Resenha: Base Matte Ruby Rose


Oi gente! Hoje vim resenhar a famosíssima base líquida matte da Ruby Rose. Acabei encontrando ela enquanto procurava outras coisinhas, e por tudo que estava ouvindo de qualidades sobre ela, levei também. 

De cara essa base me chamou a atenção pela cartela de cores, acredito que sejam 10 no total, bem variadas, que abrangem desde as peles mais claras até diferentes tons de pele negra. Um ponto positivo pra quem sempre tem dificuldade de encontrar base em diversos tons. 

A embalagem é uma bisnaguinha de plástico com tampa de rosquear, preta com transparência mostrando a cor da base, toda fosca. Vem 29ml de produto e a aplicação é bem fácil, seja com os dedos ou com pincel/esponjinha.


Eu comprei a cor L1 que é a mais clara e sinceramente, quando apliquei pela primeira vez achei que não ia dar certo pra mim de tão esbranquiçada que a base é - e óbvio que a L2 ficaria escura demais. A base é realmente muito clara (a base mais clara que já testei na vida!!!) e tem o fundo rosado, um ponto positivo pra mim, que geralmente encontro só bases branquinhas com fundo amarelado. O problema é que quando aplicamos ela fica mais clara, porque depois de seca oxida e escurece um pouco, se adaptando ao tom da pele. 

Ela demora um pouquinho para secar completamente, mas fica bem sequinha mesmo. Tem uma cobertura média (dá até uma suavizada nas minhas olheiras, que são bem escuras), mas não recomendo criar camadas porquê craquela. Aliás, a base matte é ótima, mas para peles oleosas - a minha é normal e se eu usar vários dias seguidos sem hidratar acaba ressecando um pouco. Quem tem pele seca deve fugir dessa base. 


Aqui a comparação. Dificilmente as bases que uso cobrem minhas olheiras, mesmo que seja um pouco, e essa base da Ruby Rose cobriu bem legal. Na última foto finalizei com corretivo da Koloss e pó translúcido. 

Ela fica por cerca de 4h na pele sem precisar de ajustes. Um tempo legal pelo custo benefício. Não tem proteção solar. Atrás possui o selinho de cruelty-free (a base é fabricada na China mas não é vendida por lá - as maquiagens vendidas na China tem obrigação de serem testadas em animais). 

Paguei R$12 por ela na minha cidade e é possível encontrá-la por menos em outros estados. Eu gostei, embora prefira outras bases baratinhas (como a da Jasmine!), e creio que valha a pena testar - mas não é essa maravilha toda não. Algumas pessoas tem reclamado que ela causa espinhas, e possivelmente a base tem uma grande concentração de chumbo. 

E vocês, o que acham? Já usaram esse produto? Gostaram? Me contem aí embaixo nos comentários :)

12 comentários:

  1. Oi, Bruna. Tudo bem? Adorei a resenha.

    Eu comprei a L2 e a cor ficou boa para mim, porém, tenho a pele seca e realmente craquela demais. Também reparei que surgem algumas espinhas no dia seguinte que eu uso a base (não uso todo dia). Por esses motivos, não compraria uma segunda vez, prefiro voltar à timewise da Marykay que, apesar de ter um preço um pouco salgado, é a que mais funciona para mim. Não foi dessa vez que eu encontro uma base boa e barata. :(

    Beijinhos, Hel.
    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Fico feliz que tu tenha gostado ^^ Pra pele seca essa base definitivamente não serve, até pras normais já é meio ruim. Uma pena que aconteceu isso contigo, vi outras pessoas reclamando do mesmo problema. Das baratinhas tenta encontrar a da Jasmyne, pra mim funcionou perfeitamente e é mais ou menos o mesmo preço.
      beijos

      Excluir
  2. menina, a blogosfera todinha está falando dessa base! eu adorei ver como ficou em vc, com certeza um otimo custo x beneficio e ja quero testar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, é verdade, só vejo falarem dela e de outros produtos da marca haha Fico feliz que tu tenha gostado ^^
      beijos

      Excluir
  3. OI Bruna eu já usei essa base e gosto bastante dela, o preço é realmente muito bom! Eu tenho a pele oleosa né, então ela funcionada super bem em mim. Enfim a sua resenha ficou ótima e bem completinha! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla! Que bom que deu certo pra ti, o preço baixo é o que mais chama atenção né, mas ela tem que ter qualidades também para se destacar haha
      beijos

      Excluir
  4. Nossa! Estou vendo todo mundo falar dessa base e sinceramente fiquei até tentada a comprar, pois possuo a pele oleosa e ainda não achei uma base que se encaixasse tão bem assim em meu rosto.

    Até mais!
    karolini
    womenrocker.blogspot.com

    Ps.: acho que vou testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! Se tu tem pele oleosa vale a pena testar, porque ela segura beeem a oleosidade, é matte mesmo.
      beijos

      Excluir
  5. Oi, Bru!
    Ainda tô procurando a minha, na principal loja de makes da minha cidade só vai ter em janeiro :/
    Quero testar ela, uso base só de vez em nunca, mas agora tô completamente sem. Também vou ver se acho a da Jasmyne que tu indicou pra testar, espero que eu encontre! Tuas resenhas de produtos de make são muito boas <3

    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Poxa, que pena. Tenta dar uma olhadinha naquelas lojas baratinhas de produtos importados e/ou acessórios, foi numa dessas que achei a minha. A da Jasmyne é ótima, pena que a minha tá acabando e essa eu que não encontro pra comprar mais hahaha Obrigada <3
      beijão

      Excluir
  6. Sempre vejo comentários muito positivos acerca dessa base! Antes mesmo de comprar a minha da tracta eu queria ter comprado ela, porém nos sites só o valor do frete custava o triplo e não achei legal pagar tão caro. E tava com preguiça de sair andando nas lojas físicas pra comprar :P Como eu tenho a pele oleosa seria ótima pra mim, mas agr que tu falou sobre o alto teor de chumbo e que causa espinhas me decepcionei ;~ Teve uma época que eu tive muitas espinhas no rosto e não quero trazê-las de volta, haha. E a da Jasmine custa quanto? Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Essa base é legal para peles oleosas por conta do custo-benefício, mas se tu já comprou a da Tracta não tem pelo que se arrepender, não tenho ela, mas pelo que li ela é ótima - os produtos de make da Tracta em geral são muito bons. A questão das espinhas é muito pessoal, algumas pessoas tem alergia à certos componentes e as vezes não sabem, não é tanto pela marca/produto, mas é melhor não arriscar mesmo. A da Jasmyne eu comprei a dois anos atrás e paguei 8 reais, durou um tempão (tanto que só está acabando agora) mas não estou encontrando ela na minha cidade :c Mas vale a pena dar uma procurada porque é ótima!
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com