Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Essa semana tenho filmes bem diferentes entre si pra indicar pra vocês - de diferentes épocas, gêneros e tramas. Espero que vocês gostem e consigam assistir algum :)

1. Correndo com Tesouras (2006)
(comédia, drama)


1971. Augusten Burroughs, um garoto de apenas 6 anos, se vê dividido entre pais problemáticos. Deirdre, sua mãe, é uma poetisa que não tem livros publicados mas ainda tem esperança de que um dia isto acontecerá. Norman, seu pai, é um professor de matemática alcóolatra que já muito tempo desistiu de entender sua esposa e o comportamento precoce do filho. Quando o casamento dos Burroughs se despedaça, Deirdre decide fazer terapia com o dr. Finch, um psicólogo excêntrico e alternativo. A tentativa não dá certo e o casamento acaba. Deirdre passa a viver em um hotel e Augusten fica sob os cuidados da família Finch. Augusten tenta se aproximar dos integrantes de sua nova família, mas logo descobre que sua infância será um verdadeiro inferno.


Correndo com Tesouras é mais um desses filmes absurdos que só podiam ser inspirados em histórias reais mesmo. Na obra conhecemos diversos personagens excêntricos e são abordadas diversas temáticas, como a desestrutura familiar. Gosto desses filmes que mostram o crescimento/envelhecimento de alguns personagens. Tem momentos muito engraçados, mas no geral é uma obra bem melancólica e que deixa uma sensação de desconforto. Para assistir online, clique aqui.

2. O Castelo dos Mistérios (1940)
(comédia, mistério, terror)


Filme de comédia célebre na época do Halloween, sobre uma orquestra que é convidada para tocar na festa de uma herdeira, que é alvo de forças sinistras que conspiram contra sua vida.


Adoro "terrir" e é sempre bom encontrar bons filmes dentro do gênero. Esse aqui é super divertido e envolvente, trama que vai se desenvolvendo ao mesmo tempo em que prende o espectador e parece acabar rapidinho. Ainda tem o Bela Lugosi no elenco (eterno Drácula!), momentos bem engraçados e um final bem legal. Para assistir online, clique aqui

3. Somewhere Only We Know (2015)
(drama, romance)


O filme narra a história de uma mulher, JinTian, que está vivendo a fase mais difícil de sua vida, pois seu marido pediu divórcio e a sua querida avó faleceu. Após esses acontecimentos, ela visita Praga na Europa, cidade em que sua avó um dia morou, para curar seu coração partido e acaba conhecendo ZeYang. Em Praga, aos poucos ela vai descobrindo mais sobre a vida de sua amada avó.



Eu tenho adorado assistir dramas asiáticos, e esse aqui foi um que se destacou bastante entre os que já assisti. É um lindo filme romântico que aborda duas histórias simultaneamente, um filme simples mas executado de forma grandiosa. É muito delicado, sensível, fofinho e emocionante. Para assistir online, clique aqui.  


4. O Nevoeiro (2008)
(ficção científica, terror, thriller)


Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.


Não sou uma grande fã de filmes de terror atuais, e apesar da vontade de assistir esse aqui, já estava preparada para ser um filme bem tosco - mas passa longe disso. O Nevoeiro é baseado num livro do Stephen King e apesar dos monstros e cenas de ação, tem um foco bem maior no comportamento humano e nas pessoas em situações extremas. Mais um desses filmes que deixam bem claro que os monstros, na verdade, somos nós. Para assistir online, clique aqui.

5. A Flor do Pântano (1957)
(comédia, romance)


Quando o avião de Pete cai no pântano, ele é salvo pela jovem Tammy, uma garota do interior que vive com seu avô. Recuperado, Pete retorna para sua casa e para sua noiva. Mas o avô de Tammy vai para a cadeia e ele envia a neta para ficar com Pete. Sua culinária e personalidade alegre transformam a família de Pete e ele próprio.


A Flor do Pântano tem uma narrativa bastante clichê e desde o início sabemos como vai acabar, mas isso não impede de acharmos a obra fantástica. É um filme super leve, divertido e gostoso de assistir, ficou um pouco datado mas isso acaba sendo ainda mais interessante, porque ao assisti-lo parece que viajamos para outra década. Tem cenas bem engraçadas e uma personagem principal adorável. Para assistir online, clique aqui


E por hoje é só. Gostaram das indicações? Já assistiram algum? Me contem nos comentários <3

6 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar de nenhum desses filmes até agora. Fiquei com muita vontade de assistir O Nevoeiro, pois adoro ficção científica. Ah, e mesmo achando que não tem muita relação, o filme me lembrou muito da série Under the Dome, acho por conta do mistério de ter aparecido algo estranho (Nevoeiro - Domo) e da falta de suprimentos para a população. Fiquei curiosa pra assistir :D

    Beijos! <3

    https://alana-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana! Também adoro sci-fi, e olha, na verdade O Nevoeiro também me lembra um pouco Under the Dome, porque ambas focam na interação humana durante a crise (e ambas são inspiradas em obras do Stephen King!). Mas o filme é bem superior à série.
      beijos

      Excluir
  2. Um boa lista :) fiquei curioso com O Castelo dos Mistérios e com O Nevoeiro. Obrigado pelas sugestões :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Ambos bons filmes, fico feliz que tu gostou.
      beijos

      Excluir
  3. Vou assistir O Nevoeiro e ver se gosto! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com