50 blogs alternativos para amar


Já faz muito tempo desde que eu criei um post de Top 5 com meus blogs alternativos favoritos, e de lá pra cá, muita coisa mudou. É fato que o nicho de blogs alternativos ainda é pequeno, mas aumentou e ganhou muito mais destaque nos últimos tempos - e ainda bem! Alguns blogs acabaram, outros surgiram e muitos cresceram, e pra alegria de todos nós que gostamos de moda/estilo alternativo, decidi criar esse post-lista, que inclusive vai me ajudar também a acompanhar os blogs que eu mais gosto.

Escolhi 50 blogs que, na minha opinião, representam bem o universo alternativo - e dá pra ver que tem muita variedade de estilos e blogueiros únicos. E vou dizer que não foi fácil selecionar só 50, muitos que merecem destaque ficaram de fora, se não esse post ficaria quilométrico. Acabei selecionando aqueles que mais gosto de acordo com o tema proposto, tentando trazer blogs que fogem do lugar-comum e tem muito conteúdo bom.

 Espero que vocês gostem também! Novamente, selecionei apenas blogs nacionais. Para visitá-los é só clicar na imagem. 


Começando pelo mais conhecidão, o Beauty and Brains escrito pela Daniele Corpse, que também é estudante de psicologia e bloga sobre diversos assuntos, desde maquiagem até filmes de terror - mas seus tutoriais incríveis e super diferentes sempre ganham um destaque maior. Adoro o blog dela e mesmo quando a frequência de posts não é tão grande, visito quase que diariamente pra ver se tem conteúdo novo. 


Escrito pela Camilla, tem muitos tutoriais de maquiagem e resenhas também, além de muitos outfits lindíssimos - aliás, creio que a Camilla seja uma das blogueiras cujo estilo eu mais me identifico, temos muitos gostos em comum. 


Só de saber que o nome 4sphyxi4 é inspirado na trilogia Millennium e na Lisbeth Salander já dá vontade de abrir o blog, né? Com muito conteúdo de cunho pessoal, posts sobre moda alternativa, cabelos e cultura em geral, é um blog bem variado e que sempre vale a visita. 


O Santta é um dos que acompanho há mais tempo, escrito pela Rokaia que tem um estilo maravilhoso e totalmente original, misturando diversas referências diferentes. Desejos, outfits, nail arts e playlists é o que você encontra no blog.


O blog Tenda Mágica é escrito pela Nat que mora em Curitiba e tem um conteúdo muito variado e bem feito: desde inspirações de moda, resenhas, séries até misticismo. Sem contar o layout extremamente gracioso que sempre me arranca suspiros quando entro no blog. 


O Inexplicited é demais! Um blog bem alternativo, com posts pessoais, outfits, playlists ótimas, DIY, tudo voltado para quem tem um estilo mais gótico/extremo. É um blog que conheci não faz muito tempo, e foi um prazer imenso conhecer. 


Para todas as apaixonadas por maquiagem pesada e batons escuros, o Feminine Taste é uma ótima pedida. Tem muitas resenhas de produtos, posts sobre moda alternativa e gostos pessoais e testes das mais diversas tinturas ruivas. 


Adoro o Eccentric Beauty porque é um blog alternativo em toda a sua essência. Ele é escrito pela Nayara e foca mais na moda alternativa, outfits e DIY. É totalmente inspirador. 


O blog da Paola já é bem conhecido, né? Tem um conteúdo bem variado, passando por outfits e inspirações de moda e nerdices, como a própria Paola diz: games, quadrinhos, livros e etc. Sem contar que o estilo dela é incrível e muito inspirador. 


Outra figurinha conhecida: o Nox et Lux é escrito pela maravilhosa Sandila que foca em moda e maquiagem alternativa, embora às vezes nos surpreenda com posts de cunho pessoal. Os tutoriais de maquiagem são impecáveis e fogem do lugar-comum, é impossível não se apaixonar e querer fazer. Certamente é um dos meus blogs preferidos. 


Diversificado e bem completo, é escrito pela Luna que mora em São Paulo. Desde bodymodification até misticismo, passando por inspirações de moda e cultura em geral, tem sempre conteúdos interessantes. 


Já conheço esse blog há bastante tempo, aliás, foi um dos primeiros blogs mais pessoais que conheci, antes de ter o meu próprio. Nele a Carolina publica muitos outfits (alguns em vídeo também), fala sobre costura, DIY, comprinhas e etc. Gosto muito do estilo dela ^^ 


O Madessy é outro que conheci há pouco tempo e que de cara já conquistou meu coração, hahah. Escrito pela Madaha que mora em São Paulo, tem cunho pessoal e permeia pelos mais diversos assuntos, com um foco maior na moda e estilo alternativo. 


Esse é o tipo de blog que mais me atrai: o que mistura diversos assuntos. Moda alternativa, séries, filmes, músicas, aplicativos e mais uma porção de coisas você encontra no Infected by Culture. 


Escrito pela Sophia que mora em Porto Alegre, tem cunho pessoal e postagens variadas, passando por outfits (muitos em vídeo também), comprinhas, muitas fotos incríveis e claro, a paixão dela por Drag Queens. 


O Nosferotika é escrito pela Rubia, que conquista pelo jeito engraçado, expansivo e bem humorado. Cheio de tutoriais de maquiagem nada básicos, posts sobre moda alternativa, compras e gostos pessoais. 


Esse também é conhecidíssimo mas achei que merecia aparecer aqui. A Lindsay é bem conhecida desde os tempos do orkut, ficou famosa como "boneca humana" e fala basicamente de moda alternativa e maquiagem em seu blog, e o estilo dela é bem interessante por fugir do lugar-comum (e não ser nada básico). 


A Gle é uma linda com um estilo incrível, e fala bastante sobre moda alternativa, maquiagem, cabelos (coloridos, principalmente), bodymodification e também tem ótimos DIY.


Não podia deixar o Versos e Filosofia de fora. Ele é escrito pelo Renan Tempest e tem caráter bem pessoal, com vários textos de opinião e reflexões e muitas indicações de filmes cult interessantíssimos. 


Dá pra criar um post sobre blogs nacionais alternativos sem citar o Moda de Subculturas? Não, não dá - tá proibido no código de conduta da internet. O MdS foi um dos primeiros blogs que eu comecei a acompanhar e até hoje é um dos que visito diariamente e volta e meia estou lendo posts antigos de novo rs. A história da moda ao longo dos séculos sempre foi um assunto que me chamou a atenção, e esse blog trata disso de uma forma totalmente original e interessante, além de tratar de subculturas mais recentes. 



Escrito pela Sana, que é uma das cabeças por trás do grandioso Moda de Subculturas, o Diva Alternativa surge com cunho mais pessoal, muitos outfits, reflexões acerca da moda alternativa e ótimos textos. 


O blog da Mone é muito interessante e com conteúdo bem variado: outfits, postagens pessoais, textos, músicas, livros... O estilo dela é incrível, estou sempre dando uma passadinha por lá. 


Outra que tem um estilo maravilhoso é a Lidia do Fiercekrieg - quero ser que nem ela quando crescer, hahahaha. O estilo da Lidia é bem minimalista, marcado pelo preto e branco e cortes mais retos e geralmente completados por acessórios místicos. No blog dela também se fala sobre alta costura, desfiles em geral, cabelos e outros assuntos. 


O OMG também figura entre os meus preferidos. É escrito pela Mayara, que mora no Ceará e foca na moda alternativa/gótica, mas também fala sobre bodymodification, música e outros assuntos. 


Tutorias de maquiagem, resenhas, outfits, postagens pessoais e sobre blogar, entre outras coisas, você encontra no Manias de Maay, escrito pela Mayara que mora em São Paulo.


Escrito pela Carolina, esse faz parte dos que eu já acompanho há bastante tempo e gosto muito. Desde moda alternativa (com um grande foco em estética retrô), passando por maquiagem e posts pessoais até feminismo, o Tribo Alternativa é um ótimo blog. 


Impossível não falar desse blog! A Gio é uma inspiração e tanto - uma mulher adulta com estilo alternativo único e inspirador. No blog dela há muitas resenhas de produtos de maquiagem, postagens de cunho pessoal e um pouco sobre moda gótica e lolita também. 


A Dieny do Like the Moon é provavelmente a blogueira com gosto musical mais parecido com o meu, hahah. O blog dela é bem pessoal e totalmente adorável, cheio de fotografias da natureza, playlists, inspirações de moda alternativa entre outros assuntos. 


O Nuas & Cruas eu acompanho há tempos e gosto muito: nele, a Talitah posta seus looks, inspirações de moda, playlists e algumas receitas veganas também. 


O Bia ao contrário é um prato cheio para quem tem ou curte cabelos coloridos - e busca dicas de cuidados com eles. Além disso, outros assuntos recorrentes são moda alternativa e inspirações de moda, bodymodification e textos sobre a blogosfera. 


Ótimo blog escrito pela Suelen Coutinho, tem muitas resenhas de produtos, tutoriais de maquiagem, projetos e postagens pessoais. 


Escrito pela Vivien, é um blog voltado para um público geralmente esquecido pelos blogs e sites de moda alternativa - o corporativo. Existe uma grande necessidade de adaptação do estilo alternativo/dark para ambientes mais formais, sem a perda da própria essência. Esse é um blog muito bem feito, completo e que sempre traz conteúdo interessante. 


Adoro esse blog e adoro mais ainda o estilo super original da Carmen, que foge do lugar-comum e mesmo daquilo que já consideramos "diferente". Tem ótimas fotografias e reflexões sobre o mundo da moda. 



Escrito pela Vânia, o Zombie Effect é um prato cheio para quem gosta de livros de fantasia, mangás, hqs, video game e metal.


Muitos outfits, DIY, posts sobre moda, cabelo e maquiagens no geral. Ele é escrito pela Naetê que mora em São Paulo e tem um estilo lindo, muito inspirador.


Mais um que conheci há pouco tempo e gostei bastante, o Black Mirror é escrito pela Ariel que mora em São Paulo e é voltado para quem curte estética dark. Tem muitos posts sobre moda e maquiagem alternativa, além de músicas, DIY, entre outros. 


O estilo do Gabriel é absolutamente encantador e original. Sou apaixonada pelo blog dele porque ao entrar você percebe que tudo é feito com amor. Ele também cursa psicologia e além dos seus outfits, costuras e DIY também publica sobre suas inspirações de moda e reflexões acerca disso. 


O Valentine Voodoo infelizmente está passando por um hiatus, mas eu não poderia deixar de indicá-lo porque é um blog que sempre gostei muito. Ele é escrito pela Márcia, paulistana, e fala basicamente sobre moda e beleza alternativa. 


O Mistureba é mais mainstream e já bem conhecidão, mas eu não podia deixar de indicar porque adoro ele e adoro o estilo da Soraya - bem casual e confortável. No blog você também encontra vários DIY super interessantes, receitas e dicas/tutoriais de maquiagem mais pesada/escura. 



Escrito pela Alice que mora em São Paulo, é um blog bem pessoal e muito fofinho, assim como ela, haha. Livros, inspirações de outfits, tatuagens, playlists, DIY são alguns dos assuntos que você vai encontrar por lá. 


A Zaleska do Estranheza Peculiar compartilha de algumas das minhas paixões: livros, filmes e música - e fala principalmente sobre esses assuntos em seu blog, além dos posts pessoais. 


Mesmo que o Maruja Marota esteja atualmente fechado para manutenção (e espero que por pouco tempo rs), eu não podia deixar de fazer a indicação porque ele é realmente um blog muito bom. É escrito pela Ketryn e aborda diversos assuntos, desde postagens mais pessoais até dicas pra cabelos (coloridos, principalmente) e feminismo. Só amor <3 


Escrito pela Niha e com um conteúdo bem diversificado, vai desde posts pessoais, até textos sobre a blogosfera e posts sobre moda alternativa, tutoriais de maquiagem e música, principalmente metal. 



O Gala de Dali passou por um hiatus mas retornou recentemente: ele é escrito pela Manoela e foca bastante em moda e beleza alternativa, com muitos outfits próprios.


Adoro o Escolhas Alternativas <3 Ele é escrito pela Angélica e tem postagens de cunho bastante pessoal, desde textos opinativos até comprinhas e misticismo. 


Também é um dos meus preferidos, o Estranho Fluxo é escrito pela Alessandra e tem um conteúdo bem diversificado, com muitos outfits, tutoriais e resenhas de maquiagem, playlists e posts pessoais. Recomendo não olhar caso esteja sofrendo uma crise de autoestima, porque a Ale é simplesmente uma das criaturas mais lindas que eu já vi, haha. 


A Lara é uma dessas meninas alternativas super fofinhas, com um estilo muito bacana. Recomendo pra quem gosta de outfits e cabelos coloridos. 


O Madchen Rosenrot é escrito pela Marcela e tem cunho bastante pessoal, é desse tipo de blog que quase não existe mais hoje em dia. Tem muitos textos, dicas de bandas, fotografias e outfits, inclusive o estilo da Marcela é muito bacana. 


O Ray Neon fala de moda alternativa e street style e tem muitos outfits próprios - e o estilo da Raissa é absolutamente incrível e muito inspirador. 


O Guitar Rebel é aquele tipo de blog que quando tu entra pela primeira vez pensa "como eu não conheci esse blog antes?". Ele é muito utilitário e perfeito para quem gosta de fotografia: tem vários tutoriais, dicas para melhorar suas fotos e dicas de apps de edição, além de looks, posts sobre séries/filmes, playlists, assuntos pessoais e mais um montão de coisa. 


-

Eu gostaria de poder colocar outras fotos de cada blog além da arte do topo, mas o post acabaria ficando ainda mais extenso do que já ficou. Portanto, visitem os blogs que vocês ainda não conhecem, é uma bela oportunidade de conhecer blogueiros e conteúdos excelentes ^^ 


E vocês, já conheciam os blogs aqui indicados? É dono de um blog alternativo também? Deixa teu link aí nos comentários! :D 

66 comentários:

  1. Muito amor ter meu bloguinho aqui meu bem.
    Muito obrigada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que merecido, né? :D De nada!
      beijão

      Excluir
  2. Sempre posto no grupo do FACE buscando blogs alternativos e quase não acho. Conheci o seu e o das Bia's também lá mas aqui foi um post bem completo visitei os que achei os nomes legais e quando tiver tempo quero voltar e visitar todos.
    Adorei ficou como um guia para pessoas como eu que querem conhecer mais desse mundo alternativo rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Nesses grupos é difícil mesmo de achar, e falo até da minha própria experiência - não há público pra gente lá, então a divulgação acaba sendo meio ineficiente e tendemos a não continuá-la, dando preferência aos grupos voltados a blogs alternativos também.
      Fico feliz que tenha te ajudado <3
      beijos

      Excluir
  3. Olha meu bloguinho ali! *----*
    Obrigada pela indicação flor! Fico muito feliz em saber que gosta do meu blog! ^^
    Muitos dessa lista eu já conhecia e os que não conhecia, vou já conhecer!

    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Mas é claro, teu blog é ótimo :3
      beijos

      Excluir
  4. Tenda Mágica e Nuas e Cruas são blogs realmente incríveis. Também concordo que cresceu bastante nos últimos tempos, sempre é bom ver tantos blogs se interessando sobre isso. <3 Fico muito feliz em ver o meu blog ai nos top 50 :3 Obrigada mesmo Bruna. Beijão :D www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Verdade, e é bom ter diversidade de conteúdo também. Teu blog é ótimo e foi merecido ^^
      beijos

      Excluir
  5. Como assim eu não conhecia nenhum ?
    Vou visitar um por um kk adoro conhecer novos blogs

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  6. Tem alguns blogs ai que eu visito sempre ♥
    Meus blogs preferidos são os alternativos, amei o post Bruna!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa listinha vai me ajudar muito a visitar os blogs que eu gosto também <3 Fico feliz que tu tenha gostado.
      beijos

      Excluir
  7. Sexo, Fraldas e Rcok 'n Roll, My Sweet Poison e Die In pInk são os meus favoritos da lista. A Alice é a guria mais fofa que eu já conheci. <3
    www.black-and-rebel.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! São ótimos blogs, e a Alice é muito fofinha mesmo, haha
      beijos

      Excluir
  8. Nossa, são muitos blogs, a maioria eu não conhecia, curti todas as meninas, lindas e alternativas.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, fico feliz que tu tenha gostado! Obrigada <3
      beijos

      Excluir
  9. Mas gente, quantos blogs maravilhosos que não conhecia ainda!!! Vou separar um tempinho e sair visitando tudoooooooo ehuahuhea Fico tão feliz de ver esse meio crescendo com tanta gente linda espalhando diversidade!!
    E só tenho a agradecer por ter sido mencionada aqui, Bruna <3 Pra mim é uma honra, pois seu blog foi um dos primeiros que comecei a acompanhar nesse meio e me identifico demais contigo e com seus pensamentos! Obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandila! <3 Eu também fico, e pensar que há cerca de um ano tinham tão poucos blogs, e com um alcance tão pequeno e agora nós viramos uma verdadeira rede, uhuahuah. Eu que fico feliz com isso Sandila, tu é incrível <3
      beijão

      Excluir
  10. Meu deus, o meu ali <3 <3 Vlw por me colocar na lista, fico muito feliz!! Muitos desses eu já seguia mas muitos eu conheci tbm, muito legal esse tipo de postagem onde podemos conhecer blogs novos ^^

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! De nada, capaz. Fico feliz que tu goste, eu também adoro indicações de blogs haha :3
      beijos

      Excluir
  11. Amei!! Há tempos eu tava querendo uma lista dessas, já que a gente não encontra esse tipo de blog tão facilmente. Já conhecia alguns, mas adorei conhecer tantos outros!
    Posta agora alguns grupos do facebook! Vi você falando sobre a falta de retorno nos grupos normais e é bem isso!
    Beijoooo
    http://www.miladamasio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Fico feliz que tu tenha gostado <3 Ah, e que ótima ideia essa, vou preparar um indicando grupos pra blogs alternativos, principalmente os que tem interação ^^
      beijoss

      Excluir
  12. recebi uma menção honrosa <3 hahaha obrigada! ah! e eu estou criando meu futuro blog alternativo, nada relacionado à cosplay, vai se chamar Maniankh. já existe no blogspot (pra segurar dominio hahaha) mas creio que só ano que vem passarei a produzir conteudo nele! *-* assim que começar a ativa te aviso, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! <3 Teu blog é ótimo e eu admiro muito o trabalho que tu faz, embora cosplay não seja muito a minha praia, uhauha. Fico feliz com isso, vou adorar conhecer e já sei que vai ser ótimo, hahah
      beijão

      Excluir
  13. Aaaaaai que amor <3 Obrigada por me incluir nessa maravilhosa lista! Fiquei muito feliz, também gosto muito do teu trabalho por aqui...
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariel! Quando se faz um blog tão legal quanto o teu não precisa agradecer, hahah. Fico feliz por isso <3
      beijos

      Excluir
  14. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII BRUNAAAAAAAAAAAAAAA
    MORRI COM A FACA DA COZINHA AGORAAAA! iahauihaiuha
    Obrigada, linda! JURO QUE TO QUASE VOLTANDO!
    Tomei vergonha na minha carinha e no maximo dia 8 de junho eu to de volta. <3
    Obrigada mesmo, gatona <3

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSHUHUAUAH Oi Ketryn <3 Já tá na hora da senhorita voltar, né? Tá sim UHUUHAUA Aguardando ansiosamente.
      beijão

      Excluir
  15. vomitei arco íris em ver meu bloguinho no seu top 50 *-----* que honra! muito obrigada sua linda <3
    muito desses eu não conhecia, outros acompanho bem de perto. Gosto muito de listas assim, me ajuda a conhecer muita gente legal :D

    bjoo!
    http://eccentric-beauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! uahhuauah De nada, capaz. Eu também adoro indicações de posts *o*
      beijão

      Excluir
  16. Cara, que legal, meu blog faz parte dessa lista <3
    Vou por aqui em favoritos para poder olhar cada blog da lista, a maioria eu não conhecia, curti muito esse post
    e obrigada por mencionar o meu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zaleska! Claro que faz, ele é muito bom :3 Fico feliz que tu tenha gostado! <3
      beijoss

      Excluir
  17. Muito honrada em estar na sua lista *___________*
    E pausa para eu visitar todos os que eu ainda não sigo.
    Faltou só o seu mesmo ai nessa lista <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Espero que tu encontre muitos blogs do teu gosto <3 haha obrigada *-*
      beijoss

      Excluir
  18. Ai que tudooooo esse post! Valeu mesmo pelas menções!
    Acho o máximo que a gente tenha blogs de pessoas alternativas pra ler porque muitos blogs mainstream não nos representam né? Ótimo que as meninas estejam dando as caras pra mostrar pra society que existimos e somos muito incríveis (todas!) kkkkk
    Bjs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sana! É verdade, antigamente tinha poucos blogs que realmente me representassem e trouxessem conteúdo de moda que tivesse a ver com o que eu gosto, mas hoje isso não é mais tão difícil.
      beijos

      Excluir
  19. Esqueci de dizer que foi uma iniciativa muito legal indicar só blogs nacionais, porque o mais comum é o pessoal indicar blogs de meninas do exterior, que vivem em outra realidade. E as meninas daqui do Brasil são tão interessantes quanto, porque provam que não devemos nada às gringas, temos capacidade de sermos autênticas (não gosto de usar a palavra "original", porque somos feitas de referências)! ;D
    Bjs again!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Sana! Eu na verdade acompanho pouquíssimos blogs de meninas gringas, a maioria acompanho só pelo lookbook mesmo, porque realmente a realidade delas é outra e não cabe na nossa. E tem blogueiras excelentes por aqui que não tem o devido reconhecimento.
      beijão

      Excluir
  20. Aaaaah sua linda, muito obrigada por indicar meu blog, fiquei super feliz em ver ele aqui <3 quanto blog lindo pra conhecer, amo posts desse tipo *u* vou já visitar todos *-*

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debbie, de nada, capaz <3 Eu também adoro conhecer novos e bons blogs :3
      beijos

      Excluir
  21. Muito obrigado por me citar!
    Fiquei super feliz,e acabei conhecendo blogs bem legais que acabei gostando!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Eu que fico feliz por isso <3
      beijos

      Excluir
  22. Me sinto lisonjeada de ter sido citada :)
    Muito obrigada!
    E o melhor foi descobrir outros tantos blogs lindos, desconhecidos até então por mim...
    Isso que você faz tem uma utilidade pública gigante, parabéns! Hehehe
    BJosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Muito obrigada <3 Fico feliz de espalhar um pouquinho de amor pelos blogs por aí, tem muita gente incrível fazendo um ótimo trabalho sem reconhecimento, é bom que a gente conheça mais gente ^^
      beijão

      Excluir
  23. Brunaaa sua linda!! Estou muito feliz de fazer parte desta lista incrível que você preparou. Um presentão para quem gosta de moda alternativa. E como disse a Sana, melhor ainda que só tem blogs de brasileiras, aliás aqui temos muita gente com opinião e bem estilosa né? Estes dias mesmo eu estava atrás de blogs novos para seguir e não achei nenhum, agora tem 50 né? Eu amei todossssssssssssssss
    Obrigada por isso! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talitah! Pois é, existem muitos blogs bons no brasil, muita gente com estilo bacana, pena que se valorize tão pouco o que é daqui. Fico feliz que tu tenha gostado <3
      beijos

      Excluir
  24. Essa postagem merece aplausos! Me explica quanto tempo demorou para selecionar todos esses blogs? shahsua. Minha cara de felicidade de ver o meu blog entre tantos *o* ~~ obrigadão~~.
    Estou visitando a maioria, conhecia alguns acima ( tipo, uns 3 ou 4 rs).
    Ótima postagem <3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dieny! hahaha demorou pouco mais de uma semana, e a ideia inicial era selecionar só 20, mas eu vi que era impossível deixar tanta gente boa de fora rs.
      Beijos

      Excluir
  25. Meu Deus, é muita coincidência...eu to fazendo meu TCC e falo sobre cultura alternativa e citei seu blog como uma das minhas fontes de inspiração visual <3
    Fiquei muito, muito feliz de você ter me colocado na lista! Já conhecia vários dos blogs que você citou e os outros eu vou olhar todos um por um! s2

    beijos
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Que bacana saber disso, muito obrigada <3 Teu blog é muito bom e mereceu estar aí ;)
      beijos

      Excluir
  26. Desses eu só conhecia o De Coturno e Spikes, Sexo Fraldas & Rock N' Roll, Nuas & Cruas, Mistureba Chic, Gala de Dali e o Guitar Rebel. Salvei o post para ir de blog em blog que você indicou (até no plus) para conhecer mais.Gosto de blogs alternativos, porque são únicos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami! Fico feliz com isso, espero que tu encontre vários novos blogs pra acompanhar <3
      beijos

      Excluir

  27. Amo blogs alternativos, adoro conhecer blogs nesse estilo porque são geralmente meus favoritos! Eu já lia varios desses e amava, adorei conhecer mais alguns lindos e com um conteúdo ótimo!
    E claaaro: muito obrigada! Adorei ter sido mencionada aqui! Que honra!! :)
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília! Fico feliz <3 De nada, capaz! ^^
      beijos

      Excluir
  28. Não conhecia eles, tirando uns dois talvez, mas gostei da atitude de postar sobre blogs que tu gosta e indicá-los para nós! Com certeza vou dar uma olhadinha em algum deles ;) <3
    Beijocasss ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Fico feliz que tu tenha gostado, e espero que tu encontre vários blogs do teu gosto - porque tem muitos ótimos aí em cima <3
      beijão

      Excluir
  29. É uma honra ter sua admiração, Bruna! Muito obrigada <3

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bruna do céu! ♥ ♥ ♥ Que orgulho estar entre tantos blogs maravilhosos. Inclusive acabei de conhecer alguns e já estou amando! Fico muito feliz pelo reconhecimento, pois te admiro demais guria!

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
  31. Ahhh que coisa maravilhosa, tem meu bloguinho ali! <3
    Eu também adoro o seu blog, leio sempre, apesar de comentar pouco.
    Aliás, eu estava atrasada com as minhas leituras, e agora então, mais blogs lindos pra acompanhar! *-*
    Muito obrigada mesmo, não fazia ideia de que apreciava meu conteúdo!
    Sua lindona. Fiquei felizona, êêê! *-*

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Bruna meu coração quase que sai de alegria por estar nessa lista de 50 blogs alternativos. É muito gratificante saber que a blogueira que acompanho e gosto, acompanha o meu simples blog. Infelizmente por motivos pessoais dei uma atrasada nas leituras com os blogs que gosto, e logo quando volto me deparo com um post incrível deste, adorei estar entre os 50 blogs e adorei conhecer outros novos blogs, confesso que conhecia bastante até dessa lista devido aos grupos maravilhoso que participamos em comum. Mas não conhecia todos então amei e muito!!!
    Beijão Bru ♡

    ResponderExcluir
  33. Estou apaixonadaa!!! ♥---♥
    Eu adorei conhecer mais blogs de moda alternativa e todos são tão estilosos e lindos, uma grande inspiração e agora estou cheia de blogs novos pra acompanhar! Muito obrigada por essa lista maravilhosa ♥
    Abraços e morceguinhos,
    ♔ Medora ♔

    http://darkmedora.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  34. Que amor de post <3
    Uma honra fazer parte dele, bjbj ;*

    ResponderExcluir
  35. Brunaa <3 <3 <3 Sua linda, desculpa a demora pra aparecer aqui, obrigada por mencionar meu blog, nem acreditei quando vi *-* Obrigada mesmo :3 Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ah, mas que coisa linda eu abrir e me ver aqui, fico lisonjeada por estar nos teus favoritos! <3
    Muito blog que você citou eu conhecia e visito assiduamente, mas tinha blog também que não conhecia.... favoritei aqui todos pra assim que tiver um tempo ler com calma :3

    Até mais, Bru :*

    ResponderExcluir
  37. SOCORRO, sua linda. O blog tá ABANDONADÉRRIMO por causa do TCC e tal, aí vi várias meninas falando que me viram aqui e fiquei SUPER feliz de ver esse post e os elogios, sério. Tô toda boba HAHA.

    Obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com