Filmes Assistidos Recentemente


O post de hoje só tem filmaço! Tá, ok que eu geralmente só indico filmes que pra mim foram bons, mas esses aqui estão mais perto de serem unanimidade, haha. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

1. Boyhood
(drama)


Filmado ao longo de doze anos, Boyhood conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. 


Não adianta assistir esse filme esperando uma história mirabolante e muita ação, porque não tem nada disso - é na simplicidade que Boyhood nos ganha. É um filme calmo, que explora uma história bem pé no chão - e certamente a filmagem ao longo de doze anos contribui para que ele seja um filme incrível. É excelente poder ver a mudança real nos atores, e também associar os elementos que aparecem durante o filme (desenhos, eletrodomésticos e etc) a suas épocas. As quase três horas de filme não foram cansativas para mim, de tanto que gostei. Para assistir online, clique aqui

2. Miss Violência
(drama)


Aggeliki no seu aniversário de 11 anos se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, e sim um acidente e parece conformada com a morte da menina, tentando, de todas as formas, continuar com suas vidas. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação para saber se foi ou não suicídio e quais são os segredos obscuros que essa família aparentemente perfeita guarda.


Eu não gosto muito de falar sobre o conteúdo do filme para não das spoilers desnecessários, mas se tratando de um filme desses é necessário ir preparado para cenas de abuso (físico e psicológico) e muita violência. As cenas são mais sugestivas do que demonstrativas, mas a sensação de sufocamente e impotência durante todo o filme são muito angustiantes. É um filme muito triste, pesado e totalmente sensacional. Agradecimentos à Caliane do blog Rainha de Copas que me indicou esse filmaço. Para assistir online, clique aqui

3.Whiplash 
(drama)


O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre de jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos EUA. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seu relacionamento com a namorada e sua saúde física e mental. 


Sobre esse filme: não sei o que dizer, só sentir. Não consegui tirar os olhos da tela por um segundo. Achei fantástico do início ao fim, crescendo ainda mais nas cenas finais. Um baita filme para refletir sobre diversas coisas, inclusive quantos talentos são massacrados dia após dia, numa obsessão infinita de "ter que ser o melhor". Li pela primeira vez sobre esse filme no blog Refúgio e desde então estava querendo ver. Vale muito a pena assistir. Para assistir online, clique aqui.


E vocês, já viram algum do post? Gostaram? Comentem <3

18 comentários:

  1. Mal toco bateria e jamais conseguiria fazer tudo o que Andrew faz, nossa.
    E quero muito ver Boyhood, nem imagino o que me espera <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu também toca? *o* Eu já fiz aula e tudo, mas parei e até vendi a minha bateria :T E realmente, o cara é demais ahaha. Boyhood é demais, tu vai curtir!
      beijão

      Excluir
  2. Whiplash é incrível! Pra mim, merecia o Oscar de Melhor Filme porque achei bem mais superior a Birdman, mas ok, nenhuma surpresa quanto a posição da Academia. Não me sinto atraída por Boyhood. As opiniões são bem dividias, mas extremistas. Parece ser daquele tipo de filme "ame ou odeie" e, sinceramente, acho que eu ia ser do grupo que acha chato. Mas me interessei pelo segundo. Pra gente da área da Pscilogia, principalmente eu que quero trabalhar com criança, parece ser bem interessante. Já adicionei na lista do filmow.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília! Eu ainda não vi Birdman, tá na listinha, mas sinceramente, pela sinopse não me atraiu muito. Achei Wiplash superior a Boyhood. Ah, esses filmes que exploram o psicológico são os melhores, e sobre abuso infantil então, é extremamente importante entender como funciona e quais são os sinais.
      beijão

      Excluir
  3. Gostei de Miss Violência e Whiplash, gosto de dramas violentos. Vou procurar pra assistir agora! www.black-and-rebel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, então tu vai curtir Miss Violência, é demais!
      beijão

      Excluir
  4. Dramas <3 Meu gênero favorito. Vou ver Miss Violência, parece ótimo!

    sweetpoisonteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é o meu, adoro um bom drama. Eu curti bastante, espero que tu goste também.
      beijos

      Excluir
  5. Ainda não assisti nenhum dos 3 filmes, o primeiro destes que listou que quero ver é Boyhood! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, Boyhood tem dado o que falar, né? Espero que tu goste também.
      beijos

      Excluir
  6. Esses filmes parecem ser muito bons mesmo, gosto bastante do gênero e já quero assistí-los! (:

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tu também é chegada num drama? haha
      beijoss

      Excluir
  7. Eu só vi o primeiro e gostei bastante, sabe que eu me surpreendi MUITO com a mudança da Patrícia Arquette, claro que as crianças cresceram e isso é louco, mas nossa, ela mudou completamente. Eu quero muito ver esse último! :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse! Verdade, ela muda bastante e eu curti muito principalmente as mudanças capilares dela haha. Whiplash é demais, acredito que tu vá gostar também.
      beijos

      Excluir
  8. O primeiro e o último eu já tinha ouvido falar. E bem também!
    Esse segundo não sei se terei ânimo/cabeça pra ver. Mas mesmo assim parece ser bom.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Eles são ótimos. O dois é fortinho mesmo :/
      beijão

      Excluir
  9. Eu já estava querendo ver Boyhood, porque isso de ter sido gravado por 12 anos me interessou muito! Agora, Miss Violencia e Whiplash eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Gosto muito de filmes no estilo deles, e estou sentindo que o Miss Violencia vai me deixar no mesmo estado que fiquei ao ler o livro "Menina Morta-Viva". Se nunca leu, recomendo muito! É curtinho, mas crava uma faca no fundo do seu peito. É um dos meus preferidos.
    Amei a lista, e pretendo assisti-los <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Caraca, filmes bem diferentes, mas pelo que me parece histórias com conteúdo. gostei bastante da indicação, vou marcar na minha listinha de filmes a assistir.

    http://rotinapratica.blogspot.com.br/

    Beijos sucesso.

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com