Claro que não podia faltar um post com indicações de filmes nessa sexta, né? Agora que estou em ~microférias da faculdade, estou aproveitando para ver vários filmes que estavam na minha listinha há tempos (e conhecer alguns também, claro). Espero que vocês gostem dos de hoje <3
1. Conta Comigo
(aventura, drama)
Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos - o sensível Godie, o durão Chris, o destemido Teddy e o acovardado Vern - estão a procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma numa odisséia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir.
Engraçado como as vezes um roteiro tão simples pode resultar num filme tão bom, como é o caso desse. É baseado numa obra do Stephen King e retrata bem as amizades na infância e o medo de crescer, impossível não ser consumido por um pouquinho de nostalgia e saudade dessa época da vida. Para assistir online, clique aqui.
2. Persona
(drama, mistério)
Alma, uma enfermeira, deve cuidar de Elisabeth Vogler, uma atriz que está com a saúde muito boa mas se recusa a falar de qualquer jeito. Com a convivência, Alma fala a Elisabeth o tempo todo, inclusive sobre alguns segredos, nunca recebendo resposta. Logo, Alma percebe que sua personalidade está sendo submergida na pessoa de Elisabeth.
Eu não sei nem o que dizer sobre esse filme, além de que eu demorei tempo demais para assisti-lo. Ele é incrível. Um desses filmes que dá um nó na cabeça, extremamente profundo, intenso e perturbador. Um dos melhores que assisti nos últimos tempos, sem dúvidas. Para terminar de assistir e continuar pensando. É o tipo de filme que agrada quem gosta de psicologia. Para assistir online, clique aqui.
3. Contracorrente
(drama)
Miguel é um pescador respeitado na vila onde mora e trabalha. Casado com Mariela, que está prestes a ganhar seu primeiro filho, mas Miguel vive um romance com Santiago, artista chamado pelos moradores de Príncipe Encantado. O tempo passa, a hora da verdade chega e Mariela começa a questionar Miguel, que precisará decidir sobre sua sexualidade.
Outro filme que eu demorei um tempão pra assistir, mas diferente de Persona, a expectativa fez com que eu me decepcionasse um pouco, mas nada que tire a beleza da obra. Ele é muito triste, muito sensível, muito forte e deixa uma sensação de vazio assim que termina. É um filme bem singular, não lembro de nenhum que ao menos lembre esse. Para assistir online, clique aqui.
-
E aí, já viram algum desses? Me contem aí nos comentários <3
Não assisti a nenhum desses, mas o primeiro me chamou mais atenção! Aliás um dos atores, pelo que eu pude notar, é o mesmo menino(só que crescido) daquele ultimo post de filme que tu indicou *Garotos Perdidos*
ResponderExcluirE esse Persona parece ser bem envolvente O.O
Beijocas <3
Oi Anna! Poxa, é mesmo! Eu não tinha notado, mas o rosto é realmente igual, certeza que é o mesmo ator hahah. Persona é incrível, tem um estilo que eu adoro e são poucos filmes assim.
Excluirbeijão
Oi Bru, adorei as indicações, eu ainda não os vi, mas acredito que sejam bons, nessas férias da pra aproveitar bastante o tempo assistindo filme né?! Já tenho vários anotados na listinha e a maioria eu vi por aqui rs
ResponderExcluirAproveitar o frio que ta fazendo aqui, pegar um cobertor e passar o dia deitada assistindo com meu amor, não tem nada melhor hahah
Um beijo! ♥
> Meu blog ♥ <
Oi Lari! Nada melhor que colocar os filmes e séries em dia, né? Ainda mais no friozinho hahah. Que legal, fico feliz que tu curta as indicações <3
Excluirbeijos
fiquei com muita vontade de ver Persona, por algum motivo me lembrou A Chave Mestra hahaha
ResponderExcluirwww.rumorandhorror.blogspot.com
Oi! Poxa, eu não assisti A Chave Mestra, mas se for parecido deve ser muito bom, vou procurar haha :p
Excluirbeijos
Parecem bem interessantes, especialmente o primeiro <3 Sua descrição sobre ele me lembrou bastante um livro que eu li uns tempos atrás com a mesma temática: meninos de diferentes personalidades se auto-descobrindo e vivendo suas "aventuras". O engraçado é que esse livro que eu li se passa entre o fim do sec xix e começo do sec xx enquanto esse filme parece ser mais atual, o que me faz perceber q criança é criança em todas as épocas :)
ResponderExcluirBeijos!
http://geekcoolture.blogspot.com.br/
Oi Isa! Que excelente observação. É verdade, a natureza da infância é imutável, faz parte do ciclo de formação da nossa personalidade. E é incrível ver obras tão boas que abordam essa temática, o sentimento de nostalgia é muito intenso.
Excluirbeijos
Parecem ótimos filmes. O que tive mais vontade de ver foi o segundo.
ResponderExcluirForam todos pra minha listinha. ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/