Oi gente! Não posso dizer que os filmes de hoje são tão bons quanto os da semana passada, mas são interessantes também - e com temáticas bem diferentes, apesar de serem todos dramas. Adoro filmes nacionais e essa semana tive o prazer de assistir um.
1. Casa Grande
(drama)
Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados têm que enfrentar suas inevitáveis demissões, e Jean tem que confrontar as contradições da casa grande.
Eu estava aguardando ansiosamente para assistir esse filme e fiquei feliz por ser bom como pensei que seria. Apesar da premissa inicial ser um pouco clichê (história de rico-fica-pobre), o filme vai bem além disso e explora as contradições das classes altas, a hipocrisia, o falso moralismo, os discursos rasos, os preconceitos e estereótipos, fazendo uma ótima crítica social e abrindo espaço pra reflexão. Também aborda temas como racismo e a questão das cotas. É um filme muito bom, que poderia ser ótimo não fosse a qualidade um pouco questionável das atuações e algumas falas engessadas demais. Para assistir online, clique aqui.
2. Sem Pudor
(drama)
Tadzik, um rapaz de 18 anos, chega a casa de sua meia-irmã mais velha Anka para passar as férias. O que ele sente por sua irmã ultrapassa as normas aceitas pela sociedade. Já Anka se revela emocionalmente instável. Patinando numa relação infeliz com o líder de um grupo neonazista, ela sonha com um futuro melhor.
Filmes que abordam questões polêmicas nunca tem notas altas, por melhores que sejam - por isso o 2.6/5 não me impediu de ter interesse em assistir esse aqui. É um filme curto (1:20h) que explora algumas temáticas polêmicas, como incesto, fascismo, cultura cigana... Tanta informação num filme curto não poderia resultar noutra coisa: é um filme bastante raso, que não aprofunda nos temas propostos, mas eu gostei. Consegue abordar a complexidade das relações humanas, tem uma fotografia bonita e prende a atenção. Diz bastante nas entrelinhas. Para assistir online, clique aqui.
3. Palo Alto
(drama)
April é uma adolescente tímida que se vê dividida entre uma paixão mal resolvida com Teddy e um flerte com seu treinador de futebol Mr. B. Fred é um adolescente sem limites e sem filtros que carrega Teddy para suas aventuras destrutivas. O filme mostra a vida, muitas vezes tediosa e autodestrutiva, dos jovens que tentam se encontrar de alguma forma em algum lugar.
Mais um filme que aborda o vazio existencial e a sensação de não-pertencimento típica da juventude. Um filme melancólico que abusa um pouco dos clichês adolescentes mas que consegue passar sua mensagem e abordar diversas questões. O começo me lembrou um pouco a série Skins, hahaha. A fotografia é linda demais, e apesar de não ter me marcado muito, é um filme que vale a pena assistir para quem curte a temática. Para assistir online, clique aqui.
-
E aí, já assistiram algum dos indicados de hoje? Ficaram com vontade de ver algum? Comentem ^^
Hj tu voltou com teus filmes dramáticos né Bruna? Hahah :P Gostei do primeiro, são poucos filmes nacionais que eu me interesso. O segundo parece ser bem forte e o terceiro curti o tema :)
ResponderExcluirBeijos e bom fim de semana ⌒.⌒
Não conhecia nenhum filmes citados, mais fiquei curiosa para ver.
ResponderExcluirObrigada pela dica :)
Beijos.
Foram todos pra minha listinha. Parecem bons ^^
ResponderExcluirbjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/