TWWD: Poás


Oi gente! :D Esse é mais um post do projeto The Way We Dress, em que eu e mais cinco blogueiras elegemos um elemento em comum para fotografarmos looks, cada uma à seu estilo. Dessa vez nossa escolha pendeu para a estampa de poás, que é uma das minhas estampas preferidas e tenho algumas peças no armário. Esse shortinho branco com bolinhas pretas foi um dos que mais usei nesse verão, por ser de tecido e com elástico na cintura é bem confortável e combina com um monte de coisas que eu tenho. Como vocês já sabem que eu adoro blusas lisas, estreei essa camiseta preta e por sugestão da Dieny do blog Like the Moon e aproveitando a temperatura um pouco mais amena no fim de semana, usei meu coturno azul que estava um pouco esquecidinho. 

Nesse dia eu fiz várias coisas e fui em vários lugares que incluíram alguns bem normais na vida de um ser humano, como por exemplo, ir ao supermercado. E é incrível como mesmo usando uma roupa extremamente comum e casual, as pessoas olham DEMAIS. A minha aparência não foge muito do comum, mas é absurdo que qualquer um que tenha um visual minimamente alternativo tenha que ser obrigado a conviver na marra com tantos olhares invasivos na rua. É tão babaca que em pleno 2015 exista um policiamento tão grande do que as pessoas vestem/gostam que dá uma desanimada. Não sou obrigada a ser seguida com os olhos por seguranças de supermercados. Isso me faz pensar no que as pessoas com visual bem alternativo vivenciam nas ruas, e aliás, uma página muito bacana que mostra um pouquinho isso é a Inserção do Diferente, que conheci pelo blog Moda de Subculturas. Vale a pena conhecer o trabalho que eles estão fazendo. Ah, e não adianta dizer que muitas vezes os olhares são de aprovação, porque a gente sabe diferenciar muito bem quando alguém está te olhando porque achou teu visual bacana de quando alguém está te olhando pensando de qual inferno esse demônio saiu. E essa semana também fiz a ~burradinha~ de errar a mão e cortar minha franja curta demais - o que acho bem bonito, mas definitivamente não fica legal no meu rosto. De qualquer forma, vai crescer igual e se estressar não vai acelerar esse processo, então não vou reclamar HAHA Mas desabafos à parte, vamos as fotos: 











Camiseta: Gang | Short: Lovely Shoes | Coturno: Cravo & Canela | Cordão com Pedra: Recanto Roots

Deem hype no lookbook!

Tenho gostado muito de usar vários colares juntos de comprimentos diferentes quando uso blusas lisas. Tenho algum tique nervoso que me impede de usar colares com blusas estampadas, não consigo usar nada por cima da estampa, uhauahs. A tattoo choker é do aliexpress e os cordões com pingente de pentagrama e yin yang foram comprados em feirinhas hippie. O batom é o Vamp da Avon, tão bonitinho e tão chatinho de passar, uma pena que a cor não fique uniforme, mas mesmo assim, é meu roxinho preferido. 

Não sou fã de usar coturno no calor - porque passar calor realmente não é meu ideal de vida, mas nesse dia estava tranquilo de usar, por causa da brisa fresquinha, e até que curti o resultado final, já que eu não gosto muito de usar coturno com short. E vocês, o que acharam? 

Não deixem de visitar o blog das outras meninas para conferir o look delas também! ;)


Não esqueçam de comentar aí embaixo ^^ 

40 comentários:

  1. Vei, você fica cada dia mais bonita feat estilosa. Isso é TÃO injusto com o resto dos meros mortais - euzinha -.
    Enfim, "A minha aparência não foge muito do comum, mas é absurdo que qualquer um que tenha um visual minimamente alternativo tenha que ser obrigado a conviver na marra com tantos olhares invasivos na rua. É tão babaca que em pleno 2015 exista um policiamento tão grande do que as pessoas vestem/gostam que dá uma desanimada. Não sou obrigada a ser seguida com os olhos por seguranças de supermercados."
    É realmente complicadíssimo, cara. Eu não tenho estilo legal que você tem, mas me incomoda ver outras pessoas olhando para outras pessoas estilosas na rua por puro preconceito. É tão ruim ver que estamos em pleno 2015 e as pessoas ainda julgam roupas, julgam tatuagem, julgam estilo. Infelizmente :/
    De qualquer forma, você é linda e você sabe disso.
    Sobre o look, eu amei. Mesmo. Achei bem a sua cara e eu usaria tranquilamente, porque to in love por esse short de bolinhas <3 <3 <3 e o coturno colorido deu um ar de verão quebrando o preto e branco, tá linda pra caralho, filha.
    a propósito, também tenho neura de usar colar ´so com blusa lisa hhahhaahahah
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA sua linda <3 muito obrigada mesmo <3
      Pois é, é triste que nós vivemos numa sociedade dita evoluída e esse tipo de comportamento ainda esteja muito presente. Mas quanto mais a gente se apega a isso, mais deixa de viver por causa da opinião dos outros, o que definitivamente não rola.
      uhasahusuashuash obrigadão <3
      beijosss

      Excluir
  2. eu amo poás! meu armario está cada vez mais cheio dessa estampa, mais um look seu que estou apaixonada!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, muito obrigada! Também adoro poás, é uma estampa linda :3
      beijos

      Excluir
  3. Ficou super legal coturno com short, você ficou linda! Acho que deveria usar mais vezes haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Islanya, muito obrigada! Aos poucos eu vou perdendo essas neuras chatas hhaha!
      beijos

      Excluir
  4. Fui olhar no meu guarda roupa e pra minha decepção não tenho nenhuma peça de poá,
    e não entendi o motivo kkk, adorei seu look
    vou tentar descobrir pq cargas d'agua não tenho uma blusinha se quer de poá

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen! Poxa, que pena, poá é uma estampa tão bonita e fácil de usar, vale a pena ter uma blusinha mesmo ^^
      beijos

      Excluir
  5. Nem preciso dizer que fiquei mil sorrisos ao ver você com esse coturno lindo e maravilhoso, né? haha
    Bruna, aqui na minha cidade quando eu saio sempre tem alguém com a cara torta e se eu entro em uma loja vai algum segurança atrás de mim - e olha que eu não me afundo muito no meu estilo pessoal no dia a dia, tento usar o que gosto de uma maneira menos '' chamativa'' possível, até por que já ouvi piadinha no centro de Poa e isso me deixou irritada e o pior é quando os próprios parentes entram nessa onda de falar merda sem ao menos eu ter pedido alguma opinião. O chato também é ser observado como alguém que está numa '' fase'' rebelde da vida - ta aí minha'' fase '''rebelde, desde os 13 kkkk
    Não mude por ninguém, tu é linda e maravilhosa e essa batom é maravilhoso <3

    Super beijão :3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda <3 É um saco isso né? O pior é ter que aguentar as pessoas achando que tu é um adolescentezinho rebelde só por causa da roupa que tu usa, por favor HAHUASHU Minha ~fase~ também já dura muitos anos, huashuas.
      Muito obrigada Dieny!
      beijão

      Excluir
  6. Morro de amores por poá, e principalmente pela mistura do preto com o branco, que é clássico, vintage... mas nunca deixa de ser atual! Amei o look!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, muito obrigada, fico feliz que você tenha gostado! ^^
      beijos

      Excluir
  7. AMEI o coturno e as unhas, que arraso vc toda trabalhada nos detalhes azuis <3
    e é foda essa galera que fica olhando, puta saco. eu nem tenho um estilo tão marcante quanto o seu e já sofro com isso, nao consigo imaginar o que você e a galera mais alternativa ainda passa, pasme. tá na hora de evoluir galera, a gente num é feito tudo na mesma forma nao!
    do mais, amei seu look, amo vc, amo seu blog, amo suas tatuagens, amo seus aneis, obrigada vida por tudo isso e vamo que vamo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Obrigada gata, sabe que muita gente diz que esse coturno é verde? Mas pra mim sempre foi e sempre será azul, huahuashuas. Pois é, as pessoas olham na rua como se tu fosse um animal de circo, é meio frustrante, mas tudo bem, a vida continua huashuas.
      Obrigada Ju <3 beijão!

      Excluir
  8. Eu adoro poá porque é fofo, vintage e delicado. Gostei do jeito que você usou essa estampa, de um jeito mais rocker, mostrando que dá pra usar estampas delicadas em looks mais sóbrios.
    Adorei a a blusa preta e o short juntos, porque ficou bem equilibrado o lance das cores. Deixa eu te dizer uma coisa: adorei esse coturno colorido! Deu um toque final de cor muito legal!
    enfim, adorei o look todo!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília! Poá é um amor, e mesmo tendo todo esse peso retrô, é fácil de usar em qualquer composição. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ^^
      beijão

      Excluir
  9. Adorei o look! Eu também adoro poás... *-*
    Essa coisa dos outros olharem é um saco mesmo.. Concordo com o que você disse. É realmente duro de acreditar que em pleno 2015 ainda tem tanta gente cuidando da vida alheia......
    Eu, no meu dia-a-dia sou bem básica porque trabalho de segunda a sexta. Então uso roupas comuns e nem maquiagem eu passo (porque eu acordo 4h45 e não tenho ânimo pra arrumar), e mesmo assim se as tattoos estão de fora as pessoas já olham. E mesmo se não estiverem a vista, só o cabelo diferente já chama a atenção. Eu aprendi a não ligar mais e muitas vezes nem mesmo percebo mais, mas quando você ta numa loja e o segurança te segue, é o cúmulo do absurdo. Já passei por isso e fiquei tão puta que nem voltei na loja mais... rs
    Mas enfim, ta linda, como sempre. Achei que o coturno azul super deu um charme a mais no look.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Sim, eu fico abismada com esses olhares, principalmente quando eu não estou 'montada', não vejo motivo pra isso. Muito obrigada! <3
      beijão

      Excluir
  10. Confesso que se eu te encontrasse na rua (e não te conhecesse do blog) eu olharia super pra ti, mas com uma vontade de roubar toda a sua roupa e esse teu estilo que é simplesmente maravilhoso, Bru, sério. ♥
    A melhor coisa que temos que fazer com esses babacas é não se importar com isso, afinal a roupa é tua, o corpo é teu e quem gastou o dinheiro comprando foi você, não eles.
    Enfim, teu look está lindo, essa combinação de p&b é clássica e fica super bem em ti, a estampa de poá é um amor e nesse short ficou uma graça, o azul do coturno deu um toque a mais no look. E falando no coturno, eu estava até procurando um assim vinho da Cravo & Canela, mas não achei :(

    Beijos

    Rainha de Copas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cali! Mas é exatamente o que eu disse antes, a gente sabe quando a pessoa tá olhando pra ti porque gostou ou porquê tá te achando um demônio, huauhasu. Muito obrigada! <3 Olha, esse meu coturno já é antiguinho, mas a cravo e canela sempre lança uns modelos parecidos no inverno, eu já vi um vinho deles! Espera mais um pouco que quem sabe eles não lançam um pro prox inverno né?
      beijão!

      Excluir
  11. Ai, gente, sério, é realmente um saco esse tipo de situação na rua em que as pessoas ficam com aquela cara de abafando sorrisinho porque estão ~julgando~ nosso look. Isso acontece muito comigo em algumas ocasiões, mas eu sinceramente não tô nem aí. Me incomoda? Sim. Mas não vou deixar de vestir o que tô afim. E particularmente, achei seu look muito lindo, eu amo botinha + shorts, esse coturno é maravilhoso, a cor é perfeita. Enfim, ficou lindíssima, Bru <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse! Simmmm, hahaha, dá pra ver as pessoas te olhando de cima a baixo, é tão ridículo, huauash. Eu também não deixo, mas é chato que exista esse tipo de atitude numa era moderna. Muito obrigada <3
      beijos

      Excluir
  12. Amei seu blog e seu post! Te desejo sucesso sempre, Beijos.
    Meu blog: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br
    #VisitinhaDaBru

    ResponderExcluir
  13. Que coturno mais lindo, to apaixonada pela cor dele <3
    E tem gente que realmente não tem mais o que fazer, além de ficar se preocupando com a vida dos outros e criticando. Você é linda, Bruna, não liga pra essas coisas não!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse coturno é lindo, super diferente ! Eu gostava mais de poá quando era mais nova, usava muito, dos 15 aos 18 eu tinha muita coisa, hoje em dia não mais ;/ hahahaha estou nessa vibe de usar vários cordões de tamanhos diferentes também, e só com blusa lisa! ahahahahaha sinto a mesma coisa, é como se o cordão não aparecesse com blusa estampada né ? :P Estava conversando com minha mãe e minha tia exatamente sobre isso, pq aqui na cidade que moro as meninas se vestem todas muito iguais e se você é um pouco diferente, nossa... tem que saber lidar bem com isso. Desde a pré adolescência que eu sofro com esses olhares, hoje em dia eu cago e ando um pouco BUT, não mudou mt. Enfim rs Amei o aneel :O
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Exatamente, e aí parece que o cordão briga com a estampa da blusa e no fim nenhum dos dois fica bonito, uhahuahuasuha. É verdade, a gente é forçado a lidar com isso na marra, porque se não, nem adianta sair de casa rs. Muito obrigada!
      beijoss

      Excluir
  15. Mas vai ser linda e estilosa assim lá na China em, haha ♥ (toda bonequinha retrô)
    Ameeeeeeei o look, estou louca pra achar um coturno dessa cor, só que toda vez que vou em alguma loja que vende Cravo e Canela eu não acho. E pra piorar eu morro de medo de comprar qualquer tipo de coisa pela internet, então foi FAIL pra mim.
    Beijãaaao!
    Amanda
    http://diarioumamulherzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Muito obrigada, haha. Esse coturno é bem antigo, então acredito que já tenha saído de linha :/ Mas a Cravo e Canela tem alguns modelos assim de outras cores, como preto, vermelho, e estampados. E eles sempre lançam alguns modelos novos no inverno, fica de olho esse ano ^^
      beijão

      Excluir
  16. Posso falar? Se eu fosse bonita feat estilosa como você não ia nem me estressar com esses olhares preconceituosos! Incrível como em pleno ano de 2015 (como você mesma disse) existem pessoas que julgam as outras pelo estilo... Mas chega de falar disso, porque não vale a pena né? Seu look ficou lindo demais (como sempre) e eu amei esse shortinho (apesar de não ser muito fã de poás porque tenho a impressão de me deixar mais cheinha). E ah, eu também não consigo usar n-a-d-a por cima de estampas... Na verdade, nem gosto de estampas kkkk Preciso as blusas lisas mesmo.

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Pois é. Sério que tu tem essa impressão? Eu nunca achei isso, inclusive adoro essa estampa huahuas. Também adoro blusas lisas :3
      beijão

      Excluir
  17. eu estou simplesmente apaixonado por esse coturno *-* e você dispensa qualquer elogio, Bruninha <3

    ResponderExcluir
  18. Esse short é muito amor.
    Acho a coisa mais linda! Poá deixa qualquer peça mais linda.
    Eu entendo o que você passa. Costumo usar roupas comuns, cabelo igual de todo mundo... Mas qualquer coisa que saia desse "normal" que a sociedade impões, já recebo uns olhares que as vezes dão até medo. Exatamente "De qual inferno esse demônio saiu?".
    É realmente muito desagradável.
    Eu acho você super estilosa; de um bom gosto indiscutível. Não entendo qual é a do povo de ficar julgando o gosto de estilo dos outros.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scarlet, muito obrigada <3 Fico feliz de ler isso :3
      beijão

      Excluir
  19. OI Bruna adorei esse look, simples e perfeito! E concordo com o seu desabafo, quem é alternativo sofre mesmo com os olhares, passo por isso diariamente. Podemos estar de calça e camiseta que sempre seremos vistos no meio da multidão com aqueles olhares e caretas de reprovação. Poxa, eu acho que a diversidade deveria ser louvada e não recriminada, mas não é isso que acontece, infelizmente. Enfim, a franjinha tá linda, eu achei que ficou super legal! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  20. E essas unhas do poder, menina? Amei! Queria ter paciência pra deixar as minhas assim!
    Quando eu saía montada, por morar no extremo leste de SP, não só olhavam torto como gritavam barbaridades na rua... É broxante e desprezível ter que passar por situações assim :/

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
  21. Esse coturno nessa cor tão lindo ♥ eu amo esse batom vamp da avon, pena ser tao cremoso,né?
    QUERO muito deixar minhas unhas crescerem nesse formato stiletto =\ as suas estão maravilhosas ♥
    http://garotatrashy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse coturno nessa cor tão lindo ♥ eu amo esse batom vamp da avon, pena ser tao cremoso,né?
    QUERO muito deixar minhas unhas crescerem nesse formato stiletto =\ as suas estão maravilhosas ♥
    http://garotatrashy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com