Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Hoje estou indicando cinco filminhos que gostei bastante de assistir. Espero que vocês curtam as indicações e possam assistir algum nesse fim de semana/feriado :) 

1. A Noiva de Frankenstein (1935)
(ficção científica, terror)


Dr. Frankenstein e seu monstro retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco (Ernest Thesiger) seqüestra sua esposa, ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher, para ser companheira do monstro.


Eu adoro a história do Frankenstein e há tempos queria assistir essa continuação. Não sou fã dos filmes de terror atuais, mas adoro esses antiguinhos, e com esse não poderia ter sido diferente. O roteiro não difere muito da história tradicional do Frankenstein, com a adição de novos personagens, tendo em destaque toda a criação da "noiva". É um filme bem curto e mostra a face mais sensível do monstro. Enfim, recomendo muito para quem gosta do gênero. Para assistir online, clique aqui

2. A Chave de Sarah (2010)
(drama, guerra)


Segunda Guerra Mundial. Os Nazistas controlam a França. Cerca de 13 mil judeus são presos num único dia em Paris. Depois de concentrados por uma semana, são enviados para a morte nas câmaras de gás em Auschwitz. A pequena Sarah e seus pais estão entre as muitas pessoas brutalmente arrancadas de casa pela polícia. Michel, irmão mais novo a garota, se esconde em um armário e Sarah o tranca lá dentro. Ela fica com a chave, pois acredita que em poucas horas estará de volta. Paris, maio de 2009. Julia Jarmond, uma jornalista americana radicada em Paris, escreve um artigo sobre os sessenta anos do episódio conhecido no país como "a concentração do Vel' d'Hiv". Durante a pesquisa, Julia descobre manchas no passado de seus próprios parentes, e começa a reavaliar o presente - reconhece que seu casamento já não existe mais.


Esse eu encontrei por acaso na Netflix e achei a sinopse interessante, gosto de filmes que abordam a Segunda Guerra Mundial. A Chave de Sarah retrata a colaboração dos franceses com os nazistas, e explora a história da população francesa enviada aos campos de concentração. É um filme sensível, comovente e muito triste. Gosto bastante de filmes em que se entrelaçam histórias do presente e do passado, como acontece nesse aqui. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

3. The Rocky Horror Picture Show (1975)
(comédia, musical)


Um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.


Estava há séculos na minha lista, demorei tanto para assistir que já fizeram até um remake :p hahaha. Muita gente me indicou esse filme e preciso dizer que é mesmo tudo o que falam. É uma obra divertidíssima, original, ousada e que encanta profundamente. Não sou a maior fã de musicais, mas esse realmente é incrível, as músicas grudam na cabeça. Tem personagens maravilhosamente bizarros e alternativos, grandes atuações e certamente não é um filme fácil de ser esquecido. Para assistir online, clique aqui, *Disponível na Netflix. 

4. 3½ Minutes, Ten Bullets (2015)
(documentário)


Em novembro de 2012, retornando de compras da Black Friday, quatro amigos se envolvem em uma discussão normal com um casal em um posto de gasolina. 3 minutos e meio depois, um dos meninos está morto, após ser alvejado com 10 balas. O documentário analisa este encontro fatal. 


Gosto bastante de assistir documentários com temáticas interessantes, e foi assim que cheguei nesse aqui. Em 3½ Minutes, Ten Bullets conhecemos a história de Jordan Davis, um adolescente negro de dezessete anos assassinado por... estar ouvindo rap dentro do seu próprio carro. O documentário expõe o racismo presente na motivação do assassino num país com índices altíssimos de assassinatos de pessoas negras. No filme assistimos o julgamento do assassino e vemos entrevistas com os pais e amigos de Jordan, em meio a uma discussão sobre preconceito e justiça. Esse infelizmente eu não encontrei online :( *Disponível na Netflix. 

5. O Médico e o Monstro (1931)
(ficção científica, terror)


A Londres vitoriana é palco para uma das versões mais bizarras de Dr. Jekyll and Mr Hyde. Frederic March incorpora tão veemente o papel do homem-monstro que o coloca como a melhor interpretação do personagem de todos os tempos. A maquiagem impressiona e a representação de época também. Um clássico para ser guardado para sempre.


Depois de assistir a série Penny Dreadful me interessei bastante sobre a história de O Médico e o Monstro, cujo personagem Dr. Jekkyl era o único do qual eu não tinha conhecimento. Comecei por essa primeira adaptação do livro, bem antiguinha e excelente. A fotografia é incrível e as atuações (principalmente do protagonista, que ganhou o Oscar em 1932) são ótimas também. Pra quem gosta de filmes de terror clássicos é indispensável, uma ótima pedida, com reflexões interessantes que vem de brinde. Para assistir online, clique aqui


E vocês, já assistiram algum ou já conheciam esses filmes? Me contem aí embaixo nos comentários <3

6 comentários:

  1. Adorei as indicações, porém eu não gosto de filmes sobre a segunda guerra mundial, eles me deixam muito angustiada, mas quero muito assistir o que você indicou da mesma forma, apesar de tematica triste, retrata um pouco do que muitos viveram e é sempre bom se colocar no lugar do outro.

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu gosto muito de filmes sobre momentos conturbados da história, é uma forma interessante de conhecer mais sobre eles e não deixar nunca que se repitam, mas concordo que são extremamente tristes e angustiantes "/
      beijão

      Excluir
  2. amo rocky horror, ja vi mil vezes! gostei dessas indicações de filmes mais antigos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Esse filme é demais <3 haha
      beijos

      Excluir
  3. Pôxa, Bruna, só filmão!
    De todos esses, Rocky Horror é meu preferido, eu sempre rio muito assistindo haha
    Me de muita vontade de rever A Noiva de Frankestein, eu lembro que assisti há muito tempo atrás e nem sei mais o que acontece direito!
    Como sempre, muito obrigada pelas dicas <o/
    Beijo!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Tu viu que saiu um remake de Rocky? Beeem mais amenizado né, não me deu vontade de assistir, mas quem sabe um dia rs. Adoro a história do Frankenstein e esse filme é demais, merece ser revisto haha Obrigada <3
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com