Fazia tempo que uma nova produção não me chamava tanto a atenção, logo de cara, como Sense8 me chamou. A premissa de ser uma série de ficção científica com a trama centrada em oito pessoas ao redor do mundo interligadas sensitivamente me deu muita vontade de assistir, e assim que a série estreou, o fiz. Assisti aos doze episódios da primeira temporada em pouquíssimos dias, tamanha a vontade de sempre saber mais - e agora vou contar pra vocês o que achei.
Primeiramente, é necessário entender que a trama é bastante complexa e rica, e por isso, assistir apenas ao primeiro ou primeiros episódios não dá a base necessária para falar sobre a série, nem compreender a premissa totalmente. Nos primeiros eps a trama pode parecer bastante confusa, porque afinal, são muitos personagens e histórias diferentes, e alguns mistérios só vão sendo explorados e revelados no decorrer da temporada.
Os oito personagens, chamados de sensates descobrem que estão interligados a outras pessoas ao redor do mundo - e podem conversar entre si e partilhar de seus segredos e sentimentos, através de uma ligação puramente psíquica.
Também é necessário dizer que quem espera uma grande explosão de ficção científica vai se decepcionar um pouquinho: a primeira temporada foca mais nas relações humanas e nos conflitos internos de cada um dos oito personagens, desenvolvendo bem suas histórias antes de fazer a ligação ao todo. Aliás, as tramas de cada personagem são muito interessantes e o ponto é que: é impossível não se interessar pela história de pelo menos um deles e não querer acompanhar a série para saber o desfecho dela.
Os oito personagens são: Kala, uma farmacêutica Hindu da Índia; Lito, um famoso ator do México tentando esconder sua homossexualidade da mídia; Wolfgang, um ladrão e chaveiro da Alemanha, Sun, uma banqueira lutadora de karatê da Coréia; Nomi, uma hacker ativista transexual e lésbica de São Francisco; Capheus, um motorista de van na África tentando ajudar sua mãe que tem AIDS; Will, um policial de Chicago e Riley, uma DJ irlandesa que mora em Londres, tentando superar a perda de seu marido e filho.
Inclusive: meus preferidos foram a Nomi, o Capheus e a Sun e peguei uma certa antipatia pelo Wolfgang e pela Riley, haha.
Sense8 é uma série do Netflix, que aliás, tem mandado muito bem nas produções originais. Ela é dos criadores da trilogia Matrix.
O ritmo dessa primeira temporada é um pouco confuso, as vezes se demorando demais em algumas cenas e outras passando rápido demais, mas não creio que seja um problema muito grande.
A série foi bastante aclamada pelo público mas não teve a mesma recepção por parte da crítica: é só dar um google pra ver muitas resenhas negativas.
A trama pode não parecer muito original, e de fato não é. O grande conflito é entre os oito sensitivos e um vilão (que também é sensitivo) que participa de uma organização que tem o intuito de capturá-los, afim de proteger a ordem mundial. Mesmo assim, a série ganhou minha atenção já no primeiro episódio.
Se alguém precisa de mais um motivo pra assistir, aí vai um: tem o Poncho! ahahaha Muito fã de RBD que eu fui na minha infância, impossível não achar demais a participação do Alfonso Herrera como namorado do Lito, um dos oito sensitivos.
Um dos pontos baixos para mim foi o excesso de cenas de ação, já que não faz muito o meu gênero. Mas novamente não chegou a ser algo que me incomodasse a ponto de não querer assistir.
A trilha sonora é muito bacana e bem sincronizada, e a fotografia também é muito bonita.
A primeira temporada está disponível no Netflix e também é possível assisti-la no Megafilmes. No Filmow a série alcançou a média de 4,6/5, bem alta. São doze episódios, com média de duração de 1h.
E vocês, já assistiram Sense8 ou ficaram com vontade de assistir? Me contem aí nos comentários ^^
Até que fiquei com vontade de assistir pelo que você falou, mas não sei se já te contei sobre meu problema com séries... eu só vou pegar uma pra assistir quando ela estiver toda lançada e terminada... rs
ResponderExcluirSe não eu acabo esquecendo o que aconteceu de uma temporada pra outra e tal...
Enfim, adorei a resenha! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Oi Mone! hahaha sim, tu já falou. Eu acredito que sense8 terá várias temporadas, porque a premissa da série dá margem pra muita coisa... mas não sei, espero que tenha mesmo, porque é muito boa :p
Excluirbeijos
Eu to com muita vontade de assistir essa série. Mas já to assistindo/lendo tanta coisa que nem dá tempo. ):
ResponderExcluirBeijos, www.bloguntilwedie.com.br
Oi Amanda! Quando eu conheci Sense8 eu atrasei tudo o que estava assistindo, não conseguia parar de ver ela auhuhauah Aproveita as férias de inverno pra começar a ver ;)
Excluirbeijos
OI Bruna eu assisti essa série e na boa adorei, pra mim foi ótima! amei o fato dos personagens serem de lugares tão diferentes, a fotografia, a ambientação são perfeitas! Os dramas pessoais também são excelentes. Já meu namorado não gostou muito da série, justamente por focar bastante nos problemas pessoais e não explorar realmente qual é da organização que deseja capturar os sensitivos, o que realmente é um sensitivo e também quem é o Sr. sussurros. Enfim, não sabia que a série teve tanta crítica negativa, eu achei muito legal espero que tenha uma segunda temporada! bjs
ResponderExcluirDe Coturno & Spikes
Oi Camilla! Ela é maravilhosa mesmo, eu fiquei muito viciada quando comecei a assistir, não via a hora de terminar :3 hahah, pode dizer pra ele que essa primeira temporada tem o intuito mais de apresentar os personagens e suas vidas particulares, que o resto da trama será melhor desenvolvido nas próximas. De qualquer forma, eu também gostei muito, haha. A segunda tá pra ser renovada ainda, mas certamente será rs.
Excluirbeijos
Sempre que abro o Netflix aparece essa série para mim, mas eu fico enrolando para assistir.. Hahah
ResponderExcluirAdorei o cabelo das personagens <3 <3
Beeijos
www.ataquedamodaa.com
Oi Ingrid! Essa série é ótima, tu devia dar uma chance :D O bacana é que o estilo acaba diferenciando eles também, e mostrando um pouco da cultura em que estão inseridos ^^
Excluirbeijos
Oi Bruna!!
ResponderExcluirEu já vi e ouvi muito sobre essa nova série da Netflix e fiquei realmente muito curiosa para assistir. Apesar de ela possuir muitos aspectos que não me atraem, o foco principal da história me cativa de alguma maneira. Uma série nova que estou gostando muito e que envolve muito mistério e ficção é Wayward Pines, até fiz um post sobre ela, e depois se quiser dar uma olhada deixo o link abaixo e você me conta se amou tanto quanto eu estou amando haha.
Beijos!
http://www.desconfigurando.com/2015/06/fa-de-carteirinha-wayward-pines.html
Oi Yasmin! Sense8 é bem bacana e consegue prender o telespectador com muita facilidade, tenta dar uma chance pelo menos ao primeiro ep ^^ Vou conferir o post, ainda não conheço essa série que tu falou <3
Excluirbeijos
Eu quero muito assistir essa sério, mas eu não tenho mais espaço no meu pc, muito menos no hd externo e isso me deixa frustrado haha. Eu vejo muitas criticas positivas sobre essa série e espero arranjar uma solução pra assistir ela. Por enquanto eu estou me divertindo muito com a terceira temporada de Orange is the new Black.
ResponderExcluirParabens pelo post :D
Minha Vida Por
Oi Miguel! Hahaha, vê online! Eu detesto baixar séries/filmes, só o faço quando é a última opção mesmo, geralmente assisto no megafilmes ou em outro site do gênero. OITNB eu já terminei, ótima série, gostei muito da terceira temp <3
Excluirbeijos
Já faz dias que eu tenho visto o pessoal comentando sobre essa série na timeline, mas confesso que não fui pesquisar pra ver como era e tal. Mas agora que eu li o teu post fiquei com vontade de assistir hahahha Gosto dessas histórias que tem um algo a mais e fiquei curiosa pra ver como funciona essa sensitividade dos personagens. Vou arranjar um tempinho e assistir :3
ResponderExcluirBeijos,
http://estilodeaudrey.com.br/
Oi Maira! Ah, Sense8 é muito legal, acredito que tu irá gostar. A série me prendeu num nível <3
Excluirbeijos
MEU AMOR, MEU PONCHO, MINHA VIDA TODIIIIINHA!!!!! Comecei a assistir por ele e me apaixonei, ótima série apesar de conter muitas informações
ResponderExcluirEscolhas Alternativas
Oi Angélica, hahaha :D Eu tô adorando o Poncho na série, adoro o personagem dele.
Excluirbeijos
Eu to louco pra começar a assistir essa série!! É de uma diversidade tão maravilhosa e tem temas tão fodas que não sei como não comecei ainda.
ResponderExcluirMeu grande problema é organizar meu tempo, que é quase inexistente :(
http://baudecanto.blogspot.com.br/
Oi Johnny! Simmmm, a diversidade e a representatividade são alguns dos aspectos mais legais de Sense8 <3 Tenta arrumar um tempinho no fds, quanto tu começar não vai mais querer parar, ahah
Excluirbeijos
A minha ansiedade por essa série é sem tamanho!
ResponderExcluirParece ser aquele tipo que marca a vida da gente, preciso ver! :)
Oi! Simmm, ela é mesmo bem marcante (e eu espero que tenha várias temporadas), haha
Excluirbeijos
Uau! Ultimamente venho me dedicando bastante a assistir séries, e tô fazendo minha listinha das férias, e essa com certeza terá seu espacinho, primeiro pelo fato de tratar um pouco de relações humanas e ter várias histórias em uma só, o que eu amo (principalmente em livros). Também não gosto muito de ação, mas pelo visto essa série tem tudo para ser muito boa ♥ Beijos
ResponderExcluirwww.pumpcolor.com.br
Quando fui lendo já tava imaginando de que série se tratava, inclusive minha irmã mostrou uma cena pra mim justamente por causa do Poncho, haha ❤ Tbm curti muuito a galerinha de Rebelde :D
ResponderExcluirAliás achei a série bem interessante pelo trailer que tinha visto no Youtube! Pena que eu não seja uma pessoa assídua por séries, é uma raridade eu assistir uma :(
Mas muito boa a dica do post Bruna! Beijão querida ;*