Meia-calça com Risca Atrás


Um item fundamental no guarda-roupa de inverno é a meia-calça, principalmente para quem adora usar saias e vestidos e não abre mão deles mesmo no frio. Aliás, não é preciso - existem diversos tipos de meias-calça adequadas para o inverno, desde os fios mais grossos, as produzidas em acrílico e até as forradas com pelúcia por dentro (tenho uma dessas e usei no máximo 3x, nem o inverno do RS precisa de algo tão quente assim HUAHUAH). 

Um modelo de meia-calça que há tempos vem chamando minha atenção é a com risca atrás. Esse modelo era o básico até os anos 50, onde a risca não vinha por pura estética - ali era localizada a costura da meia-calça. Hoje em dia as meias são produzidas sem costura aparente, mas algumas marcas ainda lançam modelos com a tradicional risca na parte de trás das pernas para quem deseja manter um visual mais retrô. E ela é complemento ideal para produções nesse estilo - um item simples, baratinho, mas que completa os looks inspirados em décadas passadas perfeitamente. Selecionei algumas imagens para inspirar vocês: 

















Um detalhe simples mas que acaba fazendo a diferença, né? É possível encontrar essas meias no modelo de meia-calça e em meias 7/8, com a risca da mesma cor da meia ou colorida - ou ainda, versões mais 'moderninhas' que brincam com essa risca ou combinam ela com estampas, como a de poás, por exemplo. 

Ficam lindas combinadas com saias lápis, godê, midi ou um pouco mais curtinhas - ou mesmo com um short básico de cintura alta. 

Onde comprar?

É fácil encontrá-las em lojas físicas de meias-calça e lingerie, como a Lupo. Comprei uma da marca na própria loja por R$15. A Marisa costuma ter algumas dessas no estoque de inverno. 

Pela internet, em lojas nacionais é possível comprar na Posthaus, na Passarela e nas Americanas, entre outras. Também dá pra achar vários modelos no Aliexpress e em sites similares. Lá fora essa meia-calça é chamada de seamed tighs ou seam tighs


E vocês, o que acham dessas meias? Preferem essas ou as sem risca? Me contem nos comentários ^^ 

4 comentários:

  1. Assumo que estou louca desejando uma assim, amo meias diferentes e essa está maravilhosa e vai combinar demais com meus vestidos rodados.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta meia e foto maravilhosa! Pena que sou um pouco estabanada e acabaria deixando a risca torta ç-ç'
    Adorei a com pois e a com borboleta.
    Mas prefiro as meias rendadas, listradas ou estampadas :)
    Beijos de glitter!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Eu acho essa meia suuuper elegante! Eu tinha uma branca quando eu era criança, eu parecia uma princesinha toda de branco com essa meia! UAHUAHUAHUAUAH
    Acho que deixa qualquer look bem lindão!
    Beijos, Brudiva!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei super elegante e sofisticado! Amo meia-calça e já vou aderir a essa com certeza. Parabéns pelo lindo blog e conteúdo!

    Já Aos 20?

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com