Filmes Assistidos Recentemente


Oi gente! Sei que essa semana teve pouco post por aqui, e eu fiquei um pouco alheia da fanpage e dos comentários aqui no blog, mas minhas aulas retornaram e eu estava só tentando me adaptar ao ritmo novamente. Mas hoje não podia faltar indicação de filmes por aqui, né? Esses são especialmente bons <3

1. Um Sonho de Liberdade
(drama, policial)


Em 1946, Andy Dufresne, um jovem e bem sucedido banqueiro, tem sua vida radicalmente mudada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua acusado de matar sua esposa e e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Red, um prisioneiro que cumpre pena há vinte anos e controla o mercado negro do presídio. 


Aquele tipo de filme que todo mundo conhece, já viu e fala bem, haha. Mas eu ainda não havia visto e me surpreendi ao constatar que realmente é tudo aquilo que as pessoas falam mesmo. Um filme tão bonito, tão marcante, tão envolvente. Cheio de cenas memoráveis e diálogos interessantes. Daqueles que não dá pra não assistir. Para assistir online, clique aqui

2. Frankenstein de Mary Shelley
(drama, ficção científica)


Em 1794, um explorador no Ártico, ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein. Logo depois, seus cães decidem atacar uma criatura, que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado professor, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, esse pesquisador é assassinado e o culpado pelo crime, enforcado. Victor decide colocar o genial cérebro do professor no vigoroso corpo do assassino, mas as consequências de tal ato seriam inimagináveis. 


Já faz bastante tempo que li Frankenstein e por isso não me lembro dos mínimos detalhes, mas de fato, pelo que lembro, esse filme é bem fiel à obra. Adoro o Frankenstein e a mistura de sentimentos que ele causa nas pessoas, sua figura que causa repulsa nos seres humanos ao mesmo tempo em que só quer se sentir igual, se encaixar, encontrar um lugar - de fato é uma história muito bonita e triste, se você leu o livro ou não. Pra quem leu e procura uma boa adaptação fiel a obra, acredito que seja a mais acertada. Para assistir online, clique aqui

3. Nós Somos as Melhores
(drama, musical)


Bobo e Clara, duas garotas suecas de 13 anos, querem montar uma banda punk, mesmo que todos digam que o punk já morreu. Elas cortam seus cabelos em estilo moicano e recorrem à música para protestar e vencer o tédio. Mas, na verdade, as garotas não sabem tocar nada. Para melhorar a qualidade da banda, chamam a tímida e certinha colega Hedvig, brilhante na guitarra. Uma história sobre as dificuldades e encantos de crescer e não se encaixar em lugar nenhum. 


Que filme incrível! Adoro quando roteiros simples surpreendem e se transformam numa obra incrível, como é o caso dessa. Tão leve, divertido e nostálgico, retratando alguns dramas da adolescência que todo mundo já passou. Uma grata surpresa que entrou pra minha listinha de favoritos. Apaixonante. Para assistir online, clique aqui

-

Gostaram das indicações de hoje? Já viram algum? Comentem aí embaixo <3

9 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela história de Frankenstein em toda sua essência, já li o livro da original, vi filmes adaptados amo de mais, esses outros que vc citou ouvi falar tb, ta anotada a dica assisti.

    beijos http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha! A história do Frankenstein é incrível, eu adoro essa criatura e o livro original. Essa adaptação é bem fiel.
      beijos

      Excluir
  2. Um sonho de liberdade sempre estará no meu top de filmes favoritos <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! É um filme incrível, né? :3
      beijos

      Excluir
  3. Eu vi o primeiro filme na tv, não tava dando mto crédito pra ele sabe, mas daí comecei a prestar atenção e vi o quão interessante e emocionante ele é, adorei msm! E me lembro desse último filme em resenhas do jornal na sessão de cinema e achei o tema bem legal! Não tinha lido e nem visto sobre esse do Frankenstein, apesar de ter visto bastante filmes de terror que remetam a esse personagem ;)
    Beijos bru!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! hhahah viu só? As vezes alguns filmes acabam por nos surpreender. Esse terceiro filme é incrível, tão legal, tão leve e divertido, recomendo muito ele <3 Frankenstein é um clássico, né? Eu adoro.
      beijos

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar de Um sonho de Liberdade e acho bem interessante a sinopse, to precisando ver esse filme há tempos.
    E eu tenho vontade de ver Frankstein por vários motivos. Além de amar essa história, também amo os filmes em que a Helena Bonham Carter está no elenco. Ela atua bem e sempre participa de bons filmes!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília! Ele é aquele tipo de filme que todo mundo precisa ver, é ótimo <3 Ah, é verdade, a Helena está excelente nessa adaptação de Frankenstein, o filme por si só já é muito bom.
      beijos

      Excluir
  5. Mais filmes pra minha listinha!
    Agora que to passando a assistir mais filmes vou começar a diminuir essa lista! rs
    Desses aí ainda não vi nenhum.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com