Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Hoje trouxe cinco filminhos bem legais e bem diferentes entre si para indicar pra vocês. Não consegui postar mais nada durante essa semana, mas essa tag de filmes tinha que ter né ;) Estou oficialmente de férias da faculdade e espero assistir muitos filminhos hahaha Espero que vocês consigam ver algum da listinha <3

1. Requisitos para Ser uma Pessoa Normal (2015)
(comédia, romance)


Maria tem 30 anos, é uma pessoa peculiar e tem um objetivo: se tornar uma pessoa normal. Mas antes de tudo ela deve descobrir o que é exatamente isso. Que tipo de pessoa que ela é? Ela é uma pessoa normal? O que exatamente isso significa? Essa questão é mais profunda em sua mente. Depois que ela lista todos os requisitos, ela se propõe alcançá-los. Nesse percurso ela vai encontrar a ajuda de seu irmão, Alex, um rapaz de 25 anos com problemas mentais e que atinge todas as necessidades da lista. Ela conhece Borja, um garoto obcecado com dietas e perder peso. Eles vão fazer um pacto curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal.


Esse filme é uma gracinha do começo ao fim! É aquele tipo de obra que te deixa com um sorriso no rosto após terminar. Tudo é apaixonante - os personagens, os diálogos, a fotografia, os figurinos <3 É um filme indie e apesar de parecer uma história clichê tem seus pontos originais e cativa o espectador. Cinema espanhol fofinho e ótimo para um domingo preguiçoso. Infelizmente esse eu não encontrei online "/ *Disponível na Netflix. 

2. Jackie Brown (1998)
(drama, policial)


Jackie Brown é uma aeromoça quarentona que trabalha para uma companhia aérea de segunda linha e reforça o seu baixo salário trazendo para o país dinheiro sujo de um traficante de armas, Ordell Robbie. Até o dia em que ela é pega por policiais com uma alta soma em dinheiro e um pacote de cocaína numa mala. Os policiais lhe oferecem a liberdade caso ela os ajude a pegar o traficante. Esperta, Jackie resolve manipular todos os lados da equação para se dar bem e ainda fugir com uma fortuna em dinheiro.


Personagens fortes e interessantes num enrendo que chama a atenção e prende pelas ótimas atuações. É um filme um pouco esquecido do Tarantino, mas tem o estilo típico do diretor e é bem interessante para os que gostam do gênero. Os diálogos são incríveis, o único ponto negativo é o tempo longo de duração, que acaba entediando em alguns momentos. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

3. A Busca (2013)
(drama)


Theo Gadelha é um médico, casado com a também médica Branca, pai do adolescente Pedro e filho de um pai ausente. Sua mulher pede a separação, seu filho rejeita sua orientação e a casa que construiu para a família vai ser posta à venda. Aos poucos, Theo constata que seu mundo está desabando. Mas nada se compara ao que está por vir: no fim de semana em que completaria 15 anos, seu filho Pedro some de casa. Theo pega a estrada em busca do filho. A viagem Brasil adentro vira um caminho de auto-conhecimento, um percurso para transformações e descobertas.


A Busca não é o melhor filme do mundo, nem indico para quem gosta de histórias mirabolantes e cheias de reviravoltas: aqui a coisa é simples, mas a simplicidade também tem sua beleza. Obra sensível e bonita sobre conflitos familiares, bem trabalhada num ritmo razoável e cenas inesperadas que acabam deixando tudo mais leve. Um filme para refletir. Excelente atuação do Wagner Moura, ator que particularmente gosto bastante. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix

4. Perdidos na Noite (1969)
(drama)


Joe Buck, um vaqueiro bonitão do Texas, está convencido de que é a salvação das mulheres solitárias de Nova Iorque, e vai tentar a sorte na "Big Apple". O problema é que sua abastada cliente acaba não aparecendo - e a única fortuna que encontra é a amizade de Ratso Rizzo, um homem cheio de grandes sonhos, desleixado e que vive à custa dos outros. Excluídos da sociedade, os dois acabam tendo uma ligação pouco promissora, que transcende seus sonhos inviáveis e seus planos de enriquecimento rápido.


Um filme muito bacana, com o estilo sessentista e que retrata a estranheza e a angústia frente às metrópoles. É bem a frente do seu tempo e podem ser retiradas várias lições interessantes da obra. Os personagens são marginalizados e acabam surtindo certa empatia na gente, é um filme excelente no que tange os aspectos técnicos como roteiro, trilha sonora e fotografia, mas ele nos ganha mesmo por ser sensível e tocante. Tem um bom ritmo, apesar de algumas cenas longas que podem ser um pouco entediantes. Prepare a caixinha de lenços. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

5. Adoráveis Mulheres (1995)
(drama, romance)


Adoráveis Mulheres narra a passagem para a maturidade das irmãs March-Alcott no século 19. Enquanto o pai combate em guerra, a mãe e as quatro filhas enfrentam a fome e o frio. O filme se apóia em grande parte na figura de Jo, a segunda irmã, talentosa, de temperamento forte e escritora amadora. Ela revira a casa com a montagem de suas peças onde era ao mesmo tempo autora, diretora e atriz, juntamente com as irmãs. Com o tempo, elas vão conseguindo enfrentar os imprevistos da vida adulta com desobediência civil, feminismo precoce e humor.


O filme é tão adorável quanto o título! Um deleite para quem gosta de histórias de época, com atuações dignas (Winona Ryder arrasa) e um total protagonismo feminino com mulheres fortes e verossímeis. Tem uma fotografia linda e figurinos incríveis. Vamos acompanhando o crescimento das irmãs com o passar do filme, gosto muito de obras assim. Para assistir online, clique aqui.


E por hoje é isso <3 Gostaram? Já assistiram algum? Me contem aí embaixo nos comentários :)

Um comentário:

  1. Amei as sugestões "Requisitos para Ser uma Pessoa Normal" e "Adoráveis Mulheres". Vou ver se salvo na Netflix pra poder ver rs.
    E quanto aos outros filmes, não assisti nenhum deles. Gosto muito de animações, dai acabo pendendo pra esse tipo de filme.

    Beijos, Isis!

    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com