Resenha: Base Capricho d'O Boticário


Recentemente eu ganhei um perfume da minha mãe de presente, e como sou chatinha pra perfumes, acabei trocando. Só que não sou muito fã dos produtos d'O Boticário e nem tinha em mente algo que eu queria, então dei uma pesquisada sobre os produtos de maquiagem para pele que eles tem e acabei me decidindo por essa base e um corretivo que ainda resenharei por aqui. 

Essa base da Capricho é da linha "teen" da marca, tem textura leve e é matte. Eu gosto bastante de bases leves para o dia-a-dia, que não deixem a impressão de que estou muito maquiada, mas que uniformizem bem o tom de pele porque tenho uma vermelhidão no rosto que me irrita bastante. Depois de ler algumas resenhas positivas sobre ela, decidi arriscar. 


Ela tem formato de pump e tampa de rosquear, super fácil de usar e bem prática. Contém 25ml de produto, o que acho bem pouco. A cartela de cores dessa base é sofrível - só tem três cores disponíveis e nenhuma para pele negra, o que é um absurdo. Aliás, eu já falei sobre isso aqui no blog, as marcas de maquiagem deviam investir mais numa gama maior de tonalidades de pele, há uma grande deficiência disso aqui no Brasil. 

A base da Capricho tem um cheiro bem leve e agradável, é muito boa para uniformizar a cor do rosto e cobre espinhas avermelhas. Por ser matte, é uma boa opção pra quem tem pele oleosa. Dispensa o uso de pó. Ela tem FPS 10 e é líquida.


sem maquiagem | só base | maquiagem completa

E eis aí o resultado em mim. Uniformizou bem o tom de pele, cobriu uma marquinha de espinha e ainda deu uma clareada nas olheiras. Pro dia-a-dia o resultado é satisfatório pra mim. Pra quem não curte usar corretivo ou nem tem tantas olheiras, rola usar só a base, já que dispensa o uso de pó por ser matte. 

Ela está custando R$26,99 na loja. Se não acabar muito rápido, o custo x benefício vale a pena. 

E vocês, já usaram essa base? O que acharam do resultado? Me contem aí nos comentários ^^

20 comentários:

  1. Achei que ficou ótima em você! Acho que vale a pena você investir em outra caso ela dure bastante. Já pensei em comprar esta base, porém tenho muito medo de que ela não fique boa em mim. Infelizmente como você falou ela só tem três tonalidades, o que é muito difícil para quem tem uma pele meio que amarelo-esverdeada (oliva) conseguir usar kkkkkkkk e além disso sofro de acne. Comprei uma da vult e era muito escura, alaranjada, parece que eu passei tinta laranja na cara hauehaueh, já as da contém 1g deixa minha cara pálida, mas dá pra dar uma amenizada fazendo contorno.

    Sinceramente não me interessava muito por maquiagem porque não achava conteúdos e produtos direcionados para a pele morena e negra, é desestimulador... :\ Mas hoje em dia com o youtube aí muita coisa está mudando, ainda bem... mas ainda há muito o que melhorar.

    Ótima resenha!

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madaha! Obrigada <3 Pois é, isso da cartela de cores é muito chato mesmo. O pior é entrar na loja e ver os banners com mulheres negras, sendo que em algumas linhas, como essa, eles simplesmente não fazem maquiagens para pele negra. Isso de comprar base de cor errada é foda, já passei por isso também, de ficar com a cara rosa ou alaranjada... mas com o tempo a gente pega o jeito e não erra mais, ujhahuahua.
      beijão

      Excluir
  2. adorei sua resenha , ainda não conhecia essa base mais pra mim ela cumpre bem o que promete ficou leve e cobriu :) uma pena que só tenha 3 tons as lojas deveriam investir mais nisso .
    amei a dica , pra mim valeu a pena sim .

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara! Fico feliz que tenha gostado. Ela é uma boa base pro dia-a-dia, exatamente por ser leve e ainda matte.
      beijos

      Excluir
  3. Adorei a renha, eu não tenho muitos produtos do boticário, ( nao sei pq ) mas a cobertura dessa base parece ser mt boa dentro do que promete e o preço me agradou, gostei tbm por ela ser matte, pois a minha pele é mista então por esses pontos positivos já fiquei com vontade de testar, mas confesso que as ilustrações da embalagem não é das melhores né hsuahsuahs enfim parece ser uma boa base que cumpre o que promete por um precinho bom. Bjaaao Bru <3 <3

    - Ewilyn


    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ewilyn! A embalagem realmente não é das mais bonitas, hahaha. Mas ela é boa sim, e segura bem a oleosidade da pele.
      beijos

      Excluir
  4. Eu vi umas propagandas da Boticario falando que tinha sei la quantos tons de base, mas acho que deve ser uma linha mais cara. Achei complicado não ter essa variedade em todas as linhas, tipo, "somos democráticos mas não tanto. Em uma linha temos trocentos tons de cores de base, nas outras somos racistas". Apesar disso, achei inteligente fazer uma base matte e de cobertura suave pra um publico alvo adolescente (que normalmente esta começando a usar maquiagem e tem pele bem oleosa ou com acne).
    Eu não tenho muita sorte com bases (alergia hard haha) e nunca cheguei a usar nada da Boticário, mas como minha pele é bem oleosa, quando a minha atual acabar quem sabe eu teste essa da Capricho. Achei que ficou bem legal na tua pele :D

    beijo, gatz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketryn! hahah certamente, porque essa aqui só tem três mesmo :( É, se pensando no público adolescente como alvo, essa base é bem inteligente e cumpre o que promete, ainda mais que pele adolescente não tem muitas marcas/linhas de expressão e a base leve é mais útil. Enfim, testa sim, tomara que tu dê certo com ela.
      beijos

      Excluir
  5. Eu tinha ficado em dúvida entre a intense e essa, acabei optando pela intense e me arrependi, muito siliconada e não cobre nada. Pelo preço parece legal, mas será que vai ter pro meu tom? :/ Acho um absurdo num pais tropical e cheio de etnias como o nosso não ter tom pra pele negra... This is HUEHUEBRBR
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hahah eu também fiquei em dúvida entre as duas, mas por essa ser matte acabei escolhendo ela. Pois é, terrível isso x.x Mas dá uma passada numa loja física e testa pra ver ^^
      beijos

      Excluir
  6. Bruna pela foto deu pra ver que amenizou bastante tuas olheiras, elas são mto fortes né? :/ Achei a embalagem bonita, não compro produtos de pele na Boticário pois acho muuuito caro! Pelo preço prefiro mil vezes comprar um BB Cream da L'Oréal que além de vir bastante na quantidade o preço sai mais em conta e ainda deixa a pele com um aspecto natural ;) Ah e sobre as poucas variedades de cores de bases, recentemente se não me engano a própria Boticário lançou uma nova linha de bases para mais de 50 tons de pele o/ Mas eu aposto que deve ser um olho da cara, infelizmente :~~
    Beijos e se tu achar que vale a pena então continua investindo nessa da Capricho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Verdade, eu sofro com as olheiras :~ Eu também acho, não sou fã do Boticário, mas como queria trocar o presente né... uahuha BB Cream eu nunca testei, naquela época que virou febre eu fui comprar um pra mim mas só tinha uns três tons de pele também, e nenhum dava pra mim, aí não comprei. Essa linha deve custar a alma, huaauhuhahua
      beijoss

      Excluir
  7. Eu adoro as maquiagens do O Boticário, sabia que ela é cruelty-free? Adorei essa base, já usei uma vez, ela só não durou muito no meu rosto (moro no Recife, calorzão sempre), mas a cobertura é muito boa meessmo. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvânava! Não sabia, bacana isso, um ponto positivo. Em mim ela dura umas 5/6h, mas só testei em temperaturas mais amenas mesmo ;s
      beijos

      Excluir
  8. Eu achei a cobertura muito boa, disfarçou bem as olheiras. Eu também tenho esse problema em encontrar a cor certa de base das marcas nacionais por ser muito branca.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! Também gostei disso nela, é difícil base cobrir olheiras, né? Ainda mais escuras como as minhas, huhhua.
      beijos

      Excluir
  9. Eu nunca usei essa base, na real eu nunca utilizei bases de variadas marcas, só fico ali mesmo entre natura e avon haha tô precisando conhecer novas! Mas meu problema é com a cor, eu sou bem branquinha assim como você e olha, sofro bastante pra achar um tom que fique bom em mim :(
    Essa que você usou acho que está ideal pro dia-a-dia, nada muito exagerado e que ameniza bem as marcas principalmente as olheiras, eu gostei ficou muito bom mesmo!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa base, mas até que o resultado dela é bom mesmo. Como você mesma disse, pro dia-a-dia tá ótimo! ^^
    Mas pro dia-a-dia eu prefiro mais um BB Cream. Acho que nesse caso não compensa comprar nem pra testar.
    Sobre a resenha, ficou ótima!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, mas queria saber mais umas informações: vc aplicou com os dedos ou com pincel?? Ela dura ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Todos os produtos resenhados aqui no blog são aplicados diretamente com os dedos, ou no caso de pós ou produtos que venham com esponja, com a própria esponja do produto, e os batons direto da bala - para mostrar a cor/cobertura real, sem artifícios. Essa base no meu rosto (que tem a pele normal) dura umas 10h, porquê ela é feita para peles oleosas e tem a textura mais seca, dura mais. Mas acredito que em peles oleosas seja um pouco menos que isso.
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com