Filmes Assistidos Recentemente


Sexta-feira pós feriado pede um filminho, né? Pra te ajudar a escolher (ou te deixa mais indeciso ainda) tem cinco indicações aqui - de diferentes gêneros e épocas. Espero que vocês gostem <3

1. Balada Sangrenta (1958)
(drama, musical, policial)


Em Nova Orleans vive Danny Fisher, um jovem que tinha se envolvido com gangues. Danny trabalha como cantor de bares à noite, se tornando um grande sucesso. Até que ser obrigado a cantar na casa noturna de um gângster.


Mais um musical fabuloso onde Elvis Presley é protagonista, e esse provavelmente figura entre os melhores filmes em que o cantor atuou. O papel de "delinquente juvenil" cai muito bem para ele, os números musicais são ótimos e o filme como um todo tem um clima muito interessante, que prende a atenção. Para assistir online, clique aqui.

2. Heavenly Forest (2006)
(drama, romance)


Fugindo da Cerimônia de Entrada para a faculdade, o tímido Makoto, acaba conhecendo a sorridente e fã de rosquinhas Shizuru, tentando atravessar a rua. Shizuru, logo fica interessada no garoto e o segue na faculdade, no entanto, Makoto, está gostando de sua bela colega de classe Miyuki. Embora triste, Shizuru, decide apoiar os dois e passa a se interessar em aprender fotografia que é o hobby de Makoto. Os dois prometem participar de uma competição de fotografia, e, Shizuru, lhe pede para tirar uma foto deles se beijando na bela floresta que descobriram nos arredores da faculdade.


Esse filme é totalmente apaixonante. Começa de maneira despretensiosa e aos poucos somos totalmente cativados pelos personagens, pela fotografia lindíssima, pelos diálogos e pela obra como um todo. Tem muitos clichês de filmes românticos, mas a forma com que o filme se desenvolve não deixa margem para que pensamos em qualquer coisa que não sejam elogios. Como é de praxe nos filmes orientais, arranca umas boas lágrimas :) Para assistir online, clique aqui

3. Confidências à Meia-Noite (1959)
(comédia, romance)


Jan Morrow, uma decoradora, e Brad Allen, um compositor, são obrigados a compartilhar uma linha telefônica. Jan fica bastante irritada com o tempo com que Brad gasta conversando com namoradas, mas sem saber começa a sair com ele, que planeja conquistá-la fingindo ser outra pessoa.


No meio de tanto drama é sempre bom lembrar das comédias românticas, né? haha A década de cinquenta definitivamente teve bons filmes do gênero, e esse aqui não fica atrás. Apesar de ser totalmente clichê, também é adorável. Super leve, divertido, com momentos muito engraçados, figurinos fantásticos e um casal principal com muita química. Para assistir online, clique aqui

4. No Silêncio da Noite (1950)
(drama, film-noir, mistério)


O roteirista Dixon Steele é conhecido por ter um temperamento bem explosivo, o que dificulta um pouco sua carreira. Steele tem a chance de recomeçar roteirizando um livro de grande sucesso, mas como não quer ler o livro convida para ir na sua casa a funcionária da chapelaria Mildred Atkinson, para lhe contar a história com suas próprias palavras. Um pouco depois da meia-noite ele diz para Mildred que está cansado, agradece a colaboração, dá a ela o dinheiro do táxi e se despedem. Mas naquela mesma noite ela é morta e Steele é o principal suspeito. Seus antecedentes de comportamento violento e seu macabro senso de humor acabam por complicá-lo ainda mais. Para sua sorte Laurel Gray, sua amável vizinha, lhe proporciona um álibi. Laurel era exatamente o que Steele precisava e a amizade deles rapidamente se transforma em amor, mas talvez as desconfianças, dúvidas e demônios internos de Dixon atrapalhem essa relação.


No Silêncio da Noite é um filme que me conquistou desde o início, com sua atmosfera densa de mistério e questões que se sobressaem muito à trama do assassinato: aqui temos uma abordagem amargurada sobre o amor e os relacionamentos e um personagem central intrigante e interessante, que foge aos estereótipos de filmes da época. Tem cenas memoráveis e um final espetacular - algumas frases ficam na cabeça mesmo depois de muito tempo. Para fazer o download clique aqui.

5. Five Nights in Maine (2015)
(drama)


A trama conta a história de um homem que perde sua esposa em um trágico acidente. Ele então decide visitar sua sogra em busca de respostas.


A história desse filme é bem batida e os conflitos apresentados já foram explorados em centenas de obras - mas isso não tira a beleza de Five Nights in Maine. São abordados temas como o luto, câncer, envelhecimento e tantos outros, que mesmo não sendo devidamente aprofundados conseguem emocionar e surtir uma espécie de identificação no espectador. Não é um filme tão bom quanto os outros quatro, mas quem gosta de dramas e não espera nada muito fantasioso deve gostar desse aqui, eu pelo menos gostei bastante. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 


E por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado das indicações e consigam ver algum no fim de semana  <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com