Batom Preto: Opções nacionais


Há bastante tempo eu fiz um post com inspirações para usar batom preto, vocês lembram? Ultimamente eu tenho usado muito essa cor, e como também penei um pouquinho na hora de comprar um batom preto, decidi reunir algumas dicas de marcas nacionais baratinhas e inspirações pra usar, claro. 

Mesmo que os tons de bordô, roxo e marrom tenham se popularizado bastante, o preto ainda é encarado como um bicho de sete cabeças por algumas pessoas, como algo totalmente fora de cogitação, sendo renegado apenas às festas temáticas, maquiagens conceituais ou eventos bem específicos. Mas não precisa ser assim. O preto é uma cor como qualquer outra, e se há vontade de usá-la nos lábios, a verdadeira pergunta deve ser: porque não? 







O preto é uma cor extremamente versátil nas roupas, e porque seria diferente na maquiagem? Na minha opinião, fica especialmente bonito nas meninas loiras e com cabelos coloridos - mas é óbvio que eu não vou deixar de usar por que tenho cabelo preto, haha. O restante da maquiagem pode ser como você quiser, não tem regras. Eu gosto do efeito que a boca preta + maquiagem básica dá, por isso geralmente uso só com a pele feita e rímel, ou um delineado fino. Mas fica bonito com olhos trabalhados também, especialmente combinado com azul ou vermelho. Delineador é sempre uma boa opção. 


Depois que eu decidi que queria um batom preto, surgiu a dúvida de qual comprar. Como não é uma cor muito popular, as marcas não investem tanto. Mas há, sim, boas opções nacionais e baratas. Separei os sete mais conhecidos e de fácil acesso. 

1. Felicittá Looks - bonito, barato e com boa cobertura.
2. Vult - um dos mais fáceis de se encontrar, baratinho, no entanto a cobertura é fraca e o batom, extremamente cremoso.
3. Cigana - um desses batons que a gente acha que vai ser ruim, e no fim das contas tem uma ótima cobertura. 
4. Tracta Blogs - lançado em parceria com a blogueira Lindsay Woods, tem boa cobertura e textura matte.
5. Fullcolors - ótima cobertura e textura sequinha. 
6. Color Make - boa cobertura, duração e textura sequinha, esse é meu queridinho (resenhado aqui)
7. Koloss - barato, fácil de encontrar, mas com cobertura fraca, extremamente cremoso e translúcido, foi o primeiro que comprei e me decepcionou bastante (resenhado aqui)

Outras opções: 

- Black Velvey, da Max Love - um preto matte lindíssimo, mas pelas resenhas que li, craquela facilmente nos lábios. Na minha cidade é bem difícil encontrar essa marca, então creio que em outras também seja. 
- Preto da Hator: um batom baratinho e muito pigmentado, semi matte, que pode ser encontrado em lojas de maquiagens baratinhas e produtos chineses. 

Eu recomendo os da Color Make,  Fullcolors, Cigana e Hator, principalmente, pelo custo x benefício. Por todas as resenhas que li, acredito que o da Tracta seja muito bom também, embora o preço seja um pouco mais elevado. Não recomendo o da Vult e o da Koloss porque não são batons usáveis - tem cobertura ruim, escorrem, são translúcidos, transferem horrores e é impensável comer ou beber fazendo uso de um deles. No entanto, se a intenção é fazer uso deles apenas para fotografias ou para testar a cor nos lábios, são opções bem baratas e fáceis de encontrar em perfumarias e lojas de cosméticos. 

O batom da Tracta vende apenas online, assim como o da Fullcolors - que infelizmente está esgotado no site. O da Color Make você encontra facilmente em lojas de artigos para festas à fantasia, já que a marca é de maquiagem artística. Todos são encontrados em lojas online, recomendo também a procura no Mercado Livre, que tem a maioria dessas marcas e um frete mais baixo, geralmente. 

Com tantas opções baratinhas e fáceis de encontrar, não tem mais desculpa pra quem busca um batom preto - e caso a vontade seja de testar primeiramente como fica nos lábios, ou usar só numa ocasião específica, sempre dá para usar o truque do lápis preto nos lábios: sozinho fica sequinho nos lábios, com lip balm por cima adquire forma mais cremosa. 

E vocês, gostaram do post? Já conheciam essas opções de batons pretos? Comentem ^^

6 comentários:

  1. confesso que acho batom preto lindo principalmente na hora de tirar uma foto , ele da um destaque enorme , adorei seu post quero muito adquirir um logo rs :)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Alguns desses eu ainda não conhecia.
    Preciso logo adquirir o meu! ^^
    Adorei as dicas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Bruna excelente dica, pq realmente é muito difícil encontrar um batom preto nacional que preste, esse da vult é uma decepção. O que eu costumo fazer é usar lápis de olhos mesmo na boca o mega impact da Avon é o mais perfeito que existe e nunca tive nenhum problema com alergia nem nada. Mil bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  4. Color Make é muito amor mesmo, tbm é meu favorito... O meu Black Velvet da Max Love não é preto, apesar do nome, ele é um roxo bem escuro, pelo menos o meu veio roxão hueuheh bjs moça bonita!

    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos inspiradoras! Sério, batom preto fica tão natural nas fotos, tem gnt que acha um exagero ou só atribuem a pessoas góticas, oq eu acho nada ver, qualquer um pode usar! As vezes quando uso o meu batom mais escurão que tenho, o marrom da Dailus, todo mundo fica me olhando com cara de choque! As vezes me irrita :@ De todos os batons citados conheço apenas os que tu fez resenha e o da Lindsay, fora esses não conhecia! E que bom que tem opções mais baratinhas ^.^ Mas por enquanto vai ficar só na minha wishlist, um dia ainda irei comprar pra esbanjar ousadia igual a vc, hahaha :P
    Beijão bruu ;**

    ResponderExcluir
  6. Realmente né? Se o povo adora usar roupa preta e ela combina com tudo, por que não com maquiagem e principalmente com batom preto? Meu batom preto eu encontrei numa feira do meu bairro mesmo, paguei uns 10 reais jurando que ia ser uma porcaria, mas eu adooro ele <3 Mas agora estou super afim do batom da T Blogs, minha amiga já comprou e disse que ele é muito bom e extremamente mate.
    Adorei as indicações e as fotos. s2

    beijos
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com