Oi gente :) A postagem de hoje tem indicação de três filmes que gostei muito - o terceiro, inclusive, entrou pra minha listinha de favoritos. Espero que vocês curtam e possam assistir algum no fim de semana ^^
1. O Quarto de Jack (2016)
(drama)
Jack, um espirituoso menino de 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”. Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.
Assisti esse filme pouco antes do Oscar, ao qual ele foi indicado, e como quase todo o mundo, adorei. É extremamente sensível e gracioso ao retratar o mundo através da ótica de uma criança que cresceu confinada. Na primeira metade o que sentimentos é angústia e tensão enquanto acompanhamos o desenrolar da história. A segunda metade é muito sensível e dramática, e foi o que mais me cativou no longa. As atuações também são um ponto alto, inclusive o menino nesse papel adorável <3 Diálogos muito bonitos, fotografia incrível e uma história forte, pesada, que infelizmente temos exemplos reais para nos lembrar. É o tipo de filme que todo mundo gosta, cativa qualquer um e vale a pena ser assistido. Para assistir online, clique aqui.
2. Feliz que Minha Mãe Esteja Viva (2009)
(drama)
Quando adolescente, Julie abandonou seus dois filhos, um de quatro anos e o outro ainda bebê. Adotados por um casal, o irmão mais novo cresceu sem crises existenciais, mas Thomas sempre quis conhecer suas origens. A raiva que o abandono causou em Thomas, começa a se manifestar na sua pré-adolescência. Aos 20 anos, Thomas encontra a mãe biológica e, na tentativa de ocupar o hiato da relação entre os dois, força um envolvimento e intimidade não convencional entre mãe e filho.
Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, até que encontrei num blog e o título chamou muito a minha atenção (lembrei que gosto bastante de filmes com "mãe" no título - como Tudo Sobre Minha Mãe e Eu Matei Minha Mãe, por coincidência ou não). É um filme francês de ritmo lento, tedioso em algumas partes, mas que compensa pela forma com que prende a curiosidade do espectador desde o início. Um dos pontos altos da trama é a imprevisibilidade - chega um momento em que realmente acreditamos saber tudo o que acontecerá dali pra frente, e o que se sucede é totalmente além disso. Tem uma reviravolta incrível e um final excelente. Para quem gosta da temática sobre relacionamentos familiares e abandono, é uma ótima escolha. Para assistir online, clique aqui.
3. Acorrentados (2012)
(terror)
Sarah e seu filho Tim, de nove anos de idade, estão saindo de uma
sessão de cinema e chamam um taxi para voltarem para casa. O carro que chega
para levá-los é dirigido por Bob. Só que Bob é um famoso assassino em série,
que tranca os dois passageiros no carro e os leva para um local isolado, como
uma casa de campo. O serial killer retira Sarah à força do carro e a leva para
outra sala, deixando o menino sozinho dentro do taxi. Esta é a última vez que
Tim vê sua mãe. Quando Bob volta, ele diz ao garoto que a partir de agora eles
irão morar juntos. Oito anos depois, o menino se tornou um adolescente que vive
enclausurado, acorrentado à parede, sob a constante vigilância de Bob, que vê
no rapaz o seu herdeiro, a quem ele deixará seu legado de mortes para ser continuado.
Quando surge uma oportunidade de mudar o jogo, Tim precisa decidir se ele
deixará a vida que ele conhece e sabe como termina ou se ele enfrentará o seu
captor e lutará por sua liberdade.
Finalmente chegou o momento de indicar esse filme fabuloso aqui no blog <3 Quem acompanha essa tag sabe que não gosto de filmes de terror e raramente assisto algo do gênero, mas a sinopse desse aqui chamou tanto a minha atenção que não resisti - e ainda bem, porque amei. Não assistam esperando um filme de terror sangrento cheio de cenas pesadas porque não é, Acorrentados faz mais a linha terror psicológico, e nossa, faz isso muito bem. Tem um roteiro incrível pautado no ciclo da violência, que primeiro abusa para posteriomente criar abusadores. Pela ótica comportamental é uma obra que precisa ser vista. O desenvolvimento é excelente, a qualidade cai um pouco no final, mas mesmo assim tem uma reviravolta interessante e cumpre bem seu papel. Válido citar que é dirigido pela Jennifer Lynch, filha do David Lynch (de Veludo Azul e O Homem Elefante). Entrou pra minha lista de favoritos e só quero rever mais um milhão de vezes, huahhua. Para assistir online, clique aqui. Disponível no Netflix.
E é isso :) Gostaram dos filminhos de hoje? Vão assistir algum? Me contem nos comentários!
Nossa, muito obrigada por linkar um site pra assistir "O Quarto de Jack", o Oscar me fez querer assistir vários filmes, mas pelo que sei, não tem nenhum na Netflix, e eu não gosto de procurar online porque sempre aparecem sites com problema ou até virus. =/
ResponderExcluirhttps://antigosdiarios.blogspot.com.br/
Oi Amanda! Eu adoro esse blog que linkei, tem muitos filmes ótimos, alguns que só se encontra lá, e não tem um milhão de links de propaganda huahhauhua. Acho que ainda demora pra esses filmes chegarem no Netflix!
Excluirbeijos
Assim que vi as suas indicações aqui e li brevemente sobre o longa O Quarto de Jack, já abri e link e comecei a assistir... senti um misto de sensações, me deu tremor, sorri, chorei... que história incrível, contada de uma maneira tão genial. Apaixonei e irei indicar vezes mil. Beijos e obrigada por compartilhar conosco.
ResponderExcluirwww.blogmodadagente.com
Oi Flávia! Que bacana, fico feliz que tu tenha gostado. É mesmo um filme muito bonito e emocionante. :3
Excluirbeijos
Nossa, esse Acorrentados me deu uma vontade enorme de assistir! Pelo jeito que tu falou deve ser demais, ainda mais sendo do meu gênero preferido <3 Que bom que tem no Netflix, as vezes fico caçando algum filme por lá e não me decido em escolher diante a tantas opções, e quando escolho, as vezes o filme nem é tão legal :P
ResponderExcluirO Quarto de Jack é outro filme que me chamou atenção pela temática, e a crítica elogiou bastante, então é outro que está na minha lista ;)
Beijão!
Oi Anna! Eu amei esse filme, fazia tempo que algo não me encantava tanto, sabe? Amo quando acabo um filme e no mesmo instante já sinto vontade de ver tudo de novo... e quando mais assistimos filmes, mais difícil fica disso acontecer, porque é difícil algo surpreender... hahaha
Excluirbeijos
Os filmes parecem ótimos. Esse último, pela sinopse, não me pareceu ser nada de terror. Talvez porque o que estamos acostumados a ver como terror por aí seja só gente perdendo a cabeça e sangue pra todo lado.. rs
ResponderExcluirEnfim, dicas anotadas! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/