioso, um filme criativo com personagens carismáticos onde tudo funciona muito bem, com uma mensagem bonita de pano de fundo. E o melhor é que dá pra encontrar vários filmes do gênero disponíveis no youtube :} Para assistir online, clique aqui

3. A Seita Misteriosa (2011)
(drama)


Peter e Lorna suportam uma preparação rigorosa, a fim de se infiltrar em um culto altamente secreto e enfrentar sua líder misteriosa, Maggie, que afirma ser uma visitante do futuro em uma missão crucial.


A Seita Misteriosa é um filme super envolvente, que prende a atenção e atiça a curiosidade: mas tudo isso sem se revelar totalmente. É um desses filmes que não respondem as perguntas, apenas perguntam e deixam no ar - quem decide no que acreditar ou não é o espectador. O filme não é uma unanimidade, mas eu gostei bastante, e indico para quem gosta de filmes cuja história não é totalmente fechada e há (muito) espaço para interpretações e teorias. Importante dizer que é super parecido com a trama da série The OA, que inclusive tem os mesmos diretores e a mesma atriz principal - é quase como um esboço da série. Para assistir online, clique aqui

4. Como Era Verde Meu Vale (1941)
(drama)


Aos 60 anos, Huw Morgan relembra sua vida quando garoto em uma pequena cidade mineradora. Suas reminiscências revelam a desintegração da unida família Morgan e de seus dedicados pais, enquanto capta os sentimentos e problemas daquele tempo. 


Um clássico é um clássico e esse aqui é tão fabuloso quanto o título. Como Era Verde Meu Vale foi ganhador de cinco Oscars, incluindo melhor filme e é centrado numa grande família de mineradores de carvão. Um filme bem nostálgico, que nos faz relembrar nossa própria infância, dramático e crítico também. Vale muito a pena! Para assistir online, clique aqui.

5. O Idiota do Meu Irmão (2012)
(comédia)


Ned é um idealista que invade as vidas e as casas de suas três irmãs: Miranda, que está prestes a ter seu grande estouro na carreira de jornalismo; a hipster bissexual Natalie, cujas mentiras a impedem de evoluir o relacionamento com sua namorada Cindy; e Liz, que está muito preocupada em ser a mãe perfeita para perceber que seu casamento está se arruinando.


A gente é meio cult mas não abre mão de uma comédia bobinha, né? :P Essa aqui me chamou a atenção logo de cara e não me arrependi nem um pouco de assistir, muito pelo contrário. Tem muitos clichês, mas é um filme bem gostoso de assistir, super leve e com uma mensagem bonita. Lembra a inocência das comédias antigas, com um personagem central adorável apesar de nos fazer passar raiva em alguns momentos. Ainda tem um cachorro quase que como personagem principal e a Zooey Deschanel fazendo o mesmo papel de sempre (brincadeira, gosto dela! haha). Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 


Bom, por hoje é isso! Espero que vocês tenham curtido as indicações, me contem nos comentários se já assistiram ou vão assistir algum <3

2 comentários:

  1. Eu até curti a sinopse de A Seita Misteriosa, mas te confesso que filmes que deixam as respostas no ar me dão uma aflição, parece que as coisas ficam meio avulsas sabe? Prefiro aqueles que tenham começo/meio/fim de forma que eu possa entender o sentido dele, sem ficar naquele eterno vácuo que eu costumo ficar quando assisto esses tipos de filmes, kkkk. E falando em The OA, bem que poderia começar logo a segunda temporada!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! hahaha pois é, eu confesso que gosto desses filmes assim porque me fazem pensar mais, mas pra quem não gosta não adianta insistir, esse só vai te fazer passar raiva hahuahuhau Eu quero muito a segunda temporada de The OA, já olhei a primeira três vezes kkk
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com