Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Voltei com mais indicações de filminhos. Hoje trouxe cinco que gostei bastante, tramas bem diferentes entre si, e por coincidência todos disponíveis na Netflix :) Espero que vocês gostem e consigam assistir alguma coisa no fim de semana. 

1. Ferrugem e Osso (2012)
(drama, romance)


Alain está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie, uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.


Assisti esse filme sem qualquer expectativa e acabei me surpreendendo muito. A história é incrível, uma trama que realmente cativa o espectador, cru e pesado, muito triste. As atuações são fantásticas, é possível enxergar o sofrimento no semblante dos personagens. Enfim, é um filme ótimo com bastante conteúdo e que certamente merece ser visto. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

2. Asthma (2014)
(drama, romance)


Sufocante como um sintoma de doença e como um sentimento onipresente, a vida para Gus é uma tarefa difícil de realizar. O forasteiro viciado em drogas sofre muito com seus esforços para escapar de si mesmo. O filme é um olhar sobre a nova geração de artistas indies em Nova York que vivem segundo o slogan "live fast and die young".


Asthma é (mais um) filme indie que dialoga sobre drogas, pessimismo e pessoas perdidas lidando com seus próprios vazios. É cheio de clichês do gênero, mas eu particularmente gostei muito, tanto que entrou para a minha lista de favoritos. Tem uma ótima atuação da Krysten Ritter, fotografia linda e trilha sonora cativante. É um filme que causa um misto de sentimentos, ora estranheza, ora identificação. Para assistir online, clique aqui*Disponível na Netflix. 

3. Hush: A Morte Ouve (2016)
(suspense, terror, thriller)


Depois de perder sua audição quando adolescente, Maddie Young viveu uma vida de isolamento totalmente reclusa em seu mundo silencioso. Porém, quando o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa ela deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para poder sobreviver uma noite.


Não sou fã de filmes de suspense/terror, mas esse causou um certo rebuliço mesmo antes de ser lançado, e fiquei curiosa para assistir. A trama é bem simples porém tem seus toques originais (como a protagonista surda) e o mais surpreendente no filme é a atmosfera de suspense que realmente consegue contagiar o espectador. Vi poucos filmes tão tensos quanto esse. Gostei bastante, mas Hush costuma dividir opiniões. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

4. Há Tanto Tempo Que Te amo (2009)
(drama)


Juliette retorna à sua família e à sociedade, após 15 anos de ausência e rejeição. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa, decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Aos poucos, a trama revela a aparente amoralidade por trás da tragédia que manteve Juliette afastada por tanto tempo da vida real.


Esse filme tem um início monótono que vai crescendo até irromper num desfecho incrível. Os personagens são muito verossímeis, a história sobre a complexidade do ser humano e suas dores é impressionante. São muitos sentimentos que o filme provoca, desde o desconforto e a curiosidade até a tristeza. É uma obra muito sensível, tocante, com reviravoltas surpreendentes e que elevam o nível do filme. Uma história muito humana, um filmaço francês que realmente vale a pena. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 

5. Queda Livre (2013)
(drama)


A história do filme gira em torno da vida de dois policiais Marc Borgmann e Kay Engel que com a convivência, acabam se envolvendo. Marc acaba ficando dividido entre viver o desejo de uma nova experiência e o amor pela sua namorada, que está gravida.


Eu li muito sobre esse filme devido ao boom de Sense8, porque Queda Livre tem um dos atores da série, mas não me interessei pela trama a ponto de assistir. Mas aí veio a Netflix e colocou o filme no catálogo... assim fica difícil resistir, né? hahaha Muita gente descreveu Queda Livre como um "O Segredo de Brockback Mountain" moderno e eu meio que concordo, a história não é muito inovadora mas de qualquer forma é um filme interessante, com uma trama intensa e uma fotografia bonita. É uma boa pedida para quem gosta do gênero. Para assistir online, clique aqui. *Disponível na Netflix. 


Gostaram dos filmes de hoje? Já assistiram algum? Me contem aí nos comentários <3

5 comentários:

  1. Eu geralmente fujo dos dramas porque tem filmes que me deixam perturbada, por muitos dias, ai evito dependendo do meu estado emocional haha
    Mas tem alguns das suas indicações que vou tentar ver, principalmente Asthma porque eu amo a Krysten <3

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hhuahauhua eu amo drama, é meu gênero preferido, mas concordo que tem alguns que acaaabam com nosso dia :T Mas acho que não tem nada tão pesado no post de hoje. hauhau Asthma é um filme amorzinho, engraçado em algumas partes. Também gosto bastante da Krysten ^^
      beijos

      Excluir
  2. Já assisti alguns dessa lista, um deles é HUSH, que foi um filme que mexeu muito comigo, achei extremamente desesperador.
    Amei sua lista e já estou acrescentado ela na infinita lista da cinéfila que sou <3

    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Hush é incrível mesmo, adoro o clima de suspense do filme. Fico muito feliz por isso <3
      beijos

      Excluir
  3. Desses filmes o único que assisti foi Hush, e de fato é um filme mto bom! As vezes fico meio receosa de assistir certos filmes de suspense/terror da Netflix pq geralmente são filmes mto fracos ou ruins, mas esse foi surpreendente! Me deixou tensa do começo ao fim! Esse último me interessou por causa do Wolfgang hahah, um dos meus preferidos de sense8. Outro filme que eu tbm smp tive curiosidade em assistir é esse, o segredo de brockback mountain!
    Beijão!

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com