Série: Transparent


Transparent é uma série que mescla comédia e drama de forma sensível e leve, com uma trama bonita, interessante e descomplicada sobre transexualidade.

Na obra somos apresentados a Maura, personagem central do conflito, uma mulher trans que já superou a fase da autodescoberta e autoaceitação e luta para se abrir aos filhos - três adultos, um homem e duas mulheres - já na terceira idade, tendo passado toda uma vida vivendo como homem e não mais suportando isso. Mas esse "contar para os filhos" é resolvido logo no início da série, sem mistérios, sem grandes alvoroços, e assim podemos desvendar aos poucos a vida e os conflitos de Maura, de forma bastante divertida e humanizada. 


A série é produzida pela Amazon e já conta com três temporadas completas, com 10 episódios cada e uma média que varia entre 25 e 45min de duração - e já foi renovada para a quarta temporada. 

Transparent foi muito bem recebida pela crítica, já tendo sido indicada a Globos de Ouro e tendo ganho cinco prêmios do Emmy, incluindo melhor série de comédia


Apesar da obra ter um foco maior na personagem Maura, a história não fica apenas nela: seus três filhos e seus conflitos próprios também são muito bem trabalhados na história, de forma distinta e interessante. Em alguns momentos a história das filhas chega a ser mais cativante que a história central. Todos os personagens são bem criados, de forma complexa e verossímil, com personalidades diferentes mas palpáveis. A ex-esposa de Maura também recebe atenção e a história das duas volta a se entrelaçar nos flashbacks do passado. 

Transparent também aborda outros temas interessantes e um pouco "polêmicos", como feminismo radical e homo/bissexualidade. Tudo de forma muito leve e sensível, como é o estilo da série. 


No fim das contas, Transparent é uma obra simples mas impecável, que consegue tratar com sutileza temáticas tão revestidas de preconceito. A série traz um bom retrato da transexualidade, de forma humanizada e descomplicada. Para entreter, divertir, mas também desconstruir preconceitos e informar :)

2 comentários:

  1. Acho muito bacana o número de filmes e séries atualmente tratando de assuntos tão importantes e delicados, pois é inegável a ajuda que isso proporciona na quebra de tabus. Sua postagem me despertou interesse na série. Adorei a indicação!

    http://carpenocctem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glasya! Também acho. Fico feliz que tu tenha gostado <3
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com