Leituras do Mês: Março


Como eu havia dito lá no instagram (@1love1grief), esse mês visitei a nova biblioteca da minha faculdade e aproveitei pra pegar vários livros. Mesmo que eu ainda tenha alguns aqui em casa que não li, nunca consigo resistir à uma biblioteca. Esse mês li quatro livros, um ótimo número de leituras pra mim, não pensei que fosse conseguir ler tanto agora que as aulas retornaram. Abaixo falo mais sobre cada uma. 


Fazia tempo que eu não lia nada do Stephen King e resolvi começar com Saco de Ossos, que eu já tinha ouvido falar muito bem. Não me arrependi, esse é um baita livro, aliás, entrou para os meus preferidos desse autor. 

No livro, Mike Noonan é um escritor de sucesso que vê sua vida transformada com a morte da esposa, Jo. Quatro anos se passaram e o sentimento ainda é o mesmo. Ele começa a ter estranhos pesadelos que o levam de volta à sua antiga casa do lago, onde ele e a esposa passavam algumas temporadas. No meio de tudo isso, Mike ainda conhece uma jovem que está tentando manter a guarda da filha, ameaçada de ser tomada pelo avô, Max Devore. Logo Mike percebe que tanto a casa do lago quanto a morte de sua esposa e os Devore podem ter, de alguma forma, uma ligação. 

Eu comecei essa leitura não esperando muito, porque geralmente acho os livros do King um pouco entediantes no começo... mas em Saco de Ossos o ritmo é muito bom e desde o começo a história te prende. São tantos elementos que tornam essa história incrível, deixando-a bem longe do clichê de casa mal assombrada. Enfim, é um livro muito bom. Agora eu quero assistir a adaptação dele, mesmo tento lido as críticas pouco positivas à ela. 


Eu nunca tinha lido nada da Val McDermid, e pra falar a verdade, nem conhecia a autora. Me surpreendi ao saber que ela é uma das mais vendidas atualmente no gênero de romance policial. 

Em Prelúdio para a Morte temos um grande enredo histórico: durante séculos se acreditou que Fletcher Cristian, líder do motim no Bounty, havia forjado o massacre da Ilha de Pitcairn (local de refúgio dos amotinados) para que ele pudesse regressar à Inglaterra. A lenda também conta que, de volta a sua terra natal, Fletcher relatara sua aventura a um velho amigo: o célebre poeta Wordsworth, que a transformou num poema épico que permaneceu oculto durante séculos. Jane Gresham, especialista em Wordsworth, quer descobrir se esse manuscrito realmente existiu e se ele pode ser recuperado. Mas, a cada pista revelada, segue-se uma morte misteriosa. 

Não consegui decidir se gostei ou não desse livro. Esperava mais, por ser classificado como romance policial, mas pouco disso se vê. Alguns personagens me conquistaram a ponto de querer saber o que iria acontecer, mas foi só. O final do livro, que devia ser um dos grandes mistérios, eu já imaginava o desfecho muito antes de chegar as páginas finais. Não gostei muito da linguagem extremamente informal do livro, mas apesar de tudo, li muito rápido e não desgostei de todo. Ainda quero ler outro dessa autora para ver o que eu acho.


Esse é o segundo livro do José de Alencar que leio (o primeiro foi Lucíola), e me apaixonei pela segunda vez pelo estilo de escrita do autor. Já contei aqui que tenho um déficit no quesito ler autores brasileiros. São poucos que leio, mas quero mudar isso. Fiquei feliz de ver vários do José de Alencar na biblioteca da minha faculdade, já estou planejando os próximos que lerei. 

Senhora conta a história de Aurélia Camargo, uma jovem do século XIX, que após herdar uma herança de seu avô, resolve se casar. Mas, ao invés de escolher o rapaz entre aqueles que a cortejavam, decide se casar com aquele que outrora a trocou por um dote de 30 contos de réis. Magoada, Aurélia vinga-se de Fernando Seixas humilhando-o ao comprá-lo por 100 contos de réis. 

Bom, já dá pra saber que o pano de fundo da história é o casamento por interesse, o casamento visto como negócio. A história é totalmente envolvente e eu li em poucos dias, ansiosa pra saber o desfecho da história, que me surpreendeu até. Adoro o estilo de escrita do José de Alencar, fácil de ser lido, mas com um vocabulário bem vasto. 


Esse é um livro infanto-juvenil que me chamou atenção pela sinopse e pelas lindas ilustrações da parte interna. Não o conhecia ainda e resolvi pegar pra ler também. Como a linguagem dele é super fácil e as ilustrações reduzem muito o tamanho do livro, acabei lendo em dois dias. Ele foi escrito por Patrick Ness, baseado na ideia da escritora Siobhan Dowd, que faleceu vítima de câncer antes de poder escrevê-lo.

Na história, Conor é um menino de treze anos que tem pesadelos quase todas as noites desde que sua mãe ficou doente: ela tem câncer. Tudo no pesadelo é tão aterrorizante que ele não se assusta nem um pouco quando uma árvore próxima a sua casa se transforma num monstro. 

A leitura é simplesmente fantástica. É um livro excelente para crianças e adolescentes, mas qualquer um em qualquer idade vai se emocionar com ele. Fazia tempo que eu não terminava um livro em meio às lágrimas. 

-

Bom, e então é isso, haha. Já leram algum desses livro? Ficaram afim de ler algum? Me contem aí nos comentários. <3

11 comentários:

  1. Já li Senhora na minha época de escola. Lembro que foi um dos que mais gostei na época, mas já não me recordo da história mais. To querendo ler de novo, porque apesar de sempre ter gostado de ler, eu detestava ler por obrigação igual faziam na escola e isso acabou influenciando na hora da leitura.
    Os outros não li, mas fiquei com vontade!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Ler por obrigação é um saco, mas até entendo um pouco dos professores fazerem isso, afinal, é o único jeito de fazerem os alunos lerem, né? :/ E geralmente nosso primeiro contato com os clássicos são na escola, um dos primeiros do Machado de Assis que eu li foi por obrigação, e adoro o escritor. O Lucíola do José de Alencar eu li pra faculdade e adorei também ^^
      beijão

      Excluir
  2. Querendo muito ler algo de Stephen King, todo mundo diz tão bem! Será que acho na biblioteca daqui? E caramba, queria conseguir ler tantos livros assim por mês, faz tempo que não consigo :c

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Creio que sim, eu sempre achei livros dele nas bibliotecas, e ele tem vários escritos. Nem eu acredito que li tantos livros, creio que é porque eles foram bem fáceis de ler rs.
      beijão

      Excluir
  3. conseguiu ler bastante coisa pra um mes hein! senhora li ha anos atras e faz tempo que nao uso nada do stephen king, quero ler under the dome

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Verdade, até eu me surpreendi kk. Under the Dome também tenho vontade de ler! Curto bastante a série.
      beijos

      Excluir
  4. Já li Saco de Ossos, realmente os livros dele no começo são bem chatinhos, mas depois o enredo fica pra lá de interessante!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Que milagre alguém concordar comigo nesse ponto, geralmente me crucificam por falar isso do Mestre King hahahah Não digo que são chatinhos, mas que demoram um pouco pra engatar e prender o leitor - a mim, pelo menos.
      beijão

      Excluir
  5. Oi Bru, já ouvi falar muito bem sobre esse livro "Saco de ossos", mas não o encontrei em lugar nenhum, apenas em PDF, mas acho um saco ler em pdf, minha visão não é muito boa e ficar muito tempo olhando pra tela não da hahah já li "Senhora" pra escola também.
    beijos

    > Arte e Foco. <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Bá, eu também detesto ler em pdf, meus olhos sangram! Tu não encontra na biblioteca da tua cidade? Na da minha tem vários do King. E nos sebos a gente sempre acha uns livros com preço muito bom!
      beijão

      Excluir
    2. Na cidade que moro infelizmente não tem biblioteca :( Só na cidade ao lado, mas eles dão preferência pra quem mora lá!! Sacanagem né! haha Já olhei em alguns sebos por aqui mas até agora nada! :( Vou olhar na biblioteca do curso, tomara que tenha! bjs <3

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com