OOTD: Saia Midi e Sapato Boneca


Oi gente! O fim de semana aqui no RS foi tão agradável, as temperaturas subiram um pouquinho e tanto o sábado quanto o domingo foram dias lindos. Aproveitei pra usar essa saia bordô pela primeira vez depois da reforma - ela era uma saia longa que ficava um pouquinho curta em mim (tem look com ela aqui) e decidi cortá-la para que ficasse nesse comprimento midi. Aliás, midi é um termo controverso, em alguns locais consta que qualquer peça abaixo dos joelhos é midi, outros locais indicam que só na metade da canela é midi. De qualquer forma, preferi usar esse termo porquê dá uma boa ideia do comprimento da peça. Eu sempre usei saias mais curtas, mas ultimamente tenho gostado muito dessas em cima dos joelhos ou até um pouquinho mais longas, é um comprimento muito elegante e bem prático para o dia-a-dia, pois dá liberdade de se movimentar e se abaixar sem se preocupar com a roupa. 

Pra combinar, acabei seguindo essa linha mais retrô que a saia midi geralmente traz e optei pelo sweater azul com gola boneca, cinto marcando a cintura, meia-calça fina e sapato boneca - comprei no Enjoei, estava há tempos procurando um modelinho assim, sem salto e com preço bom. Sei que tem muita coisa com preço absurdo no site, mas dá pra garimpar algumas coisas mais em conta. 











Sweater: Chicwish 
O anel de camafeu com esqueleto é da Cute Shop e o colar de relógio é do aliexpress. O batom é o lápis Vermelho Amour da Panvel (resenha aqui) e o esmalte é o Apaixonada da Dote com cobertura fosca por cima. Fofinho esse tom de azul, né?

Eu tenho curtido muito essa vibe retrô ultimamente, sempre curti, mas realmente não estava acostumada a me vestir assim - e nossa, me senti tão bonita e tão confortável desse jeito. 


E vocês, o que acharam? Gostaram do look e da saia "reformada"? Me contem nos comentários <3

15 comentários:

  1. O look tá lindo nesse estilo retrô e seu cabelo fica maravilhoso assim ondulado, precisava comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Muito obrigada <3 Eu parei de fazer chapinha e só tenho usado assim ao natural :3
      beijos

      Excluir
  2. Acho seus looks tão lindos. E amo essa mistura de bordô com preto. Lindo demais seu look!

    Chokers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara! Muito obrigada guria <3 Também adoro :3
      beijos

      Excluir
  3. Esse teu look tá bem mimosinho, achei um amor essa gola <3 E a saia é linda tanto no modelo original quanto o reformado, aliás é tão bom quando tu transforma uma peça em outra nova! Eu costumava transformar camisetas em regatas. E esse tom de esmalte ficou mto fofo nas tuas unhas ♡ E que colar diferente e incrível esse teu, o relógio funciona de vdd ou é só de enfeite?
    Beijão linda ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Eu sou apaixonada por gola boneca, queria ter um montão de roupas com esse detalhe <3 huahuhaauh É verdade! Incrível como as coisas ganham 'caras' tão diferentes após reformadas. Eu também gosto de transformar camisetas em regatas, principalmente as masculinas que viram regatas cavadinhas e mais largas, super confortáveis. huahhuahau o relógio funciona mesmo! Mas eu apanho pra arrumar a hora kkkk
      beijão

      Excluir
  4. Amo os teus looks, apesar do teu estilo ser muito diferente do meu (até por uma questão de clima).
    Gostei muito da combinação das cores, acho que nunca usei azul marinho com vermelho.
    Lindona como sempre!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico muito feliz por isso, também adoro o teu <3 Não sou uma grande "misturadora de cores", mas acho que nesse caso ficou legal porquê são dois tons escuros, sóbrios, nada muito 'gritante' (mas confesso que amaria se a blusa fosse preta... com poás então, seria perfeita HHAHAU). Muito obrigada ^^
      beijos

      Excluir
  5. Amo seus looks! Este look ficou todo lindo e bem a sua cara. Me inspiro muito no seu blog em quesito looks. Quero poder fazer vários looks assim como você . rs ♥
    jeeesribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Muito obrigada gatona <3 Fico tão feliz de ler isso *-*
      beijão

      Excluir
  6. Essa golinha é muito linda! Amei a saia também ^^
    Tenho um colar quase igual ao seu ^^

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tu gostou <3 Adoro esses colares de "relógio de bolso" hahah
      beijos

      Excluir
  7. Apaixonadíssima por esse look completo. Combina demais demais com você e com seu estilo. Foco nessa gola dessa camisa cheia de pérolas...arrasou!
    E esse esmalte azul combinando com o anel que você está usando ficou o máximo. Gostei mesmo!


    Tá rolando um sorteio lá no blog, ainda dá tempo de participar: Sorteio!
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Essa gola é um amor, me encantei com ela quando comprei a blusa <3 Muito obrigada!
      beijos

      Excluir
  8. Adorei o look Bruna! Ficou linda!
    Esses looks mais retrô são um amorzinho mesmo. ^^
    Adorei a cara nova da saia. Ficou linda assim!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com