O post de hoje só tem filmaço! Tá, ok que eu geralmente só indico filmes que pra mim foram bons, mas esses aqui estão mais perto de serem unanimidade, haha. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!
1. Boyhood
(drama)
Filmado ao longo de doze anos, Boyhood conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Não adianta assistir esse filme esperando uma história mirabolante e muita ação, porque não tem nada disso - é na simplicidade que Boyhood nos ganha. É um filme calmo, que explora uma história bem pé no chão - e certamente a filmagem ao longo de doze anos contribui para que ele seja um filme incrível. É excelente poder ver a mudança real nos atores, e também associar os elementos que aparecem durante o filme (desenhos, eletrodomésticos e etc) a suas épocas. As quase três horas de filme não foram cansativas para mim, de tanto que gostei. Para assistir online, clique aqui.
2. Miss Violência
(drama)
Aggeliki no seu aniversário de 11 anos se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, e sim um acidente e parece conformada com a morte da menina, tentando, de todas as formas, continuar com suas vidas. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação para saber se foi ou não suicídio e quais são os segredos obscuros que essa família aparentemente perfeita guarda.
Eu não gosto muito de falar sobre o conteúdo do filme para não das spoilers desnecessários, mas se tratando de um filme desses é necessário ir preparado para cenas de abuso (físico e psicológico) e muita violência. As cenas são mais sugestivas do que demonstrativas, mas a sensação de sufocamente e impotência durante todo o filme são muito angustiantes. É um filme muito triste, pesado e totalmente sensacional. Agradecimentos à Caliane do blog Rainha de Copas que me indicou esse filmaço. Para assistir online, clique aqui.
3.Whiplash
(drama)
O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre de jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos EUA. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seu relacionamento com a namorada e sua saúde física e mental.
Sobre esse filme: não sei o que dizer, só sentir. Não consegui tirar os olhos da tela por um segundo. Achei fantástico do início ao fim, crescendo ainda mais nas cenas finais. Um baita filme para refletir sobre diversas coisas, inclusive quantos talentos são massacrados dia após dia, numa obsessão infinita de "ter que ser o melhor". Li pela primeira vez sobre esse filme no blog Refúgio e desde então estava querendo ver. Vale muito a pena assistir. Para assistir online, clique aqui.
-
E vocês, já viram algum do post? Gostaram? Comentem <3
Mal toco bateria e jamais conseguiria fazer tudo o que Andrew faz, nossa.
ResponderExcluirE quero muito ver Boyhood, nem imagino o que me espera <3
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Tu também toca? *o* Eu já fiz aula e tudo, mas parei e até vendi a minha bateria :T E realmente, o cara é demais ahaha. Boyhood é demais, tu vai curtir!
Excluirbeijão
Whiplash é incrível! Pra mim, merecia o Oscar de Melhor Filme porque achei bem mais superior a Birdman, mas ok, nenhuma surpresa quanto a posição da Academia. Não me sinto atraída por Boyhood. As opiniões são bem dividias, mas extremistas. Parece ser daquele tipo de filme "ame ou odeie" e, sinceramente, acho que eu ia ser do grupo que acha chato. Mas me interessei pelo segundo. Pra gente da área da Pscilogia, principalmente eu que quero trabalhar com criança, parece ser bem interessante. Já adicionei na lista do filmow.
ResponderExcluirBeijo
www.blogrefugio.com
Oi Cecília! Eu ainda não vi Birdman, tá na listinha, mas sinceramente, pela sinopse não me atraiu muito. Achei Wiplash superior a Boyhood. Ah, esses filmes que exploram o psicológico são os melhores, e sobre abuso infantil então, é extremamente importante entender como funciona e quais são os sinais.
Excluirbeijão
Gostei de Miss Violência e Whiplash, gosto de dramas violentos. Vou procurar pra assistir agora! www.black-and-rebel.blogspot.com
ResponderExcluirOi Ana, então tu vai curtir Miss Violência, é demais!
Excluirbeijão
Dramas <3 Meu gênero favorito. Vou ver Miss Violência, parece ótimo!
ResponderExcluirsweetpoisonteen.blogspot.com
Também é o meu, adoro um bom drama. Eu curti bastante, espero que tu goste também.
Excluirbeijos
Ainda não assisti nenhum dos 3 filmes, o primeiro destes que listou que quero ver é Boyhood! Bjs
ResponderExcluirwww.resenhamania.com.br
Oi Dani, Boyhood tem dado o que falar, né? Espero que tu goste também.
Excluirbeijos
Esses filmes parecem ser muito bons mesmo, gosto bastante do gênero e já quero assistí-los! (:
ResponderExcluirwww.brazilianvogue.com.br
Oi Fernanda, tu também é chegada num drama? haha
Excluirbeijoss
Eu só vi o primeiro e gostei bastante, sabe que eu me surpreendi MUITO com a mudança da Patrícia Arquette, claro que as crianças cresceram e isso é louco, mas nossa, ela mudou completamente. Eu quero muito ver esse último! :D
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Oi Thayse! Verdade, ela muda bastante e eu curti muito principalmente as mudanças capilares dela haha. Whiplash é demais, acredito que tu vá gostar também.
Excluirbeijos
O primeiro e o último eu já tinha ouvido falar. E bem também!
ResponderExcluirEsse segundo não sei se terei ânimo/cabeça pra ver. Mas mesmo assim parece ser bom.
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Oi Mone! Eles são ótimos. O dois é fortinho mesmo :/
Excluirbeijão
Eu já estava querendo ver Boyhood, porque isso de ter sido gravado por 12 anos me interessou muito! Agora, Miss Violencia e Whiplash eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Gosto muito de filmes no estilo deles, e estou sentindo que o Miss Violencia vai me deixar no mesmo estado que fiquei ao ler o livro "Menina Morta-Viva". Se nunca leu, recomendo muito! É curtinho, mas crava uma faca no fundo do seu peito. É um dos meus preferidos.
ResponderExcluirAmei a lista, e pretendo assisti-los <3
Lovecats | allieprovier.blogspot.com
Caraca, filmes bem diferentes, mas pelo que me parece histórias com conteúdo. gostei bastante da indicação, vou marcar na minha listinha de filmes a assistir.
ResponderExcluirhttp://rotinapratica.blogspot.com.br/
Beijos sucesso.