Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Mais uma sexta-feira, e como sempre, indicação de filminho por aqui. Os de hoje estão bem variados: aquela dose básica de drama, um documentário e até uma animação (que raramente aparece por aqui, né?). Espero que vocês gostem ^^

1. Waking Life
(animação, drama)


Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana, discussões filosóficas e religiosas. 


Uma ótima animação pouquíssimo conhecida. É um filme bem parado, diálogo depois de diálogo, bem complexo e melancólico em certos momentos, o que pode não agradar todo mundo. Debates sobre religião, filosofia, liberdade, condição humana e muitos diálogos incríveis, é um turbilhão de informação que leva um tempo pra mente conseguir digerir - impossível assistir e não ficar pensando sobre depois. Para assistir online, clique aqui

2. Skinhead Attitude
(documentário)


Construído ao redor de uma viagem de descoberta da skinhead francesa Karole, de 22 anos, o documentário contém entrevistas com várias pessoas atuantes na cena skinhead. Ligações com organizações terroristas de extrema-direita são exploradas. Sequências extensas são dedicadas aos confrontos violentos entre facções racistas e anti-racistas. Embora sem questionar a posição ao lado dos skinheads anti-racistas, o documentário procura ser imparcial ao mostrar a cultura skinhead e sua atual fragmentação política, que a dividiu em duas vertentes completamente opostas e conflitantes: uma racista e outra anti-racista. 


Encontrei esse documentário muito por acaso, porque nem sabia da existência dele. Na hora já fui assistir. É muito interessante, passa longe da monotonia de alguns documentários. É engraçado porque a mídia divulga skinheads sempre como sinônimos de neonazistas, e é essa a ideia que a massa tem deles - mas não é a realidade. Existem sim (muitos) grupos neonazistas que se autodenominam skins, mas a ideologia tradicional está longe de qualquer fascismo. O documentário pontua bem isso, mostrando as diferenças ideológicas. É muito rico em informação. Algumas cenas são bem fortes, não recomendo para quem for facilmente impressionável. Para assistir online, clique aqui

3. Sybil (2007)
(drama)


Depois de tentar o suicídio, Sybil, que tem problemas de identidade, procura a ajuda da psicóloga Corneila Wilbur. Ao longo de 11 anos de terapia, e da descoberta dos abusos que sofreu na infância, Sybil mostra as dezesseis personalidades que desenvolveu. 


Há muito tempo, eu li um livro do Sidney Sheldon que tinha como ponto principal da trama o distúrbio dissociativo de identidade, antigamente chamado de distúrbio de múltiplas personalidades - o livro me marcou tanto que me despertou interesse na psicologia. O caso da Sybil é real, virou livro e filme, esse, inclusive, é o remake. O original ainda não assisti, não consegui encontrar na internet, então não tenho como compará-los, mas gostei muito desse. É um filme excelente, mesmo para quem não tem conhecimento algum do assunto. Como essa doença até hoje causa controvérsias e não é reconhecida por todos os profissionais da saúde, o filme também retrata a dificuldade de aceitação do diagnóstico dentre os próprios psicólogos. Enfim, é um filme realmente interessante, e ainda conta com a Jessica Lange no elenco, que é um ótima atriz. Para assistir online, clique aqui

-

E é isso, gente :D Já viram algum? Ficaram com vontade de assistir? Comentem aí embaixo ^^

10 comentários:

  1. Fiquei extremamente interessada pelo primeiro da lista! Adoro animações mais adultas, principalmente as dramáticas e filosóficas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandila! Eu não sou muito fã de animações, mas esse tipo geralmente me conquista também. :3 Essa é muito boa, acredito que tu vai gostar.
      beijos

      Excluir
  2. Gosto das tuas indicações de filmes Bru, pois a maioria sempre mostra alguma tensão psicológica, dramas vividos e convividos no dia a dia, coisas que nos levam a refletir de certa forma, enfim, acredito eu pelo fato de tu ser estudante de psicologia, hahah ;)
    Gostei dos 2 últimos, a abordagem parece ser bem interessante! Principalmente sobre os skinheads, sempre tive curiosidade de saber oq os levam a serem assim, e como tu bem disse a gnt tá acostumado a ver apenas o lado negativo desse grupo. E esse filme parece que aborda bem como é a realidade crua deles.
    Beijinhos ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Muito obrigada, isso me deixa muito feliz <3 Cinema é uma arte linda e fica ainda melhor quando tem um objetivo que não o de só entreter, né? :3 Pois é, documentários desse tipo são ótimos para desmistificar movimentos e acabar com preconceitos, é claro que no caso dos skins existe uma parcela bem ruim, fascista, mas os que não são acabam sendo marcados pelos que são, sabe? E é importante saber que não é todo mundo assim (até pra ter um pouquinho mais de esperança na humanidade, hahahah)
      beijoss

      Excluir
  3. Eita, não assisti nenhum desses :O mas me interessei por esse 'Sybil' e ainda tem a J. Lange <33333333333
    Valeeeu!

    bjs
    www.heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Sybil é excelente e a Jessica Lange arrasa!
      beijos

      Excluir
  4. Nossa, eu gostei bastante desses! O terceiro me despertou bastante curiosidade, especialmente. Vou realmente procurar assistir! Acho muito interessante tudo o que envolve psicologia e personalidades diversas.

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Johnny! Fico feliz que tenha gostado. Filmes que abordam a complexidade da psique humana geralmente são excelentes, esse não é diferente.
      beijos

      Excluir
  5. Parecem ótimos filmes!
    O primeiro parece ser excelente. Eu adoro animações e nesse caso que é uma mais adulta acho que vou gostar bastante!
    Esse último também parece ser bom. Esse livro do Sidney Sheldon que você leu eu também li! Também me marcou bastante. Lembro que quando o livro acabou fiquei até meio sem reação... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Bá, se eu que não curto animação gostei muito dessa, então tu vai adorar. Ai não acredito que tu leu esse livro!! Eu me surpreendi muito com o final dele, é um dos meus preferidos do Sheldon.
      beijos

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com