Série: The Last Ship


The Last Ship é uma série dos Estados Unidos de ficção científica e drama. A trama se passa num presente onde 80% da população é dizimada por um vírus mortal, enquanto um navio em missão há seis meses consegue escapar do surto por conta de sua localização: e agora deve buscar a todo o custo a cura para a doença. 

Premissas de fim do mundo, vírus mortal e etc sempre me chamam a atenção, não vou negar. Inclusive encontrei essa série numa lista sobre o gênero - e gostei muito desde o episódio inicial. 


The Last Ship é do canal TNT e já conta com duas temporadas finalizadas, uma com 10 e a outra com 13 episódios, e uma terceira prevista para 2016. Cada episódio tem em média 40-44 minutos. 

A série inicia com um ritmo mais lento, com pouca ação e isso muda bruscamente do meio para o final - é realmente de tirar o fôlego. A história é muito interessante, bastante convincente e não há pontas soltas no roteiro. A única coisa que incomoda um pouco é o extremo patriotismo estadunidense, que está presente em absolutamente todos os episódios hahahah


Quase todos os personagens são da Marinha, e mesmo num mundo a beira do fim, eles mantém o decoro - e isso foi a única coisa que achei meio besta, mas não é nada que prejudique a série. Só não consegui me apegar muito aos personagens assim, e terminei as duas temporadas sem ter um "preferido". 

Grande parte da trama se desenvolve em alto mar, as cenas em terra firme são bastante chocantes pelo nível de destruição da Terra e decadência moral do ser humano (a ponto de escravizarem pessoas em troca de abrigo livre de infecção, por exemplo). 


A trama da primeira temporada gira em torno da busca pela cura da doença, assim como a guerra pela posse dela entre duas nações: EUA e Rússia, ambas em alto mar. Na segunda temporada temos uma história um pouco mais interessante: um grupo de pessoas imunes à doença se unem, na crença de serem os "escolhidos por Deus" para limpar a Terra e começar tudo de novo - e para isso, os que não são imunes devem morrer. 

Gostei muito da primeira temporada, realmente não decepciona, mas a segunda pra mim foi bem mais interessante e com um nível de tensão ainda maior. 


Existem muitas reviravoltas na trama e uma boa dose de drama: não podia faltar, né? Tanto por parte do núcleo que está em terra firme, sejam sobreviventes ou pessoas infectadas, quando das pessoas dentro do navio, que abdicam de procurar por seus amigos e familiares para tentar completar a missão de descobrir a cura para o que eles chamam de "gripe vermelha". 


A série está fazendo um baita sucesso lá fora e não é à toa, é realmente uma produção envolvente e que consegue emocionar em seu lado mais humano - há cenas e personagens mais engraçados na série também, claro. Um dos pontos altos da trama também é mostrar até que ponto as pessoas chegam em situações extremas.


Enfim, indico The Last Ship para quem gosta de histórias sobre pandemias, contexto apocalíptico e uma boa dose de drama também. É uma ótima série que só tem a crescer - o season finale da segunda temporada é de tirar o fôlego e deixa inúmeras questões em aberto para a terceira temporada. Agora é só esperar, né? ;)

Quem quiser assistir online, pode fazê-lo nesse link aqui

E vocês, já conheciam essa série? Se interessaram ou não? Me contem nos comentários ^^

9 comentários:

  1. O tema do seriado é legal, apesar de ser bem louco e fora da realidade. Curti!!
    Ah, te indiquei em uma tag lá no blog <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ela é mesmo bem legal, mas eu não acho fora da realidade não guria hahahaha Até tenho um certo medo que algo do tipo aconteça, até porque já aconteceu outras vezes (como a "Peste Negra", por exemplo) que não dizimou a população nesse nível, claro, mas que afetou imensamente a população e gerou um número assustador de baixas :c Vou lá ver! ^^
      beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Não sou muito fã dessas séries que envolvem o fim do mundo, atualmente estou na vibe mistérios, suspenses e etc, mas quem sabe eu veja essa depois? Achei o enredo até legal...

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Poxa, eu adoro essa temática hahaha. Na verdade amo séries e gosto de vários estilos. Sobre mistérios, te indico The Whispers, é nesse estilo e é bem interessante :3
      beijos

      Excluir
  3. Não conhecia essa série! Não sou muito de acompanhar séries e quando acompanho prefiro as comédias românticas mais é sempre bom dar uma variada as vezes!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice! É bom pros dias de tédio, né? As vezes só olhar o primeiro episódio pra ver se conquista rs.
      beijos

      Excluir
  4. sou bem medrosa para series assim, tenho medo que esse seja realmente o nosso futuro. kkkkkk mas vai saber né?
    Beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane! Eu também tenho esse medinho, viu? hahaah Sempre que aparece uma doença contagiosa nova eu penso nisso...
      beijos

      Excluir
  5. A série parece ser bem interessante. Vou anotar o nome aqui pra quando saírem mais algumas temporadas eu ver se começo a assistir.. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com