Oi gente :)) Estão aproveitando o feriadão? Eu tenho aula hoje, mas de qualquer forma vou assistir alguns filminhos novos no fim de semana, hahaha. Os três que indico hoje são muito bons, todos com histórias mais pesadas e tristes, filmes onde é impossível permanecer inabalado após assistir. Espero que vocês gostem.
1. Vênus Negra (2011)
(drama)
No filme Vênus Negra, Saartjie deixa a África do Sul para expor seu corpo às audiências dos freak shows de Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, ela se torna um ícone nos subúrbios da cidade.
Vênus Negra é um filme que demorei para assistir, só de conhecer a história já me fazia sentir nojo de algo assim ter acontecido. O filme é uma obra incrível, mas indigesta. Causa um mal estar extremo e expõe toda a podridão humana. A objetificação, desumanização e coisificação da mulher negra é exposta nessa obra num estado tão avançado, tão difícil de ser visto, mas extremamente importante para que não se repita - o mais triste é que, apesar de tudo, ainda é um filme muito atual. Tem atuações incríveis, principalmente da protagonista, e a forma com que é exposto, com muitas cenas longas e silenciosas, contribui ainda mais para a sensação de desconforto e agonia. Um filme incrível, um pouco longo, mas com todo o seu tempo muito bem utilizado. Para assistir online, clique aqui.
2. Sucker Punch (2011)
(ação, aventura, fantasia)
Esta fantasia épica de ação nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Trancada contra sua vontade, Babydoll não perdeu a vontade de sobreviver. Determinada a lutar por sua liberdade, ela se une a quatro garotas internas – a falastrona Rocket, a malandra Blondie, a leal Amber e a relutante Sweet Pea – para tentar escapar de seu terrível destino e das mãos dos inescrupulosos Blue, da Senhora Gorki e de High Roller.
Sucker Punch é um destes filmes subestimados, com um roteiro incrível talvez ofuscado pela estética estonteante e pelos efeitos especiais das muitas cenas de ação. O filme pelo filme já é incrível, porque é suficiente para entreter e nos deixar vidrados na tela. Mas o filme pelo que ele realmente quer nos dizer é absolutamente incrível e genial. Assisti me atentando à todos os detalhes, compreendi a complexidade da história, e depois disso fui ler algumas análises da obra e ainda assim, tanta coisa havia passado batida aos meus olhos que entendi o quão genial ele é. A estética do filme também é um ponto muitíssimo positivo, um dos mais incríveis que já assisti nesse quesito. A mensagem que ele passa é muito bacana. Apesar de não gostar muito de filmes de ação e de fato as cenas do tipo terem me entediado um pouco, o roteiro é psicologia pura e é apaixonante. Para assistir online, clique aqui. Disponível no Netlix.
3. A Vida dos Outros (2006)
(drama)
Georg Dreyman é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz, que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler, seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland, são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.
Recebi indicação desse filme, e apesar da sinopse não ter me chamado muito a atenção, vi que havia ganho o Oscar de "melhor filme estrangeiro" em 2007 e estava disponível no Netflix, então fui assistir. É aquele tipo de filme que cresce conforme os minutos vão passando - o início é bom, mas o desenvolvimento é melhor e o final é a melhor parte. É um filme dramático, mas o suspense que emerge no decorrer da trama é quase palpável, impossível se conter em querer desvendar o que está por vir. Uma trama que mostra como, as vezes, fazemos a diferença na vida das pessoas, sem que elas nem saibam. Para assistir online, clique aqui. Disponível no Netflix.
E vocês, gostaram? Já assistiram algum? Me contem nos comentários :)))
Eu já li bastante sobre Suckerpunch, tenho muita vontade de assistir. To com problema na net de casa e não tenho netflix, mas em breve vou colocar essas coisas em dia.
ResponderExcluirSua resenha sobre esse A Vida dos Outros me deixou bastante curioso e interessado. Gosto bastante de filmes que te desafiam a desvendar o que vem a seguir e vão crescendo nesse ritmo.
Gosto muito das suas indicações!
Baú de Canto
Oi Johnny! Sucker Punch é incrível, o tipo de filme que realmente testa nossa percepção... tu encontra ele em blogs pra assistir online tbm ^^
ExcluirFico feliz com isso <3
beijão
Só quero saber o dia em que a gente vai virar amigas pra ficar recomendando filmes uma pra outra, hahah amo tuas recomendações e já vou procurar Vênus Negra pra assistir nesse fim de feriado!
ResponderExcluirBeijão.
www.misscal.blogspot.com.br
Oi Cal! É pra já hahahah É um ótimo filme, espero que tu goste <3
Excluirbeijoss
Todos os filmes parecem ótimos!
ResponderExcluirEsse primeiro é baseado em fatos reais? Porque pelo seu comentário entendi isso.
Dicas anotadas! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/