The Get Down foi ofuscada pela estreia de Stranger Things (também uma ótima série) e acabou não ganhando o devido reconhecimento. Eu também só fui assistir essa série um ano após sua estreia - mas deveria ter feito bem antes.
A história se desenvolve na década de 1970 e mostra o surgimento do hip hop meio à cena disco, acompanhando um grupo de jovens do Bronx.
Eu particularmente adoro séries que envolvem música e The Get Down consegue fazer isso de forma fantástica e ainda abordar diversas temáticas sociais como pano de fundo. A trama mescla seus momentos leves e descontraídos com outros mais pesados de uma maneira excelente.
Get Down traz críticas ao racismo, a homofobia e discute temas importantes, como fanatismo religioso e desigualdade social. Isso sem falar na representatividade que um elenco majoritariamente composto por atores negros e latinos traz, né? :))
A série é esteticamente deslumbrante, tem uma fotografia linda e figurinos que representam muito bem a década de 70 e demonstram a personalidade dos personagens.
Os episódios tem cerca de 1h de duração e são deliciosos de assistir, porque parecem passar rapidinho. Os personagens são carismáticos e é difícil não ser cativado pela trama e pela música - a trilha sonora é uma delícia a parte! A série tem apenas uma temporada dividida em duas partes e não terá mais temporadas.
A série é envolvente e cativa em suas histórias paralelas à trama central. Impossível não se apegar aos personagens ou torcer por eles.
É uma série gostosa de assistir, sem muita ação ou acontecimentos mirabolantes, mas que consegue prender a atenção de forma leve e agradável.
Indico The Get Down para quem adora música (independente do gênero) e conhecer mais sobre a história de outras décadas. É incrível como de fato nos sentimos assistindo a uma série setentista!
Essa é a produção mais cara da Netflix, então a beleza de tudo é impressionante. Vale a pena assistir The Get Down num domingo preguiçoso ou pra relaxar depois de uma semana de provas :)
Também estou me culpando por não ter assistido a série antes, eu amei a temática, e a atmosfera disco, mas o que mais me chamou atenção de fato foi a fotografia, minha nossa, que luzes são essas, amei demais. Providenciarei ainda hoje ^^
ResponderExcluirSexo, Fraldas e Rock'n Roll
Oi Paola! Guria, acho que tu vai gostar bastante. A fotografia é linda, a série nesse aspecto é deslumbrante e o resto não fica atrás.
Excluirbeijão
Essa série é da Netflix? Costumo ficar ligada nas séries que são lançadas pela Netflix, mas essa eu realmente não conhecia. Será que foi divulgada? Fiquei interessada em assistir, vou tentar pesquisar mais a respeito #ALoucaDasSeries HAHAHAHA
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
Oi Lenise! Ela foi pouco divulgada, porque a estreia dela coincidiu com a estreia de Stranger Things - e a atenção ficou toda voltada para essa. É bem legal, acho que tu não vai se arrepender.
Excluirbeijos
Eu assisti assim que lançou e fiquei bem triste porque ela não foi bem divulgada e agora foi cancelada. Uma série com uma temática e apresentação excelente como essa merecia um reconhecimento muito maior.
ResponderExcluir❤
Relíquias da Lara
Oi Lara! É verdade, concordo plenamente. Tanta coisa ruim que é renovada e essa cancelam, né? haha
Excluirbeijos
Olá! Ainda não assisti (mas pretendo), mas fiquei bem triste em saber que foi cancelada com apenas uma temporada. Poxa, só ouço elogios dessa série e só não vi mesmo por falta de tempo.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Amanda! É verdade, triste isso. Mas ela teve uma finalização, não terminou em aberto.
Excluirbeijos
Eu me APAIXONEI por The Get Down! Fiquei muito triste quando soube que não terá uma terceira temporada. Queria saber o que houve com o Shao voltando pro Les Infernos, queria saber tanta coisa que aconteceu posteriormenteeee :C
ResponderExcluirCom amor,
♥ Bruna Morgan ♥
Oi Bruna! Na verdade ela teve só uma temporada mesmo, mas foi dividida em duas partes pela Netflix. hhaah eu gostei da finalização, mas realmente poderiam abordar mais coisas se continuassem a série :c
Excluirbeijos