Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Nada melhor que iniciar as publicações do ano com um assunto que amo: cinema. Já fazia um tempinho que não publicava essa tag que a priori é semanal aqui no blog, e peço desculpas por isso. Trago três filmes que gostei muito nessa postagem, com tramas bem diversas mas cada um com seu charme e singularidade. Espero que gostem das indicações ^^

1. Temporário 12
(drama)


O filme é contado através dos olhos de Grace, uma supervisora de vinte e poucos anos de uma instalação adotiva para adolescentes em risco. Dedicada e durona, Grace é uma formidável cuidadora das crianças em sua proteção – e apaixonada por seu namorado de longa data e colega de trabalho, Mason. Mas seu passado difícil – e o futuro surpreendente que de repente se apresenta – a jogam numa confusão imprevista, piorada com a chegada de uma nova admissão na unidade: uma adolescente talentosa mas problemática com quem Grace tem uma conexão carregada. Enquanto o assunto é complexo e muitas vezes obscuro, este filme amorosamente encontra a verdade – e humor – em lugares inesperados.


Começando com este que dos três foi meu preferido, inclusive entrou para a listinha de filmes preferidos da vida e recomendo muito pra vocês. Não tem o roteiro mais original ou surpreendente do mundo, mas consegue abordar várias temáticas sociais delicadas de forma simples e realista. É um filme muito bonito, com seus momentos bem tristes principalmente por formarem paralelos com a realidade, mas que no geral tem uma atmosfera bem leve e otimista. Uma obra bem sensível e delicada, que pelo menos a mim marcou bastante. Para assistir online, clique aqui

2. Ghost World - Aprendendo a Viver
(comédia, drama)


Enid e Rebecca são duas adolescentes recém-saídas do segundo grau que começam a enfrentar as incertezas da existência. Planejam um futuro, cheio de possibilidades, em que serão sempre amigas, mas logo percebem que a realidade da vida adulta é bem diferente do que imaginavam.


Sinceramente nem sei onde achei esse filme, porque creio que não seja muito conhecido. É uma história bem interessante sobre a transição da adolescência para a vida adulta e as mudanças que isso traz consigo. Aborda a questão do não se sentir parte de coisa alguma, da falta de esperança em relação às pessoas e ao futuro. Apesar de ser uma temática bem batida, o filme tem seus pontos altos e é uma dramédia que consegue atrair a atenção de quem o assiste, embora seja um pouco cansativo em certos momentos. Tem vários simbolismos interessantes que acabam tornando a obra mais complexa do que pode parecer a princípio. Indico para quem gosta da temática. Para assistir online, clique aqui

3. Circle 
(suspense, terror)


50 estranhos acordam e se veem presos numa misteriosa e enorme câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapaz de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho no centro da sala. A princípio, os ataques parecem aleatórios, mas logo os estranhos perceber que, como um grupo, têm o poder de decidir quem será o próximo a ser morto. Mas como eles escolhem quem merece morrer? E o que acontecerá quando restar apenas uma pessoa?


Mesmo tendo mais de cem filmes na minha lista de "quero ver" do filmow, as vezes bate a vontade de ver qualquer filme aleatório que eu não tenha conhecimento prévio. E esses dias fuçando no catálogo do Netflix me deparei com esse filme - e a sinopse me chamou a atenção, apesar da nota não ser das melhores (3 de 5). Mas a curiosidade foi mais forte e assisti, e adorei. Realmente me surpreendeu positivamente. É um filme bem filosófico centrado nas relações humanas, em como as pessoas reagem diante de situações extremas. É incrível pra quem se interessa por psicologia. Já para quem assiste esperando uma grande trama com explicações bem convincentes no final vai se decepcionar, porquê não é essa a proposta e nesse quesito ele é um pouco fraco mesmo. Mas pelo desenvolvimento e pela análise do comportamento humano ele vale muito a pena. Além disso, é um filme curto - com menos de 1:30min - e que prende o telespectador naquela atmosfera densa de suspense. Tem um único cenário em quase todo o filme e mesmo assim não é monótono ou cansativo. Para assistir online, clique aqui. Disponível no Netflix


E é isso, gente! Vamos começar 2016 assistindo mais filminhos e descobrindo gostos novos? Espero que vocês tenham curtido as indicações, se tiverem algumas para me dar também, vou adorar - é só deixar nos comentários ^^ 

5 comentários:

  1. Tá desculpada viu?! Haha
    Dos 3 de que gostei mais, segue a ordem dos de baixo para cima, pq adoro filmes de suspense/terror e olha nunca ouvi falar sobre ele! Me lembrou rapidamente Jogos Mortais no sentido de ter um cronômetro pra acelerar tua morte.. E o restante ambos gostei da temática ;)
    Beijão *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! hahahaah Olha, dos Jogos Mortais eu só assisti um, e nem sei se foi o primeiro porque faz anos e foi junto com uns amigos... não gosto de filmes muito 'sangrentos' HUAHAHU Mas esse está mais pro lado do suspense, e é incrível, um ótimo filme mesmo ^^
      beijos

      Excluir
  2. Adoro essas dicas de filmes que você coloca aqui no blog, me ajuda a descobrir novos filmes bons, ainda mais agora nas férias!
    Beijão <3

    http://rafaellapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Fico feliz com isso, nada melhor que um filminho no tempo livre, hahah
      beijoss

      Excluir
  3. Esse terceiro eu já tinha ouvido falar e fiquei bem curiosa pra ver. Os outros dois parecem ser muito bons também. Foram todos pra minha listinha que não para de crescer e parou de diminuir.. Preciso urgente voltar a ver mais filmes.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com