Oi gente! Hoje tenho cinco filmes - bem diferentes entre si e todos muito bons - para indicar pra vocês. Espero que consigam assistir algum no fim de semana! Com esse friozinho e chuva, nada melhor que um bom filme, né? :)
1. A Escolha de Sofia (1982)
(drama, romance)
Em 1947 Stingo, um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman, que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska, sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau, seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor ideia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
A Escolha de Sofia é um filme que por muito tempo eu ignorei por achar que se tratava de "só mais uma obra sobre o Holocausto", e nossa, como me surpreendi ao descobrir que vai muito além disso. É um filme longo, com quase três horas de duração, que aborda vários assuntos que se interligam na vida de três personagens. Tem momentos muito bonitos e felizes, assim como cenas absurdamente tristes - a oscilação de sentimentos acontece nos personagens centrais também, o que desperta muito a curiosidade do espectador para 'desvendar' aqueles personagens. A história vai se revelando aos poucos e quando percebemos já estamos completamento imersos no filme. Fantástico, vale a pena assistir. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix.
2. O Prisioneiro do Rock (1957)
(drama, musical)
Enviado para a prisão após matar um homem acidentalmente, Vince Everett, resolve cantar atrás das grades. Um golpe de sorte, coloca frente a frente, uma bela caçadora de talentos de uma gravadora, e Vince tem a oportunidade da sair da cade ia e se tornar um astro do rock.
Esses tempos me bateu uma vontade louca de assistir todos os filmes em que o Elvis Presley atua (ou todos que eu conseguir achar, claro) e comecei a me aventurar nisso. O resultado: estou completamente apaixonada por ele! A maior parte dos filmes são musicais (porque será né haha) e apesar de não serem os filmes mais fantásticos do mundo, são bem divertidos de assistir. Esse em especial é muito bacana, tem uma trama interessante e uma trilha sonora deliciosa, além das perfomances de dança. Para fazer o download clique aqui.
3. O Operário (2004)
(drama, mistério, suspense, thriller)
A última vez em que Trevor Reznik dormiu foi há um ano, sendo que desde então o cansaço vem destruindo progressivamente sua saúde física e mental. Ele trabalha numa fábrica operando maquinário pesado, e faz de tudo para manter seu emprego. Envergonhado por causa de seu problema, Trevor isola-se cada vez mais, tornando-se paranóico. Depois de se envolver em um acidente no trabalho em que um homem perde um braço, Trevor começa a crer que seus colegas estão conspirando para demiti-lo. Ele precisará lutar não apenas para se manter no cargo, mas também para manter a sanidade.
Eu não sei bem o que dizer sobre esse filme porque a delícia de assisti-lo é se surpreender com tudo o que acontece (porque ele realmente é um filme surpreendente). Pra quem gosta de filmes que dão um nó na mente e são passíveis de interpretação, esse é um prato cheio. Só sei que O Operário me consumiu, achei o filme genial e entrou para a minha lista de favoritos. A atuação do Christian Bale, que viveu uma das maiores transformações físicas da história do cinema, emagrecendo 28kgs, é absolutamente monstruosa, mas a trama não fica atrás. Enfim, indico fortemente. Para assistir online, clique aqui.
4. A Princesa e o Plebeu (1953)
(comédia, romance)
A Princesa e o Plebeu, é uma espécie de história de Cinderela às avessas. Uma princesa riquíssima tem uma crise nervosa por causa da agenda cheia de compromissos repetitivos e entediantes: o que ela quer é apenas viver como uma garota normal. Então durante a noite foge do seu palácio e acaba encontrando não um príncipe encantado, e sim um jornalista interesseiro, que a reconhece e quer conseguir uma reportagem exclusiva que lhe renderá uma enorme quantia de dinheiro.
Que filme adorável! As vezes tudo o que a gente quer é uma comédia romântica leve e fofinha - e óbvio que não precisa ser ruim por causa disso. A Princesa e o Plebeu é um filme maravilhoso, que encanta e prende a atenção do começo ao fim, além de fugir dos clichês de filmes do gênero. Tem cenas divertidíssimas e é delicioso de assistir. Audrey Hepburn está encantadora no filme :) Para assistir online, clique aqui.
5. Ventre (2011)
(drama)
Rebecca é uma mulher que esperou por doze longos anos para se relacionar com uma paixão de infância. Mas por sua causa, ele morre num acidente de trânsito. Porém, agora, ela pode tê-lo de volta...
Ao contrário do anterior, esse é um filme denso, pesado e que aborda várias temáticas complicadas, como clonagem humana e incesto. Um filme muito perturbador, porque é impossível ficar neutro em relação a ele: tudo é muito forte, muito pesado e desperta sentimentos conflitantes. Tem uma das tramas mais originais que já vi em filmes, uma ótima atuação da Eva Green (adoro ela), uma fotografia estonteante de tão linda e no fim das contas a história é bizarra, angustiante e dolorosa. Para fazer download clique aqui.
Por hoje é só. Gostaram das indicações? Já assistiram algum ou ficaram com vontade de assistir? Me contem nos comentários <3
Não assisti nenhum destes ainda, vou colocar na minha lista! ☺️
ResponderExcluirOi Alessandra, espero que tu goste!
Excluirbeijos
Oi Bruna, tudo bem? Amo acompanhar dicas de filmes, ainda mais quando eles são tão diferentes entre si. Já falei pra você o quanto acho interessante filmes em P&B né mas não tenho tido muito tempo para assistir =/ (preciso mudar isso). Da sua listinha o que fiquei mais curiosa em ver foi A escolha de Sofia, filmes com esse tema são uma ótima escolha. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi Érika! Filmes em p&b são uma delícia, sou apaixonada por eles (mesmo os atuais que escolhem usar esse recurso). A Escolha de Sofia é fantástico, não tem como não gostar.
Excluirbeijos
A princesa e o plebeu é muito legal rsrsrs tive a oportunidade de assistir.
ResponderExcluirAgora os outros ainda não assisti.
Beijinhosss ♥
Blog Resenhas da Pâm
Oi Pâm! Uma delícia de filme, né? <3
Excluirbeijos
Também não assisti nenhum desses que vc listou, mas estou há tempos querendo ler e assistir A escolha de Sofia. Outro dia levei um baita spoiler, mas escolhi superar e esse continua firme e forte na minha lista.
ResponderExcluirblogdaalso.blogspot.com
Oi Andressa! Até imagino o spoiler que tu levou, mas vale a pena fingir que não sabe e assistir, porque o filme vai bem além das "surpresas", é realmente fantástico.
Excluirbeijos
Só filme bom! O Prisioneiro do Rock e a Princisa e o Plebeu foram filmes que assisti na infância, até bateu uma saudade de rever. Quero assistir A Escolha de Sofia, tô numa fase de dramas :D
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Oi Pri! São filmes tão nostálgicos, né? Amei ambos. Nossa, A Escolha de Sofia é pra morrer chorando, um drama excelente.
Excluirbeijos
Com certeza, um dos filmes que mais quero ver da sua lista é "A Princesa e o Plebeu", pois eu amo a Audrey e os filmes dela! Os outros eu ainda não conhecia, mas achei bem curiosos. O primeiro entrou para a minha lista de "tenho que assistir". Amo filmes que tratam do Holocausto!
ResponderExcluirBeijos e parabéns pelo post e pelo blog, que está um amor <3
Oi Luana! Esse filme é uma gracinha, tenho certeza que tu vai gostar. Também gosto bastante dessa temática, apesar de estar um pouco enjoada kkk
Excluirbeijos, muito obrigada <33
Sempre que eu visito seu blog tem post novo sobre filmes, e é claro que eu coloco nos favoritos. Passei a adorar suas indicações! Me interesse muito pelo O Operário e o Ventre, colocarei na minha lista de filmes para assistir.
ResponderExcluirUm beijo!
www.janeladesorrisos.com
Oi Thaís! Toda sexta, nesse mesmo canal, indicação de filmes! hahaha Esses são meus favoritos da lista, por serem os mais densos e os que mais provocam sentimentos complexos. Amei ambos, o primeiro entrou para os meus favoritos da vida e o segundo é extremamente provocante e original.
Excluirbeijos
Adorei a sinopse de O Operário, não é segredo nenhum que eu amo filmes de suspense, haha! Sério que ali é a minha Miss Ives?! Nem reconheci! Tbm adoro essa mulher, vou querer assistir esse filme tbm! Beijão bru ;**
ResponderExcluir