TAG: Tattoo Lovers


Oi gente! :D Hoje vim responder essa tag super bacana que encontrei aí pelos blogs/canais da vida. Resolvi fazer porque tatuagem é uma coisa que eu adoro, e mesmo que vocês já tenham visto todas as minhas nos posts de looks, é bacana reunir todas num único post e ainda responder algumas perguntinhas que possam ser dúvida para alguém. 

Novamente, essa tag é mais comum de ser feita em vídeo, mas eu sinceramente não sei se um dia conseguirei vencer minha timidez e gravar alguma coisa HAHAH então farei em forma de texto mesmo. 

1. Com quantos anos fez sua 1ª tatuagem e como foi a aceitação dos pais/responsáveis?
Eu fiz minha primeira aos dezoito, na verdade quase dezenove - faltando apenas dois meses para completá-los. Eu sempre tive na cabeça que iria fazer minha primeira tatuagem aos dezoito - lá no dia do meu aniversário mesmo, pra não perder tempo. Mas sabem como é, né? A gente vai crescendo e perde essa "afobação", essa mania de querer tudo na hora exata. E eu sempre gostei de tatuagem, sabia que ia me tatuar, mas fui deixando passar... então em Junho de 2014 eu fiz a primeira. E é estranho pensar que faz tão pouco tempo rs. Quanto aos meus pais, bom, eles não tem tatuagens nem gostam muito. A primeira até foi tranquilo, mas eles curtem menos a ideia de "várias tatuagens" do que a de ter uma ou duas pequenas, aliás, como muita gente que acha que "uma tudo bem, mas ficar parecendo um gibi, daí não" mas afinal de contas, eu sempre gostei bastante de gibis :p 

2. Quantas tattoos possui em seu corpo? 
São seis, mas vai explicar isso pra minha mãe que conta a dos ombros e a dos pulsos como duas cada uma, né :p HHSDUSDHU Brincadeiras à parte, são seis. Mas em breve serão sete :p

3. Você opta por tatuagens com significado para sua vida ou apenas por estética? 
Eu posso falar um parágrafo sobre cada uma das minhas tatuagens, mas eu não acho necessário - até porque, significados são coisas pessoais demais para ficar gritando aos quatro ventos. E também não acho que ter uma, duas ou trinta tatuagens só por estética seja menos legal. Tatuagem é arte, e ninguém tatua pensando em deixar seu corpo mais feio. Por essa insistência em dizer que todo pingo de tinta na pele precisa ter um significado é que vejo muita gente inventando qualquer coisa pra justificar um desenho na pele - e ó, não precisa não. Porque se o corpo é minha morada por toda a vida, eu tenho todo o direito de enfeitá-lo como bem entender - eu e qualquer um. 

4. Já se arrependeu de alguma feita?
Bom, eu fiz minha primeira há menos de um ano, então nem houve tempo para arrependimentos. E na verdade, acho esse papo sobre se arrepender de tatuagens bem chato. Eu costumo dizer, quando me perguntam sobre isso, que eu quero me arrepender - porque só assim eu vou saber que eu mudei, que os anos passaram por mim não apenas pra me mudar esteticamente, mas pra mudar minha mente também. Eu posso me arrepender de algum desenho feito, embora duvide. Mas eu nunca vou me arrepender de ter me tatuado, porque tenho uma verdadeira paixão por essa arte. E se eu me arrepender de algum desenho, bom, existem outros inúmeros que podem ser feitos por cima. 

5. Pretende chegar a algum número ou enquanto houver pele, haverá tatuagem?
Existem algumas partes do meu corpo que nem penso em tatuar, porque não quero mesmo - como o rosto, o pescoço, a barriga... Não quero pra mim, embora não julgue e nem ache "feio". Mas eu tenho muita vontade de fechar os braços e de tatuar as pernas e as costas também - mas ainda tem muito tempo pela frente, né? Não penso em nenhum número, isso não importa. 


6. Prefere as pequenas e delicadas ou as grandes? Pretas ou coloridas?
Eu gosto de todas, huauh. Não sou muito fã de tatuagens super óbvias e comuns, que geralmente são bem pequenas, mas não vejo problema em tatuagens pequenas em si. Ficam muito bonitas completando as grandes, completando algum espaço em branco ou se você só quiser uma pequeninha pra marcar algo e pronto, rs. Mas como minha intenção é fechar os braços, acabo tendo um apreço maior pelas grandes. E quanto a cor, gosto muito das pretas, mas gosto de um pouco de cor também. Isso é muito relativo, depende do desenho, do estilo, da pessoa... 

7. Existe algo ou estilo que não tatuaria por nada? 
Eu não gosto de tribal, por isso não tatuaria. Também não gosto de tatuagens com nome de pessoas - seja de namorado, mãe, vó, tio ou quem for. Não usaria meu corpo para homenagear outra pessoa, porque creio que existem outras formas de se fazer isso. Também não tatuaria logo de bandas nem frases de músicas que eu não goste há pelo menos sei lá, uns seis anos. Mas não é questão de achar "feio" ou algo do tipo, são coisas que valem pra mim e pronto. Jamais vou apontar o dedo pra fulana e dizer que a tatuagem dela é feia ou coisa do tipo, porque isso é algo extremamente pessoal e cada um sabe de si. 

8. Escolha uma tattoo e conte sua história. 
Eu ia falar sobre as aspas, que foi minha primeira tatuagem e que até hoje é minha preferida, mas já falei bastante dela no post em que falei sobre minhas duas primeiras. Então, vou falar sobre meu alien nas costas, que geralmente é a tatuagem que causa mais "estranhamento" e que as pessoas menos gostam. Ela é minha tatuagem menos visível, já que só aparece com blusas mais decotadas nas costas, regatas normais a cobrem, logo, é uma tatuagem que quem me conhece muitas vezes nem sabe que eu tenho. E sobre o que geralmente me perguntam quando a veem, sim, eu acredito que aliens existam - essa é uma ideia muito óbvia pra mim, aliás. Essa descrença das pessoas só mostra como nós somos egoístas, egocêntricos, e como nos achamos extremamente inteligentes, a ponto de não admitir que possam haver seres com inteligência superior à nossa. E eu sei, a ideia de que possam haver criaturas extra-terrestres que sabem de nossa existência enquanto nós não sabemos da delas é muito assustadora. Eu tenho muito medo, embora minha curiosidade seja um pouco maior, rs. 

Bom, essas foram as perguntas da tag. Pode até parecer pelas minhas respostas (e pelo pouco tempo de intervalo entre uma tatuagem e outra) que eu sou meio impulsiva e que não penso muito antes de fazer, mas essa é uma ideia totalmente errada. Na verdade eu sou uma pessoa bem calma, e sempre penso muito antes de fazer uma nova tatuagem, até porque, como todos sabem, a priori elas são eternas. Então, por favor, se você é menor de idade ou se não tem certeza, pense bem. Sempre dá pra cobrir uma tatuagem que você não gosta mais ou que esteja mal feita, mas o ideal é não precisar recorrer à isso, né? 

Outra coisa que geralmente me perguntam e que até estranhei não ter nada sobre na tag, é a dor: sim, dói. Se alguém lhe disser que não, provavelmente está querendo parecer muito corajoso ou querendo tirar uma com a sua cara, rs. Mas que eu saiba, ninguém nunca morreu fazendo, então é perfeitamente suportável - e aquele papo que todo mundo já conhece, dor é relativo. Eu sou bem sensível mas nunca deixaria de fazer uma que quero muito por causa da dor. A minha de maior dor foi o yin yang nos pulsos, porque a pele desse local é bem fina, então é normal doer mais. Em segundo lugar, foi o alien. As outras foram bem tranquilas - até porque, tatuagem nos braços não costuma doer muito. 

E sobre essas pessoas que adooooram desanimar todo mundo com um "e quando você ficar velho?", eu só tenho a dizer que: quando eu estiver velha, serei uma velha tatuada e ponto final. O que já é mais interessante do que ser uma pessoa que apenas passou pela vida morrendo de vontade de fazer alguma coisa, mas que deixou de fazer pensando num futuro hipotético que talvez nunca chegue. Mas claro, esse é o meu corpo e a minha filosofia sempre foi bem parecida com um "meu corpo, minhas regras." O que não necessariamente precisa valer pra você ;)

Espero que vocês tenham gostado da tag e que possa ter tirado alguma dúvida. Agora quero saber de vocês nos comentários: gostam de tatuagens? Tem? Querem ter? Me contem um pouco sobre as de vocês, vou adorar ler <3

21 comentários:

  1. Adorei a postagem de hoje. Sou louca para fazer uma âncora no meu pulso. Acho que faço ainda esse ano! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, suas respostas e ponto de vista sobre algumas coisas. É bem chato algumas situações que não-tatuados criam, enfim, como voce disse: nosso corpo, nossa morada, enfeitamos como quisermos. Eu acho suas tatuagens lindas, principalmente a do alien haha Ah, uma das minhas próximas serão rosas, assim como as do seu braço, só não me decidi pela cor haha Beijão!


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por tatuagens, principalmente nas pernas. Mas, ainda estou esperando completar dezoito anos para me tatuar, ainda tenho muitas dúvidas do que poderia ser.
    Concordo com você, esse pessoal que fica sempre com os mesmos argumentos "E quando você ficar velha?", cara... E dai? Qual o problema de ficar velho com tatuagem? Pergunta patética.
    Eu também acredito em aliens ahsuahs mas não daqueles que aparecem na televisão que são verdes e tudo mais... ACREDITO SIM em vida em outros planetas, é muito egoísmo do ser humano achar que em um universo desse tamanho só exista vida em um "mundinho pequeno" como o nosso planeta.
    Eu acho suas tatuagens tão bonitas ♥


    | Bananas de Vestidos |


    ResponderExcluir
  4. Ai gente para! Eu quero fazer, mas é o que você disse, a priori ela é eterna. Eu quero fazer uma, mas sabe aquelas pessoas que tem queloide? Prazer, eu. Então, aí eu tenho que pensar demais pois só poderia ocorrer em lugares como minha coxa, que a chance de ficar em alto relevo é menor haha Enfim, achei muito válido essa sua tag e eu também vejo a tatuagem como uma arte e o significado algo único demais. E também acredito na existência de vida em outros planetas viu? haha

    Amo suas tatuagens!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu adoro acho super legal tatuagem e moro de vontade de fazer rs adorei a tag bem legal suas respostas
    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por tatuagens também *-* e admito ser dessas que não segue essa linha que foi imposta de "você só pode se tatuar se tiver um significado" iauhsua ainda não fiz nenhuma, mas a minha primeira até tem um significado sim heh mas as minhas futuras são coisas que me representam e não tem nada de muito especial que não seja "eu". Não tatuaria nomes e músicas que eu não goste faz anos também o/
    Suas tatuagens são lindas *-* E eu acredito que exista vida em outros planetas também =x
    Bjo!

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para fazer alguma tatuagem. Meu pais, assim como os seus, não gostam muito da ideia. Nem sei se eles aceitariam que eu fizesse. Pela profissão que pretendo exercer (delegada), sei que não posso ter tatuagens antes de ingressar na carreira, para não haver aquelas chateações que a gente sabe que tem, mas depois que conseguir, com certeza também farei.
    Também não tatuaria nomes de pessoas. E sobre a existência de aliens, eu concordo com você!

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindooo, ameiii, parabéns!! bjks no seu coração te espero no meu Blog estou sentindo sua falta viu!!bjks
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2015/01/confira-como-recuperar-seu-cabelo.html?showComment=1421441534738#c2048155219337939075 e ainda tem sorteio!!!uhuuu

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag! Sou looouca por tatuagens, não vejo a hora de fazer a minha primeira (mas já tenho em mente umas cinco hahah)! As suas são lindas, gostei muito <3
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  10. Menina como vc é novinha! *_* ahsiuahsiuahsa mas ainda assim, muito madura... adorei suas respostas em muitos lugares e responderia igualzinha eu mesma. Amo sua tattoo de aspas e de ET, são as minhas favoritas. Um beijo.

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nem preciso dizer que amo tatuagens, mas vou dizer : amo shausua
    Eu não sabia que você acreditava em Aliens ( eu não sei muito bem no acreditar por que o mundo é um mistério rsrs). Acho linda sua tatuagem com o Alien, eu faria shausa
    Um ex colega meu disse que não dói fazer tatuagens ( ele tinha no mínimo umas 11 espalhadas pelo corpo), mas eu acredito que dói e confirmei isso com a sua postagem.

    Penso que minha primeira tatuagem vai ser no pulso, depois asas de anjo nas costas :3


    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
  12. Que legal. Estou louca para fazer a minha (na verdade, já estou atrasada segundo meus planos...).
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Que post lindo! <3
    Eu adorei sobre a tatuagem do alien. Também acredito, e muito, aliás. Desde pequena tenho fascinação por esse assunto, e eu te entendo em relação às pessoas estranharem! hahaha. Quando falamos que acreditamos as pessoas já meio que nos olham torto, imagine com uma tatuagem de alien, né.
    Suas tatuagens são lindas, Bru! Eu fiz uma também, há 1 mês mais ou menos. É um âncora, e ela fica na minha nuca. Eu quase sempre esqueço que ela existe, porque não fica visível! kkk. Fiz assim que completei 17 anos, e fui com a minha mãe (sim, com a minha mãe). Ela nunca se mostrou muito fã de tatuagens, mas eu sabia que ela achava as mais delicadas bonitas. Aí um dia estávamos andando no centro da cidade, ela viu um banner de tatuagens e ME ARRASTOU pro estúdio! kk. Eu nem tava acreditando, ela me ofereceu uma tatuagem também, disse que permitia. Só quando a vi já sentada fazendo a tatuagem no ombro é que a ficha caiu. Aí aceitei a âncora! kk. Me perguntam o significado, mas só às vezes falo sobre ele de verdade. Geralmente digo que é porque é bonitinha e gosto de âncoras (o que é verdade), mas a verdade mesmo é que (não me ache uma idiotaaaa) é pro meu namorado, KKKK. Achei muito mais significativo colocar um símbolo do que ele representa pra mim, do que um nome, o que eu NUNCA faria.
    Parabéns pelas tatuagens, e vindo de você, já sei que a próxima será ainda mais linda! <3

    Lovecats | http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. bah que demais essa TAG, uma hora me inspiro pra responder também, tenho mil outras tattoos que quero fazer mas por enquanto tenho poucas, acho que nem me imagino sem elas xD
    bjuuu

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não imaginava que você já tinha seis, parecem menos mesmo.
    eu amo essa das flores no seu antebraço.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  16. Adorei a TAG! Qualquer dia desses vou responder também! ^^
    Mas respondendo às suas perguntas, tenho tatuagem sim! Sempre perco a conta, mas acho que por agora são 12... mas ainda quero muito mais! rs
    Também acho tattoo uma arte e não são todas as minhas que tem significados.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O que eu mais vejo por aí é gente tatuando filtro dos sonhos na costela, ou árvore nas costas. Daí eu fico me perguntando o que da na cabeça das pessoas de ficar tatuando coisas tão óbvias e clichês.

    Blog Amélie Carter

    ResponderExcluir
  18. Não tinha visto essa tag ainda, mas gostei bastante dela.
    E é engraçado que a cada post teu eu me identifico ainda mais contigo, sou uma pessoa "não-tatuada" e espanto muito as pessoas que em pleno século XXI julgam as outras por terem tatuagens, acho isso um verdadeiro pé no saco, afinal se cada um tem seu próprio corpo isso significa que ela tenha total autonomia para decidir o que quer fazer ou não.
    Compartilho do mesmo pensamento que o seu, que nem sempre tatuagem tem necessariamente que ter um significado, lembro que uma vez eu mostrei uma tatuagem que queria fazer pra uma pessoa e ela veio me dizer "ah, você tem que pensar muito bem antes de fazer, pq tem que ter significado, né?", eu só dei risada e até hoje ainda quero fazê-la.
    Sobre os aliens: penso igual, na verdade acho que é querer ser muito mesquinho achar que nós dentro de uma entre tantas galáxias somos os únicos seres vivos, mas nada que o tempo não possa nos dizer.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  19. Amoo tatus!! Quero muito fazer mais vou esperar completar dezoito.
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. eu acho as suas tatuagens lindas, principalmente a do alien e a caveira. Sou louca para fazer mas sei que quando fizer vai causar um alvoroço em casa e acho que nao vale a pena no momento.
    Também amo "gibis"e essa ideia de parecer um kkkk

    Ps: Também nunca tomei coragem de fazer video.

    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post bruna :D Legal saber um pouco mais sobre as tuas tattoos, acho que nunca havia reparado na dos pulsos, lerdeza minha :P Foram as que eu mais gostei, gosto do yin/yang, além da caveirona no braço <3
    O alien eu acho fofinha! Tu falando sobre eles me lembrou do meu namorado, ele smp me diz isso, que acredita que num mundo onde exista humanos com certeza devemos dar crédito p/ existência de aliens. Eu sou meio cética, confesso, e sim gostaria de ver um deles quem sabe num futuro próximo, kkkkk
    Beijão ;**

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com