Série: Miss Fisher's Murder Mistery


Num dia de tédio, decidi vasculhar o catálogo de séries da Netflix em busca de alguma nova para assistir - e eis que me deparo com Miss Fisher's Murder Mistery, uma série interessantíssima enquadrada dentro dos gêneros drama, mistério e policial, mas que vai muito além disso. 

A série se passa na década de 1920, com foco em Phryne Fisher, uma mulher glamourosa, independente, moderna e rica com um passado difícil. Desvendando assassinatos e outros casos misteriosos, Fisher é uma detetive inteligente, divertida e sempre disposta a desafiar as normas sociais da época e os estereótipos incutidos às mulheres. 


Mesmo que o pano de fundo (assassinatos e outros crimes) possa parecer repetitivo por estar presente em todos os episódios da série, isso de forma alguma acontece porque Miss Fisher's Murder Mistery consegue ir muito além disso, retratando temáticas tabu (tanto para os anos atuais quanto para a época em que a série se passa), como racismo, aborto e homossexualidade. Os personagens são muito bem desenvolvidos, complexos, interessantes e verossímeis, com um foco maior nas mulheres, que são excelentes e muito bem trabalhadas, em suas diversas facetas. 

A obra é australiana e estreou pela ABC em 2012. Atualmente a Netflix possui três temporadas completas, as duas primeiras com 13 episódios e a terceira com 8, todos com média de uma hora. E eu juro, os eps passam voando! :)


Miss Fisher é, certamente, uma pessoa à frente de seu tempo, subestimada pelos homens que não toleram uma mulher em sua posição. A série traz à tona muitos assuntos pertinentes às mulheres e consegue abordar o machismo de forma leve e pertinente. 

No que tange os aspectos técnicos a série é impecável. Toda a produção é de fazer brilhar os olhos! As atuações são formidáveis, a fotografia é deslumbrante e eu não tenho nem palavras para falar sobre o figurino, sempre um aspecto à parte quando falamos sobre essa obra. Só a abertura da série já cativa. 

É uma pena que Miss Fisher's Murder Mistery não seja uma série tão conhecida, porque honestamente, é bem superior a muitas que fazem sucesso atualmente. 


Assistir aos episódios é como se transportar para as páginas de um romance policial - como os de Sidney Sheldon ou Aghata Christie. Quem gosta dos livros do gênero certamente irá amar a série. E quem não gosta também deve dar uma chance, porquê é realmente difícil não ser fisgado por Miss Fisher e seu universo de glamour, união feminina e assassinatos. 

2 comentários:

  1. Adoro séries que retratam temas que são considerados tabus, é uma boa forma de problematizar determinados assuntos que são considerados "difíceis", pq convenhamos, apesar de termos evoluído bastante parece que tem pessoas que tem a cabeça tão fechada pro mundo que não conseguem ter empatia pelo próximo. E melhor ainda saber que uma mulher é o destaque da série, fico mto feliz em ver que ultimamente as mulheres estão se destacando nesse meio, é uma conquista e tanto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Sim, exatamente - e filmes, séries e livros as vezes conseguem jogar uma nova luz sobre determinados assuntos, e a gente sempre tende a compreender melhor as situações do lado de fora. Tenta assistir essa série, tenho certeza que tu vai se apaixonar <3
      beijão

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com