Oi gente! Hoje tenho três filmes muito bacanas para indicar pra vocês - e bem diferentes entre si. Espero que gostem e consigam assistir algum <3
1. Cry-Baby
(comédia, musical)
Baltimore, 1954. Lá vive Wade "Cry-Baby" Walker, um bad boy que é líder de um grupo. Ele é conhecido como "Cry-Baby" em virtude de chorar apenas por um olho, mas agora está apaixonado por Allison Vernon-Williams, uma jovem rica que é criada pela avó, Mrs.Vernon-Williams, que considera "Cry-Baby" um delinqüente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin, o namorado de Allison que é líder dos "quadrados", está totalmente contra "Cry-Baby" e o resto dos delinqüentes juvenis, assim lidera uma guerra santa contra eles. Isto gera pancadaria e vandalismo e os jovens delinqüentes são considerados culpados pelo caos, mas são liberados pelo juiz, com exceção de "Cry-Baby", que é mandado para um reformatório.
Esse filme estava há tempos na minha listinha para assistir e finalmente o fiz. Ele é bem conhecidinho, e mesmo sendo comédia e musical (gêneros que particularmente não curto muito) adorei ele. É um filme muito divertido, extremamente estereotipado e previsível mas que consegue prender o telespectador e cumprir sua função de entretenimento. Ele é bem trash, mas totalmente proposital, o que acaba divertindo ainda mais. Sem contar o visual dos anos cinquenta muito bem representado no filme <3 As músicas grudam na cabeça e dá muuuita vontade de ouvir rockabilly depois: eu não consigo parar de ouvir Elvis Presley desde que assisti ao filme, hhauahuahu. Para assistir online, clique aqui.
2. O Escafandro e a Borboleta
(drama, biografia)
Jean-Dominique Bauby tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.
Um filme inteiramente triste, sensível e sufocante. A sensação de estar preso dentro do próprio corpo é muito bem transmitida pelo estilo de filmagem, em que a câmera parte do ponto de vista do personagem principal em grande parte da obra. É um filme francês, e algo notável é que ele não apela para cenas forçosamente dramáticas (como muitos filmes hollywoodianos fazem, onde você quase enxerga a ordem de: chore agora), tudo é contado de forma natural, almejando que o telespectador consiga se colocar no lugar do personagem. É uma história muito bonita e baseada em fatos reais. Para assistir online, clique aqui.
3. Quatro Luas
(drama, romance)
Apresenta quatro belíssimas histórias sobre amor e autoaceitação: um
menino de 11 anos de idade se esforça para manter em segredo a atração que
sente pelo seu primo; dois amigos de infância se reencontram anos depois e
iniciam um relacionamento complicado devido ao medo de serem descobertos; um
casal de namorados juntos há muitos anos vivenciam uma crise pois uma terceira
pessoa aparece na vida de um deles e um homem de família, obcecado por jovens
garotos de programa tenta arrumar dinheiro para poder pagar para vivenciar a
experiência com outro homem mais jovem.
Confesso que sou bastante apaixonada por filmes que mostram várias histórias paralelamente, são ótimos para quando temos tempo livre mas estamos com preguiça de assistir um filme - eles geralmente fisgam nossa atenção com mais facilidade. E foi exatamente o caso de Quatro Luas, que mesmo tendo cerca de 1:40h, passou como num piscar de olhos pra mim. As quatro histórias apresentadas são muito interessantes e as fases da lua descritas casam bem com cada uma delas, de forma até um pouco clichê, mas bonita de qualquer forma. É um filme muito bonito e sensível, que consegue fazer com que nos sintamos próximos dos personagens. Pra mim, o mais bacana dele é que não é um filme romantizado ou dramatizado excessivamente, traça retratos possíveis de histórias comuns e possíveis também, com personagens convincentes e um final ótimo - e possível, hahaha. É bastante realista. Infelizmente não encontrei online, mas tem no Netflix ;)
-
Já assistiram algum destes filmes? Se tiverem indicações pra mim também, podem deixar nos comentários, vou adorar ver :D Infelizmente não rolou de indicar nenhum filme de terror, mas aproveitem bem a sexta-feira 13, hhahaha.
Nunca vi nenhum desses. Nem mesmo o primeiro, mesmo amando o Johnny <3
ResponderExcluirhaha
O primeiro já estava na listinha a algum tempo e os outros dois foram agora! ^^
Parecem todos bem interessantes.
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Eu nunca tinha ouvido falar em nenhum destes filmes! Vou procurar para baixar algum desses, menos o primeiro que é musical e eu odeio filmes musicais ushduisiaus ♥
ResponderExcluirBeijos, Laís Scagliusi
Eu vivo louca pra assistir Cry Baby há tempos. Sério. Mas toda vez esqueço qual é o título do filme ou não tenho tempo de assistir. Confesso que minha vontade de ver o filme está no emu queridíssimo Johnny Depp. Ele tá tão bebezinho nesse filme! kkkkk
ResponderExcluirAdorei as demais indicações. Você ou o blog tem Twitter, Bruna?
bjs
blogtrashrock.blogspot.com
Gostei das indicações Bruna! O primeiro lembra mto aqueles filmes do estilo James Dean, ainda mais com o Jhonny Depp que eu adoro <3 Esse segundo achei o nome mto familiar, apesar de lendo a sinopse não ter me lembrado se realmente assisti! E o terceiro tem uma temática interessante, gostei tbm :)
ResponderExcluirBeijocas ;*
OMG! Cry-Baby é um dos meus filmes favoritos. <3
ResponderExcluirTenho vontade de casar com o Johnny Depp desse filme. s2s2s2 Amei a indicação.
beijos
Relíquias da Lara
Eu simplesmente amo as suas indicações de filme, não tem um que eu não goste!
ResponderExcluirblogsegurame.blogspot.com.br