TAG: Meu Cabelo + um pouco sobre Tinta Preto Azulado


Oi gente! A Dieni do blog Like the Moon sugeriu um post sobre meu cabelo, então resolvi responder essa tag que tem perguntas bem legais :D Ela normalmente é respondida em vídeo massss, como eu não gravo vídeos, vou responder em post mesmo. Vamos lá?

1. Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

Nesse quesito tive sorte, meu cabelo é normal. 

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc):

Meu cabelo é muuuuito fino e ralo. Bom, acho que isso é bem notável nas fotos, né? Eu tenho pouco cabelo, e na verdade ele era até mais fino antes de começar a tingir, porque a tinta deu uma "engrossada" nos fios. Ele também é liso na raiz e ondulado nas pontas. 

3. Qual a cor natural? 

Fica entre o castanho médio e o escuro. 

4. Você tem algum tipo de química no cabelo?

Apenas tintura. Prefiro não mexer muito para não danificar os fios. 

5. O que você mais gosta em seus cabelos?

A cor e a franja. Amo cabelo preto e atualmente estou gostando muito da franja reta/curta.

6. Se como mágica pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Eu faria uma mecha branca na frente. Ou duas - uma de cada lado. Ou ainda teria o cabelo metade preto e metade branco. Mas com tantos anos tingindo de preto azulado, sei que seria bem difícil chegar num tom ultra claro e sem danificar muuuito os cabelos. 


meus cortes de cabelo ao longo dos anos 

7. Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?

Não. Só quero que meu cabelo cresça mais um pouco. 

8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Claro que existem cabelos naturalmente bonitos! Tem muita gente que não tem nenhum cuidado além de lavar os cabelos com shampoo e condicionar e tem fios lindos. E geralmente cabelos sem química, naturais, são mais bonitos sem esforços. 

9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Eu só vou no salão quando quero fazer algo que tenho medo de fazer sozinha e dar errado. A última vez que fui, foi para cortar a franja - que estava na lateral - e deixá-la reta. Depois de cortada pela primeira vez, eu mesma continuo cortando sozinha. E sempre faço hidratação em casa mesmo. 

10. já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Eu já me arrependi muito de cortar meu cabelo - várias vezes. Tive cabelos curtos por muito tempo e quero deixá-los crescer, mas sempre, sempre acabo mudando de ideia no meio do caminho e cortando - e me arrependendo depois. Também já fiz algumas besteirinhas, como descolorir só a franja, mas nada que algumas semanas de espera não corrigissem. 

11. Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Eu gosto muito de fazer a hidratação com maizena (post aqui), dá muito certo no meu cabelo e sempre os deixa bem brilhosos - e creio que a maior beleza do cabelo preto azulado é o brilho. Também gosto muito de usar a Máscara Black da Ervas Naturais, desde que ganhei ela fez uma grande diferença no meu cabelo, consigo manter o azulado por muito mais tempo. E também gosto muito do Kit Crescimento da Tutanat, porque realmente faz diferença no meu cabelo. 

12. Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Eu sou apaixonada pelo cabelo da Dita Von Teese. A cor, os cachos, o brilho, tudo. O cabelo da Felice Fawn também acho maravilhoso. E não dá pra esquecer de um ícone dos cabelos pretos - a personagem Mortícia Addams. 


natural 
Meu cabelo não é liso e reto naturalmente, eu uso chapinha com muita frequência. Meu cabelo natural é uma incógnita, huahua. Na primeira foto ele foi seco com secador e ficou com as ondas bem nítidas. Geralmente não fica tanto assim, e um lado sempre ondula mais que o outro. Na segunda foto está após a hidratação com a máscara Black, seco naturalmente. Ficou bem liso, mas com as pontas bagunçadas e quase ondulando. Eu tinha o hábito de usar meu cabelo natural no dia-a-dia, mas depois que cortei franja reta cismei que não combina e não consigo usar :c

Bom, e como essa tag não tem perguntas muito específicas em relação a cor e a Dieni perguntou sobre cor e tintura, também vou falar um pouquinho sobre o preto azulado


Eu tinjo meus cabelos desde os 14 anos. Eu nunca descolori meu cabelo totalmente, apenas as pontas e a franja. Aos 14 eu pintei de preto normal, mas ainda não era 'suficientemente preto', ficava mais como um castanho escuro, sabe? Isso dá pra ver bem pela montagem com as 6 fotos acima. Eu nunca quis tirar o preto do meu cabelo. Em alguns períodos de desleixo acabava ficando bastante tempo sem pintar, e como eu sempre mantinha os cabelos curtos - na altura dos ombros, mais ou menos - cheguei a tirar o preto do cabelo só cortando. 

Cor natural Vs. Preto Azulado

Atualmente eu uso a Tintura Koleston Preto Azulado. Já testei outras marcas e há tempos uso a Koleston, por ter um preto 'bem preto' e com reflexos azulados que duram bastante. Ela também é conhecida por ressecar pouco os cabelos. Uma tinta que me marcou muito também foi a da Beauty Color - de longe a pior que testei. Além de não ficar bem preto, os reflexos azulados saíram em duas lavagens. Bem triste, né? Uma tinta que muitas meninas que usam recomendam é a Luminous Preto Azulado, que inclusive é a preferida da Mayara do 
Manias de Maay. É uma tinta bem barata e com um bom resultado, mas resseca mais que a da Koleston. Eu tinjo meu cabelo num intervalo entre um mês e um mês e meio. 


Também é importante falar que o preto azulado não é indicado para pessoas que tem o costume de trocar a cor dos cabelos com frequência, a menos que você goste de sofrer, claro. É difícil tirar o preto dos cabelos e nesse processo se danifica muito os fios, principalmente se a mudança for para um tom bem claro, como o loiro. Então é sempre bom pensar bem antes de pintar e ver se é isso mesmo que você quer. Eu não me imagino com outra cor de cabelo, amo preto e não pretendo mudar tão cedo. 

Outro ponto importante: mesmo que eu não tenha química no cabelo, só a tintura e a chapinha já ressecam bastante os fios, principalmente as pontas. Por isso gosto de fazer a hidratação com maizena semanalmente e geralmente 2x no mês usar cremes para nutrição dos fios. Também gosto muito de usar Óleo de Argan nas pontas dos cabelos úmidos, após lavar. 

Bom, então é isso, gente :D Espero que tenha sanado qualquer dúvida que vocês possam ter, e se quiserem saber mais alguma coisa que eu não tinha respondido no post, é só perguntar nos comentários que respondei o mais rápido possível. 

41 comentários:

  1. Meu cabelo é muitoooo fino também! Queria muito ter metade do cabelo branco, ainda está na minha lista... haha
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sofre né? hahaha É lindo demais <3
      beijos

      Excluir
  2. Ameiii a TAG, acho que vou responder em vídeo, heimmm! ♥
    Achei super bacana suas respostas e me interessei pelo post da hidratação com maizena, mas não consegui acessar. :(


    Ah! Também concordo que preto azulado bonito tem que ter muito brilho pra ficar mais lindo ainda. *-*

    Beijo!

    www.blogmodadagente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, mil perdões! Já arrumei o link :3
      Beijão ^^

      Excluir
  3. Eu cabelo é tãaaaaaao maravilhoso, e se esforça, porque a mecha branca vai ficar linda!!! É um dos meus sonhos também, mas como não consigo ficar com o cabelo preto, acho meio impossível haha Adorei a tag, e sério, seu cabelo é muito lindo <3


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, muito obrigada! Quando eu tiver coragem eu faço kk
      beijos

      Excluir
  4. Seu cabelo natural é maravilhoso, queria eu ter o cabelo ondulado. haha
    Eu também sempre me arrependo quando corto o cabelo, agora estou tentando deixar ele crescer, mas já ta dando aquela vontade de passar a tesoura. :(

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! A gente sempre quer o que é diferente do nosso, né? ajhhauhuaaush Ai, eu também. Mas se controla!! hahaha
      beijos

      Excluir
  5. Seu cabelo ao natural com ondas é belíssimo *_*
    Gostei muito da foto com as laterais da cabeça raspada, aposto que deve ser horrível quando começa a crescer :P
    Eu também adoro sua franja, um arrazo ;)

    Bjos

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Muito obrigada. Sim, undercut começa a incomodar quando cresce, é tenso... Tu é obrigada a ficar com um lado do cabelo maior enquanto cresce :p Mas foi um corte que gostei bastante de usar. Obrigada! :3
      beijos

      Excluir
  6. Muitos cortes heim Bru. Acho que eu nunca mudei tantas vezes assim. hehe
    Tenho um pouco de medo dessas mudanças drásticas, acho que precisa ter coragem, coisa que eu não tenho :(

    Gostei daquela foto ali com cabelo natural e sorriso :)

    Beijos ❤️
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! hahah pois é, eu cortava com frequência, gostava bastante de mudar. Obrigada! ;)
      beijos

      Excluir
  7. Seu cabelo é lindo! ^^
    Já tive o cabelo preto azulado também! Adorava, mas acabei cansando (como sempre... rs).
    Às vezes eu sinto falta e tenho vontade de voltar, mas como mudo a cor sempre, sei que não posso fazer isso... rs
    Quando eu usava preto azulado, usava essa da Koleston também. Gostava bastante da tinta.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone! Muito obrigada! Ah, te imaginei de cabelo preto e compridão, que linda devia ser *-* haha é, pra quem curte mudar a cor não é uma boa rs
      beijos

      Excluir
  8. ahhh o meu ja eh um cabelo muito grosso. sofro muito pra descolorir.. adoraria ter um cabelo roxo, bem lindo, mas nunca consigo deixa-lo no tom ideal pra pegar a tinta.. ai desisti.

    o seu eh lindo, voc tem um rosto que combinou com muuuuitos cortes diferentes!! <3

    bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu queria ter um cabelo mais grosso e cheio <3 Roxo é legal mesmo, pena que dá trabalho descolorir x.x Muito obrigada!
      beijos

      Excluir
  9. Amei a tag todas as fases do seu cabelo esta lindo,
    mas você arrasa com ele pretão.
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amoo teu cabelo Bru! Acho que o preto fica lindo em ti... principalmente por causa da pele clarinha, fora a franja que é linda! Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  11. Ai adorei a tag! Pensando em fazer hahaha seu cabelo é lindo maravilhuóso <3
    Beijos

    www.doceapego.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fico feliz que tenha gostado ^^ Muito obrigada!
      beijos

      Excluir
  12. Sempre tive vontade de pintar meu cabelo de preto azulado pra ver se ficava azul :p kkk. Meu cabelo é bem preto e natural, mas as vezes queria que ele fosse um pouco mais claro, pra fazer mechas rosas, vermelhas, sem ter que descolorir, já que isso estraga tanto o cabelo. Enfim, babando pelo seu cabelo, e ele é lindo natural tá? haha beijos

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia, não fica azul não uahuha Só deixa reflexos azulados no sol. É, isso é legal também! Devia ter aproveitado mais o meu antes de escurecer kkk Obrigada! <3
      beijos

      Excluir
  13. Acho muito bonito gente branquinha assim igual a tu, com o cabelo pretão.. E se tiver franjinha então, fica mais bonito ainda.
    Uma vez pintaram meu cabelo de preto, mas como sou morena, não achei que a cor me favoreceu... fiquei parecendo mais morena ainda do que já era. rsrs
    Mas em tu, a cor fica linda!
    Bjao

    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs, obrigada! Eu adoro preto e acho bonito em todo mundo, é uma cor fácil de combinar. Talvez tu tenha estranhado por falta de adaptação, quando a gente muda a gente estranha um pouco rs
      beijos

      Excluir
  14. WOW, o post ficou super completo, tu falou de tudo, fez retrospectiva, deu dica de produtos... Enfim, amei muito saber mais sobre suas madeixas, Bru! Seu cabelo é lindo demais e o preto azulado fica demais em ti! Essa ideia das mechinhas brancas na frente é bem legal, acho que combinaria também :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse, muito obrigada! Ai, sou louca pra fazer isso, mas é tão dificil descolorir o preto :~
      beijos

      Excluir
  15. AEEEEEEEEEE BRUNA HAHA. A-M-E-I você ter feito essa postagem, pois eu estava super curiosa. Pinto o meu cabelo de preto azulado desde os 13 anos ( porém agora faz uns 7 meses que não retoco e.e ).
    Seu cabelo sempre foi lindo, dos mais diversos cortes <3
    Obrigada por responder *-*

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dieny, fico feliz que tu tenha gostado <3 Teu cabelo é muito lindo também!
      beijão

      Excluir
  16. Teu cabelo natural é muito lindo, Bru. Eu esforço bastante para deixar o meu ondulado, mas ele só fica reto :(
    E caramba, quantos cortes diferentes você já teve, o sidecut deve ter ficado bem legal, só deve dar agonia quando ele começa a crescer. Eu sou ultra medrosa para corta o meu, sempre acabo alternando no meio das costas ou comprido.
    Dizem que se tomar o pantogar faz o cabelo crescer muito mais rápido do que o normal, qualquer coisa tente tomá-lo para ver se dá diferença.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cali, obrigada! Eu adoro cabelo reto, juhhuasuah. Verdade, por muito tempo tive um lado do cabelo maior que o outro por conta disso. Estou tomando um complexo parecido com pantogar agora, mas não vejo muita diferença no crescimento ;/
      beijos

      Excluir
  17. É a segunda vez que eu pinto meu cabelo de preto azulado. Acho a cor maravilhosa e brilhante, esconde qualquer defeito. Da ultima vez eu pintei e fiquei um ano sem retocar, depois joguei várias tintas por cima e cheguei num acobreado muito bonito, mas desisti e voltei pro preto novamente. Não me arrependo ! *-*

    Blog Amélie Carter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amélie! Sempre vejo pessoas que saem do preto, pintam de outra cobra e depois acabam voltando pro preto, uhauaua. Adoro a cor, o brilho é muito bom mesmo.
      beijos

      Excluir
  18. Adorei o post Brunaa!!
    Menina, fiquei chocada ao ver tuas fotos antigas, mas que baita diferença de visual hein?! Te achei muuuuito meiga de cabelo natural castanho, até destoa do teu visual mais dark e tals :p
    Agr das sequências de fotos de cortes de cabelos, de longe eu achei a última o mais bonito! <333 Aquela primeira tu tava bem punk né moça? hauehaue
    Só ñ consigo visualizar o azulado do preto no teu cabelo, é assim msm que fica? E o teu cabelo sem chapinha é bem louco né? Aquela foto após a hidratação ñ parecia em nada com a primeira heh '-'
    E tu combina mais com eles lisinhos ;3
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, fico feliz que tenha gostado <3 hahaha pois é, eu mudei bastante o corte ao longo dos tempos. O primeiro era meu undercut, eu gostava mas durou pouquinho tempo, uhauahuahu. O azulado só é perceptível no sol, e fica difícil de fotografar :/ Dura cerca de 2 semanas, depois também fica só preto normal mesmo, pelo menos no meu cabelo. Meu cabelo tem personalidade própria, ele mesmo decide como quer ficar HUUAUAHUAAUSH
      beijão

      Excluir
  19. Amei o post vou fzer essa tag no meu blog <3 www.lennamaria.com
    você acha que esse estilo combina cmg to querendo mudar~meu cabelo tbém é bem fino
    to apaixonada pelo seu blog!! sucesso linda

    ResponderExcluir
  20. Adoro cabelo preto azulado, pintei uma vez só (usei a Casting Creme Gloss). Foi um dos períodos em que meu cabelo teve mais brilho, cabelos pretos parecem mais brilhosos e saudáveis. Acho um luxo!! Com batom vermelho então?! ♥ O grande problema é que não sai com facilidade e como estou sempre mudando a cor, acho difícil voltar para ele. Mas é lindo <3

    ResponderExcluir
  21. Amo teu cabelo!!! Eu também sou apaixonada por preto azulado e não me imagino com outra cor! *-*

    ResponderExcluir
  22. eu tbm amo cabelo preto, mas gata, não se preocupe, daqui uns anos vc vai ter o cabelo preto e branco, espere e verás, kkkkkkkkkkk (eu, 32 anos, 2 meses sem pintar, e cores incluindo o branco :)

    ResponderExcluir
  23. Quando o seu cabelo desbota, ele fica avermelhado?

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com