Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Hoje trouxe cinco filminhos bem diferentes (tanto em tramas quanto em gêneros) para indicar pra vocês. Gostei bastante de todos eles e espero que vocês gostem das indicações também <3

1. Cegos (2007)
(drama, romance)


Em uma mansão, Rubén, um jovem cego e arisco, vive com sua mãe. Esperando ajudar o filho, ela contrata Marie, uma garota albina, como leitora. Com paciência, a jovem consegue acalmar Rubén, sem imaginar o que virá.


Sem palavras para falar sobre esse filme. Cegos é um romance avassalador, poético, intenso e radical. A beleza desse filme é de tirar o fôlego. A fotografia é estonteante de tão linda, assim como os cenários. Tem diálogos ótimos e uma trama original dentro de um gênero cheio de clichês. Realmente fiquei encantada com esse filme, e indico sempre que possível. É lindo, cativante, triste, comovente e complexo. Uma pena que não seja tão conhecido. E é um filme holandês! :) Esse entrou para a minha lista de favoritos - não preciso nem dizer que morri chorando hahah. Para assistir online, clique aqui.

2. Dá Pra Fazer (2008)
(comédia)


Nello, um sindicalista afastado do sindicato por suas ideias avançadas, se vê dirigindo uma cooperativa de doentes mentais, ex-pacientes dos manicômios fechados pela Lei Basaglia. Acreditando firmemente na dignidade do trabalho, ele convence os sócios a substituir as esmolas assistencialistas por um trabalho de verdade, inventando para cada um, uma atividade incrivelmente adaptada às respectivas capacidades, mas indo também de encontro às inevitáveis e humanas contradições.


Dá Pra Fazer é um filme delicioso de assistir. A história gira em torno da reinserção de pessoas com problemas psíquicos em trabalhos adaptados à seus perfis, mas vai muito além disso. É uma obra que retrata de forma leve e descontraída a luta antimanicomial, com uma abordagem sobre as doenças muito humanizada, mas mostrando também os obstáculos que se interpõe à isso. Apesar de ter sido classificado apenas como comédia, eu diria que está mais para uma dramédia: há um tom cômico e otimista durante toda a obra, mas há momentos muito dramáticos, sensíveis e emocionantes também. Um ótimo filme italiano :) Para assistir online, clique aqui

3. Medo (1983)
(terror, policial)


Psicopata recém saído da prisão começa a apresentar os mesmos impulsos assassinos que o levaram a cela. Sem meios para conter seus impulsos ele planeja novas mortes e vai parar em uma mansão onde aterroriza uma idosa, seu filho com problemas mentais numa cadeira de rodas e uma jovem, enquanto relembra sua infância problemática com a mãe, irmã e o padrasto.


Não sou muito fã de filmes de terror atuais (gosto do terror feito até a década de 60, geralmente), mas Medo é um filme que me deixou ansiosa para assisti-lo e que me fez procurá-lo em locadoras e revirar a internet atrás dele - até que achei, mas a busca foi demorada. No fim das contas, mesmo com as expectativas altas, gostei muito do filme e da abordagem sobre psicopatia. O que torna esse filme tão interessante é que ele é narrado em primeira pessoa pelo próprio psicopata, e a sensação é a de que estamos dentro da mente dele, acompanhando tudo o que acontece. É um filme cru, com poucos diálogos, sem enfeites, com uma atmosfera sombria e tensa. Quem gosta do gênero certamente vai curtir esse aqui. Para assistir online, clique aqui

4. O Homem Invisível (1933)
(drama, ficção científica, suspense, terror)


Em Ipping, um lugar remoto na Inglaterra, chega um misterioso estranho que tem seu rosto coberto por bandagens. É impossível ver seus olhos, pois ele usa óculos com lentes extremamente escuras. Ele aluga um quarto em uma pousada e fica trancado nele o tempo inteiro. O estranho se chama Jack Griffin, que criou uma fórmula que o permite ser invisível. Entretanto ele precisa criar um antídoto para reverter o processo, caso contrário ficará desta forma para sempre. Além disto, Jack sonha ser muito rico após vender esta fórmula para algum pais, que teria um exército invisível, o que o tornaria praticamente invencível. Paralelamente Flora Cranley, sua noiva, mostra-se bem preocupada, pois não tem idéia do que está acontecendo. Ela relata suas inseguranças para seu pai, que é um pesquisador e mentor de Griffin. Estas aflições também são ditas para Kemp, outro pesquisador, que é apaixonado por Flora. Enquanto isto, na pousada, Jack está para ser mandado embora do local, pois além de nunca pagar foi muito agressivo com os proprietários. Quando um policial chega para detê-lo, Jack, rindo histericamente, tira suas bandagens e, para espanto geral, revela a todos que é invisível.


E já que falamos sobre filmes de terror antigos, nada melhor do que indicar um também. O Homem Invisível é mais um dos que pertencem a sessão de Monstros da Universal, e fez bastante sucesso na época em que foi lançado. A história parece clichê por conta de inúmeras outras mais recentes, mas os efeitos especiais são realmente incríveis para a década de 1930. Os diálogos são muito interessantes e conduzem o filme. No geral é uma boa pedida e teve até uma continuação, A Volta do Homem Invisível, de 1940. Para assistir online, clique aqui

5. Tatuagem (2013)
(drama)


Recife, 1978. Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha, que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.


Adoro filmes nacionais e isso não é novidade para ninguém, e admiro particularmente as obras sobre a Ditadura Militar - ainda mais as que a colocam como pano de fundo. Tatuagem é um filme incrível que retrata uma equipe de teatro e seus membros sofrendo com a repressão na época da Ditadura. Tem uma trilha sonora bacana, personagens adoráveis e verossímeis e uma história cativante. Tatuagem é poético, é arte pura. Mais um fabuloso filme brasileiro e que tão bem retrata uma época nebulosa da nossa história. Para assistir online, clique aqui.


E por hoje é isso! O que acharam? Algum filme chamou a atenção de vocês em especial? Me contem aí embaixo nos comentários ^^ 

8 comentários:

  1. Acho muito boas as indicações que tu traz nesses posts, eu sempre acabo marcando algum filme pra ver.
    Gostei da sinopse do filme cegos, amo esse tipo de filme que comove do início ao fim, certeza que vou derramar litros d'água quando assistir também, haha.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cali! Fico muito feliz com isso <3 Cegos é um amor em forma de filme, sou completamente apaixonada por ele, dá vontade de assistir mil vezes, hahah.
      beijos

      Excluir
  2. Gostei dos filmes de terror, o primeiro tbm me deixou curiosa em assistir! Tatuagem eu já tinha ouvido falar, gosto muito das atuações do Jesuíta Barbosa! Beijão bru ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Um terrorzinho as vezes cai bem, né? :p Tatuagem é ótimo, vale a pena assistir :3
      beijos

      Excluir
  3. Caramba, quantos filmes interessantes <3
    Adorei Cegos (só pelas imagens já imagino o quão lindo deve ser visualmente) e medo, amo filmes de terror/suspense, principalmente com psicopatas e serial killers haha
    E nunca tinha ouvido falar de tatuagem, tô tentando assistir mais filmes nacionais. quem sabe nas próximas semanas eu me aventure rs

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia nenhum ainda! Mas já tirei alguns pra minha lista. Esse tatuagens me chamou atenção, gosto muito de estar sempre assistindo alguma coisa nacional <3

    ResponderExcluir
  5. Super quero assistir Cegos! Nossa, fiquei muito curiosa e empolgada com o seu relato (porque realmente parece que você gostou muito, hahaha). Meu namorado não é fã de dramas, então vou providenciar o Dá pra fazer pra assistir com ele (é a cara dele!). Adorei o seu post. Estava precisando de sugestões de filmes -- como sempre, ahahah. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma lista, pra acrescentar à minha lista :)
    Sabe que eu também gosto muito dos filmes nacionais, acho que eles são subestimados, mas temos histórias muito boas, que geralmente sequer passam pelos cinemas...

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com