Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Mais uma sexta-feira e claro que ela vem acompanhada de indicações de filmes aqui no bloguinho <3 Afinal, nada melhor do que assistir um bom filme num domingo preguiçoso, né? :) Espero que vocês gostem dos de hoje!

1. A Arte da Conquista (2011)
(drama, romance)


George Zinavoy é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin, um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.


Eu gosto bastante de romances dramáticos e assisti A Arte da Conquista sem muita expectativa, já havia lido muitas críticas negativas sobre - mas adorei! Gosto muito do Freddie Highmore como ator e o filme indie sobre adolescência e questões existenciais, apesar de clichê, me conquistou. Tem um ritmo lento, diálogos interessantes e uma trilha sonora que casa bem com a obra. Para assistir online, clique aqui

2. Memórias Secretas (2016)
(drama, thriller)


Um dos capítulos mais escuros da história, no século XX, colide com a contemporânea missão de vingança de Zev, um senhor que deseja punir um antigo guarda nazista pelo assassinato da sua família 70 anos atrás.


Esse é um achadinho da Netflix. O filme é muito interessante, a história vai crescendo e engrenando aos poucos, cativando a atenção até que estejamos totalmente submersos na obra. Filme surpreendente com atuações irretocáveis. Destaque para o total protagonismo dos idosos, algo que não se encontra em muitos filmes. Além disso, tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, o que deixa tudo mais interessante. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

3. Hope (2013)
(drama)


Uma manhã chuvosa, So-Won caminha para a escola que não está muito longe de sua casa. Seu pai trabalha em uma empresa local e sua mãe tem uma modesta lojinha no bairro, de baixo de sua casa. So-Won caminha com seu amigo, mas este a deixa por outro grupo de amigos. So-Won não chega na escola e a polícia liga para os pais para comunicar que sua filha está no hospital por causa de uma horrível agressão…


Hope é um incrível drama coreano sobre pedofilia, extremamente sensível, cru, doloroso, angustiante e bonito. É baseado numa história real e causa um imenso desconforto, mas também mostra um trabalho interessante do lidar com o trauma, que acaba gerando algumas cenas delicadas e mensagens bonitas. As atuações são incríveis e viscerais, num filme repleto de lágrimas do início ao fim vai ser difícil não derramar algumas também. Vale dar uma (grande) chance para o cinema asiático, que tem obras incríveis. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

4. O Labirinto do Fauno (2006)
(drama, fantasia, guerra)


Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes, jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.


Eu demorei muito para assistir esse filme e é inevitável a sensação de "devia ter visto antes", rs. O Labirinto do Fauno mistura de forma única e bela fantasia com história e guerra, apresentando uma obra lúdica, pesada, sombria e bonita. Tem o ritmo um pouco lento mas encanta e cativa, sem contar a fotografia linda. Vale a pena conferir. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

5. Mãe Só Há Uma (2016)
(drama)


Baseado numa história real, “Mãe Só Há Uma” é um drama familiar que retrata a vida conturbada de um adolescente de 16 anos, que vai viver com outra família ao descobrir que sua mãe o roubou na maternidade, sendo obrigado a deixar a família que o criou. Isso ocorre em um momento em que sua vida apresenta transformações, inclusive no âmbito da sexualidade.


Esperei ansiosa por esse filme, da mesma diretora de Que Horas Ela Volta? e não me arrependi nem um pouco - apesar das opiniões à respeito dele não serem unânimes. É um filme alternativo que retrata as mudanças e questionamentos típicos da adolescência num jovem inserido numa situação totalmente desesperadora. É um desses filmes que mais levanta perguntas do que as responde, e deixa muito nas entrelinhas para que o espectador pense a respeito. A obra é muito intensa e angustiante em diversos momentos. Para assistir online, clique aqui


E vocês, gostaram dos filminhos de hoje? Já assistiram algum? Me contem nos comentários :)

6 comentários:

  1. Pohan ainda não vi nenhum dessa lista! quero ver <3 todos me parecem interessantes :) que saudades do seu blog <3

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debbie! Espero que tu goste, são todos boas escolhas <3
      beijos

      Excluir
  2. Gostei das indicações, vendo esse primeiro filme me deu saudades do Norman <3 A Netflix tá demorando horrores pra atualizar a 4 temporada de bates motel :~
    Achei interessante a sinopse de Hope, apesar do tema pesado. E Labirinto do Fauno eu já tinha assistido, é mto massa esse filme, não sei como tu ainda não tinha visto, haha! Tô curtindo bastante o cinema espanhol, principalmente os de suspense, são mto bem feitos! Te indico El Cuerpo, tem na Netflix ;)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Bah, eu não aguentaria esperar pela Netflix, em atualizações de temporadas ela é ruinzinha mesmo, eu vi em sites aleatórios huhahua Mas estou ansiosa pela próxima e última temporada também "/ Adoro esse ator, gosto muito de assistir filmes com ele.
      Ah, eu vi El Cuerpo essa semana, muito bom, valeu pela indicação! E vai sair de catálogo em Janeiro, então ainda bem que vi logo <3
      beijão

      Excluir
  3. o labirinto do fauno é incrivel! fiquei com vontade de rever!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com