Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Hoje tenho alguns filminhos bem interessantes para indicar para vocês, de diferentes épocas e gêneros, mas de fato gostei de todos. Espero que vocês gostem também ^^ 

1. Vampiros de Almas (1956)
(ficção científica, terror)


Em uma pequena cidade da Califórnia, um médico recebe vários pacientes reclamando que as pessoas de seu convívio estão estranhas: parecem não ser as mesmas e não ter sentimento. Ele acaba descobrindo que alienígenas estão invadindo a cidade, substituindo as pessoas com corpos idênticos, mas sem alma.


Amei esse filme :) Adoro esses filmes de terror antiguinhos exatamente pelo clima que a maioria tem, em Vampiros de Alma não temos "sustinhos" ou efeitos especiais absurdos, mas uma história bem contada e uma atmosfera aterrorizante quase palpável. A fotografia é lindíssima e os figurinos também. Uma ótima obra para quem é um pouco paranóico rs. O final é um pouco abrupto, mas nada que estrague o bom desenvolvimento do filme. Tem remakes dessa obra mas eu não assisti nenhum outro, portanto não posso comparar - mas assistir o original é sempre bom, né? Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix.

2. Ensina-me a Viver (1971)
(comédia, romance)


O relacionamento entre um rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais ou simulando suicídios, e uma senhora de 79 anos encantada com a vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta convivência, ela expõe a beleza da vida.


Esse filme é muito bonitinho! Estava há tempos na minha lista para assistir mas sempre adiava pensando que seria um filme mais "parado" e que nada, a história é muito divertida, envolvente e cheia de acontecimentos interessantes. Os diálogos (e as discussões sobre várias temáticas) e as atuações são pontos altos da obra, que é muito sensível e cativante. Tem momentos engraçadíssimos além de cenas dramáticas e intensas. Enfim, recomendo muito esse filme :) Para assistir online, clique aqui

3. O Corajoso Coração de Irena Sendler (2009)
(drama)


Baseado na verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia. Depois ela acabou sendo presa pelos Nazistas.


Filmes sobre a Segunda Guerra geralmente são fortes e emocionantes, e esse aqui ainda consegue ser extremamente belo e sensível. A história real de Irena Sendler emociona e encanta pela coragem de fazer o certo - independente do contexto. Ela foi, inclusive, indicada ao Prêmio Nobel da Paz. Vale a pena assistir :) Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix.

4. Diferente dos Outros (1919)
(drama)


Paul Körner é um violinista de sucesso, que se apaixona por um de seus alunos. Flashbacks nos mostram como Körner tornou-se ciente de sua orientação sexual e tentou inicialmente modificá-la para, em seguida, compreendê-la. Um chantagista desprezível, porém, descobre e ameaça expor o violinista como homossexual.


Assisti e estou indicando esse filme mais pelo valor histórico do que pela obra em si. Explico: Diferente dos Outros é, possivelmente, o primeiro filme de temática (abertamente) gay já feito. Além disso, uma boa parte do filme foi queimada pelos nazistas durante a Segunda Guerra e não foi possível recuperá-la. A respeito dessas partes perdidas alguns acontecimentos no filme vão sendo narrados ao invés de mostrados. O filme é mudo e a história é bem comum e gira em torno de poucos personagens. Ele é excelente para a época em que foi lançado, muito a frente de seu tempo e com um viés educativo muito interessante. Para assistir online, clique aqui

5. Kes (1969)
(drama)


Kes conta a história de um menino que vive em bairro pobre da cidade que, violentado em casa e ridicularizado na escola, acha uma forma de abstrair de sua dura realidade treinando um falcão.


Hoje essa lista está cheia de filminhos sobre temáticas tristinhas, meu objetivo é fazer vocês chorarem muito no fim de semana, huahuhau. Kes é um filme maravilhoso, lindo, cru, com uma história simples mas que funciona perfeitamente. Adentramos o universo de uma criança que não tem amparo em qualquer âmbito de sua vida e encontra um refúgio no treinamento de um falcão. Tem momentos muito tristes e outros muito belos. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 


Curtiram os cinco de hoje? Já viram algum? Me contem aí nos comentários ^^ 

2 comentários:

  1. esse ensina-me a viver, parece ser lindo, vou assistir, adoro histórias assim quando duas pessoas opostas conseguem mudar seu modo de ver a vida, após ver o outro lado da coisa :)
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É um filme realmente lindo, acredito que tu irá gostar :3
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com