Inspiração: Saia Midi


Eu já havia feito um post desses sobre saias midi lá em 2014, mas foi em 2016 que comecei a usá-las de fato, e criei uma relação de amor verdadeiro com esse comprimento, tanto que tenho postado muitos outfits com essa peça no blog, e resolvi fazer esse post para incentivar todo mundo que tem vontade de usar mas ainda hesita. 

Para início de conversa, midi refere-se ao comprimento de saias (ou vestidos) que terminam entre três dedos abaixo dos joelhos e o meio das canelas. Sendo assim, uma saia midi pode ser godê (rodadinha), justa (saia lápis, saia bandage), reta, entre outros tipos. A saia lápis e a saia godê nunca saem de moda, são consideradas clássicas, mas volta e meia tem momentos de maior uso no cenário da moda. 

Sou totalmente contra essas regrinhas chatas de "baixinhas só podem usar com salto" e "prefira looks monocromáticos para alongar a silhueta" porque isso é limitante e ultrapassado. Mas se você tem vontade de usar uma saia midi e ainda não conseguiu arriscar, algumas dicas podem ajudá-la: 

- Experimente o midi em suas diferentes alterações de comprimento. Entre abaixo dos joelhos e no meio das canelas há bons centímetros, e mudanças pequenas podem fazer grandes diferenças. Então experimente as midis mais curtas e as mais longas e veja como você se sente e qual comprimento te deixa mais confortável. 

- As coloridas e/ou estampadas são maravilhosas, mas para uma primeira aquisição é bom pensar numa peça neutra que combine com várias que você já tem, multiplicando as possibilidades de uso. 

- É bom ter uma saia dessas no armário porquê são extremamente confortáveis (não limitam o caminhar, não limitam movimentos, dificilmente voam com o vento) e ainda passeiam com mais facilidade em ocasiões formais

Eu demorei um certo tempo para me render de fato ao midi, e amei fazê-lo. Considero esse comprimento muito elegante e fácil de usar em qualquer local, e diferente do que alguns sites de moda pregam, é fácil usá-lo, basta desencanar dessas regrinhas bobas que impõe peças e estilos a determinados tipos de corpo. Você pode usar tudo o que tiver vontade! :) 

Pensando em inspirar vocês, vasculhei o lookbook.nu e trouxe mais de 50 looks lindinhos com saia midi, sejam godê, lápis e etc. Tem muita coisa linda aí embaixo, dá só uma olhadinha: 





















A saia midi passeia facilmente pelas quatro estações do ano, no calor faz par perfeito com croppeds, regatas fresquinhas e sapatos abertos e no inverno fica incrível com sweaters, jaquetas, trench coats, botas pesadinhas e meias-calça. 

Para quem gosta de misturas, o ar retrô da peça fica muito bacana misturado à peças e tendências modernas, como o metalizado e os recortes. Para quem curte produções mais parecidas com as de décadas passadas é só apostar em camisas, sapatilhas, cardigãs e estampas como poás e floral. A saia midi não denota um estilo específico, podendo assim passear por vários e se adaptar ao seu.

Onde comprar? É fácil encontrar modelos de saia midi atualmente em lojas de departamento com Renner e C&A. Na internet dá pra comprar baratinho no site da Posthaus (veja a categoria "saias médias") e é claro, sites de moda retrô, como a Rainbow Unicorn, a Vudu e a Bia's Closet

Para quem quiser ver outfits meus com saia nesse comprimento é só clicar aqui e aqui

Espero que vocês tenham gostado do post <3 Agora me contem aí embaixo tudo o que vocês pensam sobre esse comprimento ~polêmico~ e os looks de inspiração que eu trouxe. 

17 comentários:

  1. Achei todos lindos! É um comprimento que eu gosto bastante e tento usar sempre, confortável (odeio saia curta que fica subindo!) e lindo!
    Adoro esses posts de inspiração q vc faz <3
    bjo sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! Também acho bem confortável e prático pro dia-a-dia, além de alguns modelos serem bem lindões e elegantes. Fico muito feliz com isso <3
      beijão

      Excluir
  2. nossa, to ENLOUQUECENDO com esse post! eu sou apaixonada por saia midi, tenho algumas e quero todas! haha looks mt maravilhosos! *.*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Também sou apaixonada, elas são muito lindas e desejei várias do post *o* hahah
      beijos

      Excluir
  3. Nossaaaaa, eu sou a louca das Midis! Eu vou comprar saia ou vestido e sempre saio com uma Midi na sacola, amei os looks, são perfeitos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hel! hahahaha é difícil resistir né, são lindinhos de mais <3
      beijos

      Excluir
  4. EU AMOOOO o comprimento midi! Principalmente, em saias. Em vestidos, ainda me incomodo em muitos casos. Achei fofo que você escolheu inspirações muito parecidas (ou iguais) com as que eu mesma já salvei. Acho que os nossos gostos são parecidinhos <3 Eu ia listar as minhas favoritas, mas desisti quando cheguei na décima.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Também acho mais fácil de usar esse comprimento em saias, fora que multiplica as possibilidades de combinações com blusinhas diferentes. hahahaah que amor <3
      beijos

      Excluir
  5. Eu sou APAIXONADA por saias com comprimento médio. Há pouco tempo adquiri a minha primeira e já quero várias <3 elas são extremamente confortáveis e deixam qualquer look interessante.

    Adorei seu blog.

    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaine! É verdade, qualquer look fica bonito com saia midi <3
      beijos

      Excluir
  6. LookBook é uma rede social divina viu! Essas saias midi são incriveis por que independente do seu estilo você vai conseguir compor ela pra ficar a sua cara.
    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! É verdade, adoro ver os looks do pessoal de lá. ^^
      beijos

      Excluir
  7. Eu estou com vontade de comprar umas saias mídis esse ano para usar mais. Gosto principalmente daquelas rodadas mesmo (no estilo da Lua P. está usando no look todo preto), com tule embaixo e tudo o mais. Amei as inspirações, só me fez ter mais vontade de usa-las.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! Também amo essas mais rodadinhas, são lindíssimas. Compra sim, certamente vai usar bastante <3
      beijos

      Excluir
  8. Achei os modelos muito bonitos, mas ainda não usaria tal comprimento. Prefiro as saias curtas com altura até o joelho ou um pouco mais acima. Gostaria mesmo é de me arriscar em saias/vestidos longos, acho muito lindo!
    Beijão bru ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Os longos também são lindos, e é um comprimento que eu não uso muito - tenho só uma saia preta básica que uso mais pra ir pra faculdade no calorão, queria uma estampadinha bonita hahah
      beijos

      Excluir
  9. Acho tão, mas tão lindas as saias midis, mas morro de receio de ficar ainda mais baixinha usando :(
    Amei os looks de inspiração e fiquei apaixonada pelo da Julia Petit <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com