Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Hoje temos cinco filminhos por aqui, com histórias bem diferentes entre si, além de épocas diversas. Espero que vocês gostem das indicações e possam assistir alguma coisinha no fim de semana <3

1. O Nascimento de Uma Nação (2016)
(drama)


Nat Turner, um escravo letrado e pregador, é usado pelo seu proprietário Samuel Turner para acalmar os escravos rebeldes. Depois de testemunhar inúmeras atrocidades, no entanto, ele decide elaborar um plano e liderar o movimento de libertação do seu povo.


Retratando o outro lado da história mostrada no filme O Nascimento de Uma Nação, de 1915, filme de inegável valor histórico mas absolutamente racista, esse novo filme de 2016 é baseado numa história real e foca em Nat Turner, um escravo que liderou uma insurreição. Infelizmente o filme retrata rapidamente esse movimento, mas de qualquer forma, é um drama excelente e necessário, que emociona e cumpre bem o seu papel. Para assistir online, clique aqui.

2. Cidadão Kane (1941)
(drama, mistério)


A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.


E já que estamos falando de filmes com grande valor histórico, continuemos com Cidadão Kane. Eu demorei bastante para assistir esse clássico, mas gostei muito de tê-lo assistido. O filme é inovador para a época em que foi lançado, tem uma narrativa não-linear e uma trama que capta a atenção do espectador. O mais bacana é que os temas retratados no filme continuam atuais, e o filme envelheceu muito bem. Para assistir online, clique aqui.

3. Aquarius (2016)
(drama)


Clara, 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.


Eu esperei ansiosa para assistir Aquarius, e mesmo tendo um desenrolar de trama bem diferente do que eu havia imaginado, gostei bastante do filme. Tem ótimas atuações, é desnecessário exaltar Sonia Braga mais uma vez, mas ela realmente está maravilhosa - e tem o Humberto Carrão mostrando que sabe fazer mais do que na Malhação. No geral Aquarius é um filme sobre uma mulher forte com personagens verossímeis e ótimos diálogos. Tem uma boa crítica também, e sem contar a trilha sonora gostosa de ouvir. Não é uma obra impactante ou cheia de reviravoltas, mas tem um desenrolar interessante que culmina num ótimo fim. Para assistir online, clique aqui

4. A Dama de Shanghai (1947)
(drama, film-noir, policial)


Michael O'Hara é um marinheiro que vê a bela Elsa Bannister passeando de charrete no parque. Ele a ajuda quando ela é assaltada por três homens, levando-a até seu carro. No dia seguinte Michael recebe a visita de Arthur Bannister, marido de Elsa e um advogado criminalista consagrado, que deseja que ele trabalhe em seu iate durante uma viagem que o casal fará. Inicialmente relutante, Michael aceita o trabalho devido à atração que sente por Elsa. Na viagem também está George Grisby, sócio de Arthur, que oferece a Michael US$ 5 mil caso ele o mate.


Que filme fantástico e delicioso de assistir! A história é interessantíssima, a trama surpreende com suas reviravoltas e os personagens despertam muito o interesse do espectador. Tem diálogos inteligentes e ótimas atuações. Tem cenas maravilhosas, de tirar o fôlego, e bem revolucionárias para a época, mas que mantém seu charme até hoje. Para fazer o download clique aqui

5. O Lagosta (2015)
(comédia, ficção científica, romance)


Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta. Neste contexto, um homem se apaixona em plena floresta - algo proibido, de acordo com o sistema.


Eu não sei muito o que dizem sobre O Lagosta além de MEU DEUS DO CÉU QUE FILME INCRÍVEL!!! Sério, esse é definitivamente um dos melhores filmes que assisti desde, pelo menos, o início de 2016. Eu gosto bastante de distopias, mas esse filme vai bem além disso: tem críticas excelentes à respeito das pressões sociais e um desenvolvimento cheio de bizarrices que realmente chocam, mas levam a reflexão. É desses filmes que mais parecem um soco no estômago, mas a gente nem reclama da dor, porque estamos anestesiados pelo que acabamos de assistir. A fotografia é linda, tem uma ótima trilha sonora e atuações convincentes, mas tudo isso é só um detalhe perto dos sentimentos que o filme provoca. Ah, e eu diria que ele está bem mais para uma dramédia do que só comédia. Rir é algo que você definitivamente não vai durante O Lagosta. Enfim, sem palavras, fiquei muito apaixonada por esse filme. Para assistir online, clique aqui.


E então, o que acharam? Já assistiram algum desse? Ficaram a fim de ver algum? Me contem nos comentários <3

6 comentários:

  1. Você sempre tem um gosto refinado e atemporal para filmes. Gosto das indicações que trás levando em conta o cinema preto e branco e o cinema atual. Mesmo assim gostei da sua última indicação sobre um país onde homens e mulheres são obrigados a se casarem, isso reflete um pouco a realidade.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! Muito obrigada <3 Eu adoro conhecer filmes de diferentes épocas, os filmes bons não são restritos a um período ou país, né? ^^ O Lagosta é fantástico, garanto que tu vai adorar.
      beijos

      Excluir
  2. Esse do Lagosta me chamou mto a atenção, que diferente né? Já quero assistir tbm :D
    Me interessei por O nascimento de uma Nação e Aquarius, esse último lembro que rolaram várias manifestações a respeito do governo brasileiro nas épocas de divulgação do filme. Cidadão Kane smp é referência de "filmes pra assistir", além de já ter ouvido falar mto a respeito dele, principalmente na época da escola.
    Beijos bru!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! E olha que é difícil encontrar filme sci-fi com roteiro distópico que fuja aos clichês que vemos aos montes hoje em dia... e O Lagosta além de ser surpreendente é fantástico. haha eu lembro disso sobre Aquarius, e no fim das contas o filme não dialoga muito com isso, apesar de ser ótimo.
      beijão

      Excluir
  3. Que indicações ótimas!!! Eu me empolguei com o que você escreveu sobre "O Lagosta", nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gosto bastante desse desenvolvimento que você citou. Acho que o colocarei na minha lista para o próximo mês <3

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! Ai, O Lagosta é meu filme favorito do ano passado inteiro até agora - ele mexeu demais comigo, realmente amei. Vale a pena conferi-lo! :D
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com