Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Os gêneros dos filmes até que estão bem variados hoje - para quem sempre assiste drama na maior parte do tempo, até que estou saindo um pouco da zona de conforto. Mas não adianta, os filmes dramáticos são sempre os que mais me conquistam, hahaha. 

1. Thelma & Louise
(aventura, drama, policial)


Cansadas da vida monótona que levam, duas amigas, uma garçonete quarentona e uma jovem dona-de-casa resolvem deixar tudo para trás num fim de semana. Mas no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia.


Um filminho do início dos anos noventa já bem conhecido, achei Thelma & Louise bem divertido. Surpreendente como a história do filme é forte e triste e mesmo assim é contada de uma forma engraçada. Todas as mulheres deveriam assistir, porque acima de tudo é um filme sobre a libertação feminina de padrões e abusos que cerceiam a vida das mulheres - nos anos noventa e infelizmente ainda hoje. Tem atuações incríveis e participação do Brad Pitt - o que é sempre bom pra mim, já que adoro ele como ator. Para assistir online, clique aqui. Está disponível no catálogo do Netflix. 

2. La Luna
(drama)


Cantora americana de ópera viaja com seu filho adolescente Joe para uma longa turnê na Itália. Absorvida por seu trabalho, Caterina choca-se com a descoberta de que seu problemático e solitário filho está viciado em heroína. Seu desespero em ajudar a curar seu filho resulta numa relação incestuosa entre eles e, além disso, na possibilidade de um reencontro dele com seu pai verdadeiro, cuja existência ela sempre manteve em segredo.


Nossa, há quantos séculos eu queria ver esse filme e nunca encontrava - nem online nem em locadoras de filmes. Essa obra do Bertolucci foi beeem polêmica na época pela temática do incesto, que na verdade é bem sutil e dramática no contexto do filme. O filme é longo e bastante sensível, sem pretensão de explicar nada, só nos apresentando à confusão emocional de cada personagem. Causa uma certa perturbação em quem assiste, mas por outro lado é bem poético e bonito... Enfim, gostei. Para assistir online, clique aqui

3. Vanilla Sky
(fantasia, mistério, romance)


Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames, um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano, uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni, uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.


Há algum tempo eu assisti ao filme espanhol Abre los Ojos (com o título em português Preso na Escuridão), que inclusive, se tornou um dos meus filmes favoritos e é simplesmente fantástico (falei sobre ele aqui). Depois disso, descobri que havia um remake estadunidense dele - Vanilla Sky. Resolvi assistir, já com um pé atrás porque 1) detesto remakes e 2) é desnecessário fazer remake de uma obra com menos de cinco anos, como é o caso desse aqui. E dito e feito, né. Vanilla Sky seria um filme mediano caso fosse original - mas como remake de uma obra grandiosa, nem mediano ele consegue ser. A fotografia é bonita mas não salva os clichês hollywoodianos e a atuação do Tom Cruisie - particularmente não sou chegada nesse ator, e comparado ao do filme original, a atuação dele também fica bem abaixo da média. Enfim, para quem já assistiu Vanilla Sky, só posso recomendar que assistam Abre los Ojos - original e muito superior. Para quem já viu o espanhol, serve assistir Vanilla para comparar. Para assistir online, clique aqui. Está disponível no catálogo do Netflix. 

-

E vocês, viram algum filme bom essa semana? Me contem <3

5 comentários:

  1. Sempre é bom saber filmes novos, principalmente quando se tem Brad Pitt nele, haushaushu <3 Gostei da primeira indicação. Vanilla Sky é um filme que eu SMP ouvi falar, já passou várias vezes na tv, porém nunca assisti ;C tenho vontade de assisti-lo, curto o tom cruise tá? u.u kkkkk
    Uma pena que tu ñ tenha gostado =/
    Beijooocas ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! huahahuahu Eu adoro o Brad Pitt, dificilmente um filme com ele no elenco é ruim. Pois é, Vanilla Sky é bem conhecidinho mas na minha opinião não merece isso tudo não... o original é bem melhor e bom, é o original né rs. Hahahha eu tenho uma certa implicância com ele, e com outros atores tipo o Adam Sandler também HAUHUAHAUHAHU
      beijão

      Excluir
  2. Assisti thelma&louise numa aula de cinema na universidade e a professora tinha passando um texto fantástico sobre feminismo e cinema.Pra um filme feito nos anos 90 quebrou todos os clichês.Engraçado que quando foi lançado na época a recepção foi normal,se fosse lançado hoje em dia aposto como teria estardalhaço,como foi em Mad Max com homens acusando o filme de ser "feminista" por conta da história centrada na Furiosa e na libertação feminina do domínio patriarcal.
    http://cravinatelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Eu conheci esse filme numa lista sobre filmes feministas, inclusive, hahaha. É verdade HAHAHAHA Mas acho que apesar de ser um filme "engraçado", a história é triste e infelizmente bem realista em certos pontos.
      beijos

      Excluir
  3. Indicações anotadas.
    Esse primeiro eu acho que já vi, mas como não tenho certeza, tá na listinha também ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com