Oi gente! Hoje trouxe cinco filminhos bem legais e bem diferentes entre si para indicar pra vocês. Não consegui postar mais nada durante essa semana, mas essa tag de filmes tinha que ter né ;) Estou oficialmente de férias da faculdade e espero assistir muitos filminhos hahaha Espero que vocês consigam ver algum da listinha <3
1. Requisitos para Ser uma Pessoa Normal (2015)
(comédia, romance)
Maria tem 30 anos, é uma pessoa peculiar e tem um objetivo: se tornar uma pessoa normal. Mas antes de tudo ela deve descobrir o que é exatamente isso. Que tipo de pessoa que ela é? Ela é uma pessoa normal? O que exatamente isso significa? Essa questão é mais profunda em sua mente. Depois que ela lista todos os requisitos, ela se propõe alcançá-los. Nesse percurso ela vai encontrar a ajuda de seu irmão, Alex, um rapaz de 25 anos com problemas mentais e que atinge todas as necessidades da lista. Ela conhece Borja, um garoto obcecado com dietas e perder peso. Eles vão fazer um pacto curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal.
Esse filme é uma gracinha do começo ao fim! É aquele tipo de obra que te deixa com um sorriso no rosto após terminar. Tudo é apaixonante - os personagens, os diálogos, a fotografia, os figurinos <3 É um filme indie e apesar de parecer uma história clichê tem seus pontos originais e cativa o espectador. Cinema espanhol fofinho e ótimo para um domingo preguiçoso. Infelizmente esse eu não encontrei online "/ *Disponível na Netflix.
2. Jackie Brown (1998)
(drama, policial)
Jackie Brown é uma aeromoça quarentona que trabalha para uma companhia aérea de segunda linha e reforça o seu baixo salário trazendo para o país dinheiro sujo de um traficante de armas, Ordell Robbie. Até o dia em que ela é pega por policiais com uma alta soma em dinheiro e um pacote de cocaína numa mala. Os policiais lhe oferecem a liberdade caso ela os ajude a pegar o traficante. Esperta, Jackie resolve manipular todos os lados da equação para se dar bem e ainda fugir com uma fortuna em dinheiro.
Personagens fortes e interessantes num enrendo que chama a atenção e prende pelas ótimas atuações. É um filme um pouco esquecido do Tarantino, mas tem o estilo típico do diretor e é bem interessante para os que gostam do gênero. Os diálogos são incríveis, o único ponto negativo é o tempo longo de duração, que acaba entediando em alguns momentos. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix.
3. A Busca (2013)
(drama)
Theo Gadelha é um médico, casado com a também médica Branca, pai do adolescente Pedro e filho de um pai ausente. Sua mulher pede a separação, seu filho rejeita sua orientação e a casa que construiu para a família vai ser posta à venda. Aos poucos, Theo constata que seu mundo está desabando. Mas nada se compara ao que está por vir: no fim de semana em que completaria 15 anos, seu filho Pedro some de casa. Theo pega a estrada em busca do filho. A viagem Brasil adentro vira um caminho de auto-conhecimento, um percurso para transformações e descobertas.
A Busca não é o melhor filme do mundo, nem indico para quem gosta de histórias mirabolantes e cheias de reviravoltas: aqui a coisa é simples, mas a simplicidade também tem sua beleza. Obra sensível e bonita sobre conflitos familiares, bem trabalhada num ritmo razoável e cenas inesperadas que acabam deixando tudo mais leve. Um filme para refletir. Excelente atuação do Wagner Moura, ator que particularmente gosto bastante. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix.
4. Perdidos na Noite (1969)
(drama)
Joe Buck, um vaqueiro bonitão do Texas, está convencido de que é a salvação das mulheres solitárias de Nova Iorque, e vai tentar a sorte na "Big Apple". O problema é que sua abastada cliente acaba não aparecendo - e a única fortuna que encontra é a amizade de Ratso Rizzo, um homem cheio de grandes sonhos, desleixado e que vive à custa dos outros. Excluídos da sociedade, os dois acabam tendo uma ligação pouco promissora, que transcende seus sonhos inviáveis e seus planos de enriquecimento rápido.
Um filme muito bacana, com o estilo sessentista e que retrata a estranheza e a angústia frente às metrópoles. É bem a frente do seu tempo e podem ser retiradas várias lições interessantes da obra. Os personagens são marginalizados e acabam surtindo certa empatia na gente, é um filme excelente no que tange os aspectos técnicos como roteiro, trilha sonora e fotografia, mas ele nos ganha mesmo por ser sensível e tocante. Tem um bom ritmo, apesar de algumas cenas longas que podem ser um pouco entediantes. Prepare a caixinha de lenços. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix.
5. Adoráveis Mulheres (1995)
(drama, romance)
Adoráveis Mulheres narra a passagem para a maturidade das irmãs March-Alcott no século 19. Enquanto o pai combate em guerra, a mãe e as quatro filhas enfrentam a fome e o frio. O filme se apóia em grande parte na figura de Jo, a segunda irmã, talentosa, de temperamento forte e escritora amadora. Ela revira a casa com a montagem de suas peças onde era ao mesmo tempo autora, diretora e atriz, juntamente com as irmãs. Com o tempo, elas vão conseguindo enfrentar os imprevistos da vida adulta com desobediência civil, feminismo precoce e humor.
O filme é tão adorável quanto o título! Um deleite para quem gosta de histórias de época, com atuações dignas (Winona Ryder arrasa) e um total protagonismo feminino com mulheres fortes e verossímeis. Tem uma fotografia linda e figurinos incríveis. Vamos acompanhando o crescimento das irmãs com o passar do filme, gosto muito de obras assim. Para assistir online, clique aqui.
E por hoje é isso <3 Gostaram? Já assistiram algum? Me contem aí embaixo nos comentários :)
Amei as sugestões "Requisitos para Ser uma Pessoa Normal" e "Adoráveis Mulheres". Vou ver se salvo na Netflix pra poder ver rs.
ResponderExcluirE quanto aos outros filmes, não assisti nenhum deles. Gosto muito de animações, dai acabo pendendo pra esse tipo de filme.
Beijos, Isis!
www.isistomie.com
www.elefantevoador.com