Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Trouxe novas indicações de filmes hoje, alguns mais recentes e outros antiguinhos. Espero que vocês gostem e possam assistir algum no fim de semana (:

1. Atração Mortal (1988)
(comédia, drama, policial)


Veronica Sawyer é uma jovem que convive com três patricinhas chamadas Heather, que têm por função única na vida serem adoradas. O comportamento delas e dos amigos que as cercam é tão pedante que Veronica sente vontade de matá-las. Após começar a namorar Jason Dean, um outsider, é que as mortes se tornam realidade, mas sempre simuladas, como se fossem um suicídio.


Esse filme é muito interessante porquê tem a vibe dos filmes juvenis oitentistas. A história é super interessante, com os clichês de filmes do gênero mas com elementos bizarros e originais também. Tem diálogos superlegais e frases icônicas. Vale muito a pena conferir se você gostou de filmes como "Jovens Bruxas" e "Garotas Malvadas". Pode ser um pouco cansativo pelo ritmo que se perde do meio para o final, mas mesmo assim é um filme bacana. Para assistir online, clique aqui

2. Madame Satã (2002)
(drama)


Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco, artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita, prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu, seu cúmplice; Renatinho, seu amante e também traidor; e ainda Amador, dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme de 1932, dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.


Madame Satã é mais um dos grandes títulos do cinema nacional. Lázaro Ramos dá um show de interpretação e o filme como um todo é sensacional. Filme ousado, um retrato superinteressante da década de 30 no Brasil - principalmente da parte mais "alternativa" - e a história de uma lenda muito à frente de seu tempo. Obra intensa que consegue retratar várias preconceitos, como racismo, homofobia e machismo, de forma atemporal e muito bem feita. Algumas frases ficam na cabeça, hahah. Para assistir online, clique aqui

3. A Mulher Faz o Homem (1939)
(drama)


Jovem interiorano e idealista é eleito para o Senado e chega à capital americana cheio de sonhos e aspirações. Mas não demora para que ele descubra os verdadeiros interesses que movimentam seus colegas de congresso. Uma das obras-primas do diretor Frank Capra, famoso por traduzir no cinema o ideal americano da decência e bom-mocismo.


Esse não era um filme que eu tinha qualquer interesse especial em assistir, mas como era um dos poucos que faltava para eu completar a sessão de clássicos da Netflix (vamos atualizá-la, né Netflix??) e parecia interessante, assisti. E o filme é realmente muito bom. Atuação extremamente digna do James Stewart bem novinho, num personagem muito otimista ao lidar com política e corrupção. Também é um filme que, mesmo tendo sido lançado em 1939, continua atual. Tem uma fotografia linda! Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

4. O Lenhador (2005)
(drama)


Após 12 anos na prisão por molestar garotas menores de idade, Walter se muda para uma pequena cidade. Ele vai viver num pequeno apartamento, que fica defronte de uma escola de ensino básico, que está cheia de crianças. Walter arruma emprego em uma madeireira e se mantém o mais reservado possível, mas isto não o impede de se envolver com Vicki, uma extrovertida colega de trabalho que promete não fazer nenhum julgamento dele. Porém ele não pode escapar do seu passado e, quando os colegas de trabalho descobrem, se mostram quase nada compreensivos.


Eu gosto muito de filmes tensos com temáticas pesadas, que realmente instigam a reflexão. O Lenhador é incrível e se encaixa bem nisso. Não é fácil falar sobre pedofilia, mas precisamos fazê-lo. Apesar do filme tratar a pedofilia pelo viés da patologia (o que eu não concordo), a obra é excelente e nos faz pensar em diversas coisas. Não tem nenhuma cena forte (gosto de avisar porque tem gente que evita filmes assim) mas consegue abordar a questão do ponto de vista de um condenado, colocando o espectador como se fosse uma espécie de confidente dele. Vale a pena assistir. Para assistir online, clique aqui

5. Onde os Fracos Não Têm Vez (2008)
(drama, policial, suspense)


Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss, que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh, um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell.


Onde os Fracos Não Têm Vez já se tornou quase um clássico moderno. A obra é realmente incrível, tensa, inteligente e prende o espectador na sua atmosfera de suspense. Tem diálogos ótimos e é um filme bem barulhento. Enrolei séculos para assistir porquê não é muito meu estilo de filme, mas não tem jeito, quando o filme é bom isso não importa. Vale a pena assistir. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 


E por hoje é só, são esses os filmes da vez. Gostaram? Já viram algum? Comentem aí embaixo ^^ 

2 comentários:

  1. Onde os fracos não tem vez é o típico filme que a gnt tem interesse em assistir mas ao mesmo tempo enrola pra ver, sou dessas, kkk. Sempre ouvi falar desse Madame Satã, gostei da tua resenha e fiquei curiosa em assistir. O Lenhador tbm, gosto de filmes com essas temáticas mais tensas! Obrigada pelas indicações, beijão ;**

    ResponderExcluir
  2. Só por ser com Lázaro Ramos já quero ver Madame Satã, sou muito fã desse ator, inclusive recentemente ele fez uma peça incrível aqui na minha cidade -Topo da Montanha-, se a turnê passar por onde você mora não deixe de assistir!

    https://whoisllara.blogspot.com.br/2016/12/boa-noite-por-pam-goncalves.html

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com