Receita: Bolo de Milho | Vegano


Nada melhor que um bolinho para acompanhar um chá ou café nos fins de tarde, certo? Essa aqui é uma receitinha simples, fácil e gostosa para variar o bolo de chocolate. O bolo de milho é um dos meus favoritos exatamente por não ser muito doce, ter um sabor sutil que não enjoa e combina bem com bebidas quentes. 

Ingredientes: 

3 xícaras (de café) de farinha de milho*
2 xícaras (de café) de açúcar*
1 pitada de sal
1 colher (de sopa) de fermento químico
3 colheres (de sopa) de linhaça hidratadas em nove colheres (de sopa) de água
1 xícara (de café) de água
2 colheres (de sopa) de óleo 

*A farinha de milho pode ser a fina ou a média, com a média algumas partes do bolo ficam mais "crocantes".

*Eu usei um pouco menos de 2 xícaras para que não ficasse tão doce. Para ficar mais saudável o ideal é usar açúcar mascavo ou demerara. 

Para preparar é bem fácil: apenas deixe as três colheres de linhaça hidratando com nove colheres d'água numa xícara ou outro recipiente, em cerca de 30 minutos a linhaça terá se transformado numa mistura "gosmenta". Coloque essa mistura no liquidificador ou processador e triture, formará uma espécie de espuma. 

Misture todos os ingredientes numa vasilha, primeiro os secos, depois os líquidos, adicione a espuma da linhaça triturada e por último o fermento. Asse em forma untada com óleo e um pouco de açúcar no forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25-30 minutos ou até espetar um palito de dentes e ele sair limpo. O ideal é não abrir o forno antes de 20 minutos, para que o bolo não murche. 

O único ingrediente não tão comum nesse bolo é a linhaça, que adquiri o hábito de comer há alguns meses. Faz muito bem para a saúde e é baratinho, 100g custam cerca de 1 real em lojas de produtos naturais e dura muuuuito - eu como todos os dias com frutas, o gosto é bem suave e essa combinação é muito boa. 

Quem gosta pode adicionar uma cobertura ao bolo também - cobertura de goiabada fica super gostoso no bolo de milho, basta derreter a goiabada com um pouquinho de água no fogo e colocar por cima. Eu prefiro sem, mas é questão de gosto. 

Bom, espero que vocês tenham gostado dessa receitinha de hoje, se fizerem compartilhem comigo o que acharam <3 

2 comentários:

  1. Tbm sou fã de bolo de milho, principalmente aqueles que levam coco, fica uma delicia! Legal a receita desse, com a linhaça deve dá um toque diferente ao sabor. Mas faz tempo que não como, nem lembro mais o gosto! E que bom que é bem baratinho, dá até um ânimo pra fazer ;)

    ResponderExcluir
  2. Vou testar essa receita aqui! Eu AMO bolo de milho, mas achei que seria algo muito mais complicado de fazer haha
    Obrigada pela receitinha, Bru!
    Beeeeijo!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com