Série: Humans


Humans é uma série de ficção científica que estreou em Janeiro desse ano. A história ocorre num presente paralelo, onde o mais recente gadget essencial para qualquer família é um "Synth" - um servo robô altamente desenvolvido. 

A trama se inicia quando uma família do subúrbio, depois de muito ponderar, decide enfim adquirir seu sintético - mas coisas estranhas começam a acontecer e a família se vê inserida numa história muito mais complexa sobre robôs com consciência humana.


A série é um remake da Real Humans, sueca. Depois de ler bastante sobre as duas, acabei optando por assistir ao remake e não me arrependi - a série me conquistou logo no primeiro episódio. Terminei a primeira temporada em três dias, já ansiosíssima pela segunda. Apesar disso, ainda quero assistir ao original quando tiver tempo - pena que só encontrei dublada na internet D:


Apesar da história central não ter a premissa mais original do mundo, afinal já existem inúmeras obras que abordam robôs adquirindo consciência e/ou seres humanos humanizando máquinas, a série surpreende e convence. 

É bastante explorada a complexidade do emocional humano, com muitos personagens que acabam se apegando aos robôs (que não tem consciência) e tratando-os como seres humanos, muitas vezes até como substitutos de algum ente querido já falecido. Esse foi um dos aspectos que mais me cativou na série, belíssimas cenas existem com essa premissa.


A primeira temporada tem apenas 8 episódios com média de duração em torno dos 40min, o que facilita para ser assistida mais rapidamente. Eu nem vi o tempo passar enquanto assistia, parece que terminou tudo rápido demais pra mim - pra quem não curte enrolação, Humans é uma ótima pedida. O ritmo da série é muito bom, tendo seu conflito inicial praticamente resolvido na primeira temporada e deixando um gancho ótimo para a segunda.


Impossível não citar as atuações como ponto forte da série também. Em especial os robôs, cujos atores realmente convencem a respeito de sua "artificialidade". É muito bacana comparar a postura corporal deles com a dos humanos. 


É interessante também a abordagem de questões que há muito permeiam a mente humana: não estaria a tecnologia nos prejudicando em alguma instância também? E um dia o ser humano será capaz de criar uma máquina que imite o ser humano e além disso, ainda seja melhor que ele? 

As reações da sociedade que ao mesmo passo em que deseja os sintéticos e lhes dá status de "item essencial" também desconfia deles e a insegurança dos homens frente às máquinas modernas também são pano de fundo da trama. 


Das séries lançadas esse ano, assisti quatro: 12 Monkeys, Sense8, Humans e Whispers. Arrisco dizer que, até agora, Humans foi a que mais me surpreendeu. Meu personagem preferido é o Leo :D 

Indico para todos os fãs de ficção científica atrelada a um bom drama. E espero sinceramente que a segunda temporada (já renovada) seja tão boa quanto essa primeira. 

Pra quem quiser assistir online, o MegaFilmes tem a temporada completa. 

E vocês, já conheciam essa série? Já viram ou ficaram afim de ver? Me contem nos comentários ^^

9 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar sobre ela, ñ sou mto chegada a assistir séries sabe, apesar de ter um bocado por aí mto legais! Gostei do enredo dela, ñ sou aficionada por ficção científica, mas tem umas que vc realmente deve parar pra assistir, e essa é uma delas ;)
    Beijos bru! ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Nossa, eu sou muito fã de séries - não era, mas depois que comecei a assistir algumas boas, não consegui mais abandonar o vício. Humans é ótima, vale a pena dar uma chance.
      beijos

      Excluir
  2. Também estou só esperando o retorno da série, muito boa e a comparação dos sintéticos com os humanos é muito legal, nota-se claramente a diferença.
    Já assisti um episódio da original e não sei se foi a dublagem que me desanimou ou é meio fraquinha mesmo, mas gostei muito mais do remake. Na verdade achei a atuação muito forçada e estranha haha.
    Meu personagem favorito é o Max, o desejo dele de ser humano se sobressai em todas as situações. Também gosto muito da trilha sonora.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Ah, que legal saber que tu já viu as duas versões e preferiu essa *-* O Max é ótimo mesmo, também adoro ele. <3
      beijos

      Excluir
  3. Eu tentei assistir Real Humans na internet, mas a dublagem estava muito ruim, e como você mesma disse, não tem legendado, porém eu não sabia desse remake e agora fiquei super curiosa, vou assistir depois que eu terminar de assistir Make it Or Brake it .
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu não consigo assistir nada dublado, não dá D: hahaah fico feliz que por isso, espero que tu goste dessa versão <3
      beijos

      Excluir
  4. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar dessa série! O enredo me lembrou MUITO o do anime Chobits, não sei se você já viu ou ouviu falar. Tem basicamente a mesma premissa, do avanço robótico na sociedade, a substituição de pessoas por robôs, etc. Me interessei pela série, de verdade :D vou ver no MegaFilmes!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allie! Não, não conhecia, não tenho o hábito de assistir animes :~ Essa série é muito interessante mesmo, se tu gosta da temática tenho certeza que tu vai gostar :3
      beijos

      Excluir
  5. Bem interessante a proposta da série. Parece boa.^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com