Filmes Assistidos Recentemente


O post de hoje está repleto de filmes sensacionais, com uma boa variedade de gêneros (um grande avanço para quem procura sempre filmes dramáticos primeiro, né haha) e feitos em diferentes épocas. Eu tenho cada vez mais me apaixonado pelo cinema feito entre as décadas de 30, 40 e 50, sempre tentando não deixar de lado também as obras mais atuais. Espero que vocês gostem das indicações de hoje tanto quanto eu ^^ 

1. El Cuerpo (2012)
(mistério, thriller)


O corpo de uma mulher desaparece misteriosamente do necrotério sem deixar qualquer vestígio. O Inspetor Jaime Peña investiga o estranho acontecimento com a ajuda de Alex Ulloa, o viúvo da mulher desaparecida.


El Cuerpo é um excelente suspense, muito bem construído, com uma atmosfera densa que capta a atenção do espectador desde o início e o mantém ansioso pelas próximas cenas. Uma ótima escolha para quem gosta de filmes cheios de reviravoltas, a trama é super interessante e certamente vai te deixar de queixo caído. Esse é daqueles filmes que a gente cria várias teorias para no final perceber que estavam todas erradas. Muito obrigada pela indicação, Anna! <3 Para assistir online, clique aqui.

2. A Imperatriz Galante (1934)
(drama, história, romance)


Sofia, a princesa da Prússia é enviada à Rússia para se casar com Pedro, o filho da Imperatriz. Lá Sofia se torna Catarina e, construirá um império com a ajuda do poder militar.


Eu queria muito assistir esse filme pela presença da maravilhosa Marlene Dietrich e pela alta nota no filmow, mas fiquei com um pouco de preguiça por pensar que a história seria chata e adiei por um tempo. Como me arrependi de ter feito isso! A trama é extremamente cativante, prende desde o início e a história (baseada em fatos reais) é interessantíssima, mostra a acensão de uma mulher forte e complexa, com ótimas atuações e diálogos fortes. O final é fantástico. Entrou para a minha lista de favoritos. Para fazer o download clique aqui.

3. Colegas (2013)
(aventura, comédia)


Colegas é um filme que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através dos olhos de três jovens com síndrome de Down. São eles: Stalone, Aninha e Márcio, colegas que se comunicam basicamente através de frases célebres de cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no carro velho do jardineiro em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.


Um filme singelo que retrata a síndrome de down por um ângulo pouco explorado pelo cinema. A obra é divertida, cheia de exageros e loucuras e referências a outros filmes. Honestamente não achei esse o melhor filme do mundo nem que seja tão bom quanto os outros quatro indicados hoje, mas é uma obra bonita, do cinema nacional, com uma ótima trilha sonora, e certamente não decepciona. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix

4. A Casa Sinistra (1932)
(comédia, terror)


Em busca de abrigo para fugir de uma tempestade, um casal de viajantes é acolhido na velha mansão da estranha família Femm.


Eu gosto bastante de filmes de terrir - essa mistura excêntrica de terror com comédia - e A Casa Sinistra é um filme clichê, embora não por culpa própria, pois muitos que vieram posteriormente copiaram sua fórmula, mas é uma obra divertida com personagens interessantes e uma ambientação bacana. Um clássico para quem gosta de horror, vale a pena conferir. Para fazer o download clique aqui

5. Loving (2016)
(drama)


Richard e Mildred Loving, um casal interracial, são presos em junho de 1958 por terem se casado. Jogados na prisão e exilados do estado onde viviam, eles sofrem durante nove anos na luta pelo seu casamento e o direito de voltar para casa como uma família.


Uma história real, extremamente triste e revoltante - mas que serviu para que as leis e sobretudo as ideias fossem mudadas. Um filme que retrata o racismo, a separação racial e as leis de impedimento ao casamento entre pessoas de etnias diferentes, de forma bastante sensível e bonita. Apesar das lutas jurídicas, a obra foca mais (e acertadamente) no relacionamento do casal, passando todo o amor e companheirismo existente ali. É um filme um pouco contido, mas cujas intenções são óbvias e as interpretações dos atores dão o tom necessário. Vale muito a pena assistir! :) Para assistir online, clique aqui


E é isso! Gostaram? Já assistiram algum desses? Me contem nos comentários <3

6 comentários:

  1. Já assisti a A Imperatriz Galante e A Casa Sinistra, eu amo o cinema PEB, preciso me estudar mais e saber o porque kkk, mas eu também fico adiando um filme e é um desses aqui, Colegas, nãos ei porque adio tanto esse filme, eu quero tanto assistir, mesmo com críticas de que ele não é um GRANDE filme, quero realmente sentir a sensibilidade que ele toca. Preciso assistir.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! O cinema em p e b é fantástico, estranho é não gostar hahaha Eu também adiei assistir Colegas por um tempinho, o triste é que a gente acaba criando expectativa daí né, o que contribui pra não achar tão bom assim.
      beijão

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti a nenhum destes filmes, mas me interessei por eles. Adoro essa vibe mais cult e investigativa, acho bem instigante!

    Prism Side Blog | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Fico feliz que tu tenha gostado <3
      beijos

      Excluir
  3. Own, por nada bru! Até fiquei com vontade de assistir de novo, é mto bom esse filme! Gostei da sinopse de Loving, acho interessante esses temas mais focados em preconceitos, pq no final a gnt sempre tira uma ótima reflexão deles :)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! hahah <3 É ótimo né, pena que tiraram do catálogo da Netflix :c Loving é maravilhoso, indico muuito!
      beijão

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com